terça-feira, 6 de julho de 2010

1ª Fase da Taça da Liga sorteada


A 1ª Fase da Taça da Liga 2010/2011 foi sorteada esta quinta-feira, numa cerimónia que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) agendou para o Hotel Porto Palácio Hotel, no Porto.
Em formato de fase de grupos e com quatro jornadas a serem disputadas nos quatro agrupamentos, os encontros serão disputados nos fins-de-semana de 8, 15 e 22 de Agosto.
Depois de estarem eleitos oito apurados desta fase, entram em acção os dois clubes promovidos à Liga Sagres, assim como os seis piores classificados da edição anterior desta liga, numa 2ª Fase da Taça da Liga transformada em eliminatória a duas mãos.

Na 3ª Fase, aos oito apurados da fase anterior juntam-se os oito primeiros posicionados da Liga Sagres da época anterior. As equipas serão agrupadas em grupos de quatro e a condição de anfitrião será novamente sujeita a sorteio. Desta forma, é crível que os três "grandes", por exemplo, se possam defrontar entre si nesta fase da prova.

Recorde-se que, na última edição da prova, as equipas melhor classificadas recebiam em sua casa o adversário teoricamente mais forte dentro do agrupamento e visitavam os recintos dos dois outros, cujo desempenho da época anterior tivesse sido menos positivo
Finalmente, os quatro primeiros classificados de cada poule da 3ª Fase seguem para as meias-finais, disputadas a uma mão, para se conhecerem os finalistas.

Confira, aqui, o calendário da 1ª Fase da Taça da Liga.

Grupo A
Feirense
Fátima
Gil Vicente
Moreirense

B
Belenenses
Penafiel
Freamunde
Arouca

C
Santa Clara
Oliveirense
Estoril-Praia
Varzim

D
Leixões
Trofense
Desportivo das Aves
Sporting da Covilhã

Passam à fase seguinte os dois primeiros classificados de cada grupo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Nicolau Vaqueiro devia de contratar a miúda que está segurando o papel dizendo Arouca... para jogar na bancada...

Um abraço

Anônimo disse...

vamos lá frefre ides conseguir passar a proxima fase...força frefre

Anônimo disse...

vasquinho a treinar à experiência ?? é lamentável , o certo é que ele não fica !

Anônimo disse...

Li isto algures num blog do Portimonense...Diga-se de passagem que é bastante curioso isto...

"No campeonato dos orçamentos para a nova temporada, o Portimonense apresenta-se como o clube mais económico entre aqueles que já divulgaram o custo da época na Liga Zon Sagres. É curioso verificar que um escalão abaixo, o Freamunde (com 1,1 milhões de euros investidos) vai limitar-se a lutar para não descer à IIB. E é precisamente com esse valor que o Portimonense alinha no principal escalão."

Afinal o nosso orçamento não é assim tão limitado...cá os nossos vizinhos, que vão a finais de taças, que já maracram presenças sucessivas na Europa, apresentam um modesto orçamento em comparação ao nosso, atendendo aos objectivos de cada um. Os amarelos tem orçamento de 2M, o nosso é de 1.1M... Algo anda mal...
Tenho dito...

Vamos apostar de uma vez por todas num plantel capaz e tentar subir, a 2ª, é um campeonato muito despendioso e com pouca visibilidade...

Anônimo disse...

vasquinho? só cunhas

Anônimo disse...

Para o anónimo «orçamentista» o convite para se apropriar das rubricas que informam os números.Porque é que à partida, dá como bons, idóneos, os orçamentos dos clubes que mencionou.Curioso,não é?
Convido-o a ser presente nas Assembleias do clube, onde esta temática se discute, para não asneirar.Viva o SCF.

Zatarra disse...

Devias era ir a uma Assembleia e pedir para ver o orçamento e ver no que ele é gasto. Não é andar a ver blogues de outro lado e depois arrotar postas de pescada cá para fora.