quinta-feira, 22 de julho de 2010

Amigável: Moreirense 0-1 Freamunde

Amigável com reforço
Pedro Henrique foi a principal surpresa da tarde, tendo participado no jogo amigável entre o Moreirense e Freamunde, realizado ontem em Moreira de Cónegos. O reforço do Freamunde é um avançado de 19 anos e provém do Internacional de Porto Alegre, onde competiu nas camadas jovens. O jovem brasileiro irá fazer a sua estreia no escalão sénior e encontra-se à espera de autorização para assinar um contrato válido por uma época, faltando apenas o cumprimento de questões burocráticas necessárias. No que diz respeito ao jogo, esse terminou com a vitória da equipa visitante por 1-0, golo apontado ainda na primeira metade da partida, por intermédio de Lary, um dos muitos jogadores à experiência no plantel do Freamunde que, até ao momento, engloba 22 jogadores.
in "O jogo"
Lary justifica um novo lar
FRANCÊS IMPRESSIONOU
Lary apresentou o seu cartão-de-visita aos responsáveis do Freamunde com um bonito golo que valeu o triunfo dos capões frente ao Moreirense. O avançado francês começou ontem um período de testes e deixou boa imagem. Além do tento apontado, participou em diversas jogadas ofensivas, revelando grande velocidade e mobilidade.
A verdade é que tanto Nicolau Vaqueiro como Jorge Casquilha optaram por incluir nos onzes diversos jogadores que se encontram a trabalhar à experiência: 6 do lado do Moreirense e 4 no Freamunde. O resultado foi que o primeiro tempo ficou aquém das expectativas, subindo a qualidade após o intervalo.
Entre os cónegos, é de destacar a presença, em testes, do médio Luís Nascimento e do avançado franco-argelino Chilas, irmão do ex-V. Guimarães Kamel Ghilas. Já Vaqueiro observa nesta fase, para além de Lary, Jeremy, Edu, Lucas, Ronaldo, Jaca e Tiago.
in "Record"

11 comentários:

Anônimo disse...

Mais um brasileiro
Mais um Chines
Mais um tailandes
Mais um siberiano
e os nossos meninos, nem um foda se
Acabem com a formação, gastar dinheiro para QUÊ?
Expliquem-me não entendo sinceramente.

Anônimo disse...

Nelson no Santa Clara -.-

Desportubol disse...

Um bom resultado de pré época. Uma vitória é sempre boa para moralizar uma equipa.

Abraço

Anônimo disse...

FALTA DE QUALIDADE METE ISSO NA CABECA..
VISTE TREINOS DELES?
FRACOS..PONTO FINAL..

Anônimo disse...

caro anónimo-o scf no pode continuar a ter uma estrutura dirigente amadora,atençao sem qualquer critica para a comissao administrativa.tera que haver profissionalismo em alguns sectores do clube, alias, como acontece nos outros clubes da liga profissional.isto nao invalida que se veja qualidade quando a mesma nao exista. o que se quer dizer e que urge definir uma politica de continuidade para o que de bom se faz e, e muito, nas camadas jovens, protocolar com clube ou clubes a recepçao dos jogadores que ainda estarao ( ou não) VERDES PARA OS SENIORES, ACOMPANHA-LOS COM TREINADOR DO SCF, QUE FARA RELATÓRIOS, POR EXEMPLO, DA EVOLUÇAO desses jovens e posteriormente recepciona-los havendo materia prima.outra hipotese e fazer contratos de formaçao, pagar salario, com os custos legais, empresta-los e depois retirar os dividendos ou nao.lança-los de imediato nos seniores seria queima-los e portanto o emprestimo faria todo o sentido.

Anônimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=215643 vejam pf ! que dizer ?

Anônimo disse...

DESCULPEM-ME TODOS AQUELES QUE NÃO GOSTAM DE OUVIR AS VERDADES MAS COMO SÓCIO DO FREAMUNDE NÃO POSSO FICAR EMPÁVIDO E SERENO AO VERIFICAR AQUILO QUE JÁ TENHO VINDO A CONSTATAR E DO QUAL JÁ FIZ UM COMENTÁRIO NESTA PAGINA.
O FREAMUNDE É UM CLUBE LIGADO Á MÁQUINA PORQUE A FORMA COMO ESTÁ A SER GERIDO NUNCA TORNARÁ ESTE CLUBE AUTOSUFICIENTE,DEITA-SE IMENSO DINHEIRO "FORA", A COMEÇAR PELA FORMAÇÃO QUE É SIMPLESMENTE UMA TRETA.ONDE ESTÃO OS DIVIDENDOS DA FORMAÇÃO.FORMAN-SE JOGADORES PARA MAIS TARDE OS QUE SINGRAM DAR AS MAIORES PARCELAS MONETÁRIAS AOS CLUBES VIZINHOS.ABRAM DEFENITIVAMETE OS OLHOS PORQUE COMEÇO A CANSAR-ME DE DAR DINHEIRO PARA DEITAR FORA, E COMO EU OUTROS SÓCIOS QUE PENSAM DA MESMA FORMA MAS QUE RECEIAM DIZÊ-LO PORQUE TODOS OS ANOS APARECE AS AMEAÇAS POR PARTE DOS SENHORES DIRECTORES DE DEIXAREM O CLUBE FECHAR COM O OBJECTIVO DE LHES PEDIREM POR FAVOR PARA FICAREM,OU ESTOU ERRADO?ESTÃO MUITO FARTOS DE LÁ ESTAR,MAS TAMBEM NÃO QUEREM DEIXAR O LUGAR QUE LHES DÁ TANTO PROTAGONISMO.DEIXEM-SE DE HIPÓCRISIAS.EM TODOS OS SÓCIOS ANDAM COM OS OLHOS TAPADOS,OK?

Anônimo disse...

Parabés ao Sport Club Freamunde pela contratação do avançado brasileiro Pedro Henriqe, com certeza esse garoto abençoado por Deus dará muitas alegrias aos torcedores azuis da cidade de Freamunde. Estarei aqui do Brasil torcendo muito pelo Pedro e pelo freamunde. Que o Freamunde seja o inicio de uma caminhada para a Seleção Brasileira em 2014 no Brasil. deus em cristo vos abençoe.

Anônimo disse...

se fosse bom pera la Adalberto que vinha para o freamunde!?!?!?!?!

Adalberto Meira - Salvador - Bahia - Brasil disse...

Caro anonimo, os clubes do seu pais tem tido previlegios de ter a nata jovem do nosso fuebol, muitos deles são levados do Brasil ainda jovem, não é porque são ruins não, pelo contrário,são levados porque são jogadores de futuro. jogadores como Pedro Henrique tem vez em qualquer clube do melhor futebol do mundo, o Brasil, infelizmente muitos clubes brasileiros tem perdido, pois não querem pagar o preço que eles merecem , e assim vão embora mais cedo. Se vão pro Freamunde ou Barcelona, saiba que tudo isso é negocio. Sinta-se previlegiado por ter jogadores brasileiros no seu clube, e melhor, não seja um pecimista. Valorize o seu time. Avalie o Pedro Henrique depois que voce o ver jogar, não seja precipitado. Um grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Brasoleiros mancos estamosnos fartos