sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ex-Juniores reprovados


Nicolau Vaqueiro deu parecer negativo aos seis ex-juniores que se encontravam à experiência sob as ordens do treinador dos capões. Em função desta apreciação, a Direcção de Manuel Pacheco não manteve vinculado ao clube nenhum destes juniores, continuando à procura de três a quatro jogadores para dissipar as carências nas laterais e meio-campo.

in "O Jogo"


Não consigo entender como é que o novo treinador que nunca tinha visto os 6 jogadores à frente na vida, em apenas 5 dias de treino conseguiu concluir logo que eles não tinham aptidões para ficar no Freamunde!!

Os rapazes concerteza tinham disponibilidade para treinar mais algum tempo, ao invés disso a nova equipa técnica preferiu observar «in loco», uma dúzia ou mais de marretas que treinaram dias a fio, e jogaram contra o Vitória por exemplo. Alguns ainda lá andam a estragar a relva...qualquer dia peço para fazer um treininho também, pelo menos durante uma semana ou mais passo por atleta profissional de futebol!!

Compreendo perfeitamente que nenhum deles no final acabasse por ficar no plantel, mas em apenas uma semana tirar essa conclusão, é incrivel!! É impossivel que pelo menos 1 ou 2 deles não deixasse duvidas e merecesse pelo menos mais uma semana de testes!! É que nem em um unico jogo de pré-época eles participaram!! Daqui retira-se lógicamente que eles nunca foram opção para o treinador, esta foi uma forma muito pouco ética de no final ninguém o acusar de não ter dado oportunidades ao jovens da «cantera»!

Agora para compensar esta péssima gestão e ilusão que criou aos miúdos, o Sr. Nicolau Vaqueiro deveria, com os seus conhecimentos de muitos anos no futebol, arranjar clube para eles evoluirem esta temporada, e minimizar os danos psicológicos causados a 6 homens de tão tenra idade!! Tenho dito!!

16 comentários:

Anônimo disse...

concordo contigo em algumas situaçoes, agora nao é o treinador que tem que arranjar clube mas sim o DIRECTOR DE FUTEBOL... coitado que clubes ele conhece?......ele é que juntamete com o presidente devia de chegar ao pe do treinador e dizer mister este 2 ou 3 TEM QUE FICAR PORQUE SAO APOSTAS NOSSAS ,( e nos temos que justificar ao PEDRO PINTO que afinal os € que deviam sr para a formaçao sao bem investidos...lol ) tem o dever de os rentabilizar....É UMA VERGONHA

Anônimo disse...

concordo perfetamente com o que disse so xulos a mandar no futebol

Anônimo disse...

Nada tenho a ver com o Moreirense, mas perante estes factos repugna-me ver um treinador fazer o que este fez.
O difícil é fazer de um «calhau» (sem ofensa) jogador, agora ir buscá-los já feitos!!!! isso não custa.
Já estão a ver o filme ?
Saudações Unionistas para todos.

Anônimo disse...

DESCULPEM O ENGANO,ONDE SE LÊ mOREIRENSE DEVE LER-SE FREAMUNDE.
AS MINHAS SINCERAS DESCULPAS AOS VISADOS.

Anônimo disse...

a culpa nao do treinador, mas sim do presidente do clube.pois o treinador nao tem culpa. na minha opiniao, academica, este homem nao tem perfil nem de homem, pois vai e encher o nosso mercado de jogadores de fora e o seu proprio mercado no banco... nem de treinador, pela sua maneira didactica de gerir plantel. enfim. mas continuo a dizer que a culpa nao é do treinador de reprovar jovens atletas, pois o seu conhecimento e vago, como dita a peça, mas este presidente, sim senhora, e pessimo. contudo, imagino a cabeça desses miudos que fizeram toda a sua formação nesse grande clube, alguns pelo que sei, podiam ter saido, mas alguem lhes disse que teriam possibilidade de serem jogadores do seu proprio clube. afinal ja a poucos jogadores formados que vestem com orgulho a camisola da terra. espanto meu, tambem e os pais nao se reunirem e tomarem uma posição sobre estas posição do mister. alguem dizia, pois com certeza que o mister tem muitos amigos, como se nota, podia encaminhar os miudos para uma divisao nacional. valor tem, senao, nao teria a sua propria equipa de juniores subido ao nacional da 1 divisao. pensem e sobretudo tenham uma atitude mais activa. bem hajam

Anônimo disse...

Penso haver algum nervosismo nos intervenientes deste tema. Respeito as suas opiniões mas permitam-me discordar e alinho os motivos.
É certo que o SCF tem que justificar os €uros para a formação canalizados pela CMPF;
compreendo a desilusão dos jovens ao terem conhecimento que não «cabem» no plantel, bem como dos seus familiares.
Porém o que urge fazer é a ponte com um clube associado/protocolado com o SCF para dar continuidade ao trabalho efectuado nas camadas jovens e acompanhado por responsável ou responsáveis do SCF para dar nota da evolução dos jovens emprestados de maneira que no futuro próximo voltem ao SCF e, depois dessa tarimba, aí, sim, justificarem o investimento feito, crescer dentro do SCF e, quem sabe, amanhã, «darem o salto» para outras paragens. Sem uma politica integrada, gerindo o calendário desportivo da base e futuro que se pretende para a sustentabilidade do SCF, nada feito.Viva o SCF.

Anônimo disse...

Sò peço encarecidamente que se demitam todos, a direção senior e a direção do departamento juvenil também.

Porque são as duas responsaveis.

Uma pergunta simplesmente:

Para que serve o departamento juvenil e para que se gasta milhares, oiçam bem, MILHARES de euros no departamento juvenil?

Demitam-se, é o minimo que devem fazer.

Zatarra disse...

Estas vozes contra o presidente devem ser dos elementos das outras listas que perderam as eleições para a Direcção do SCF.

Tá tudo parvo ou quê?

Quem se quiser juntar a mim para fazer uma lista de oposição é só escreverem para o mail Zatarra21@gmail.com

Anônimo disse...

O freamunde nunca tera ningem com a qualidade e amor a camisola azul como alguns destes miudos e falo principalmente do Gustavo, todos sabemos que tem "pouca cabeça", mas tambem sabemos que tem muita, mas mesmo muita qualidade...
E uma vergonha o que este treinador fez...
(reclamaram porque o Regadas no ultimo jogo do campeonato meteu os jogadores "ex-juniores" a aquecer e não os meter a jogar, e éste esta lá a quase 2 meses e ja fez "6 asneiras" de uma só vez)

Anônimo disse...

o problema é que nem jogadores feitos foi buscar!
Anda ai muita mama é o que anda!

Anônimo disse...

A culpa é sempre do mesmo. Por acaso alguém se chegou à frente para presidir o clube? Ele pode nem ser bom mas pelo menos foi o único que ainda tentou não deixar o Freamunde cair no vazio.

Bimbosfera disse...

Boas. Já cá não vinha há algum tempo, e devo dizer que é um post pertinente, e que aborda o problema de forma particular, mas que não é, de todo, apenas problema do Freamunde. É um problema de todo o futebol português... Espero que as coisas comecem a melhorar, e o reflexo vê-se no futebol ao nível mais elevado, como a Selecção no último patamar.
Belo post, sim senhor!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Anônimo disse...

No S.C. Freamunde urge cada vez mais uma direcção trabalhadora como a actual mas muito mais inteligente.Ua gestão inteligente dos recursos evita por vezes muito trabalho.Reflictam bem sobre isto.

Anônimo disse...

POIS...O REGADAS NAO PRESTA....PAULO F...NOS SENIORES ...DANI, GUSTAVO ANDRE PINTO ..VILA MEA..RAUL CHAVES

ISTO E APROVEITAR A NOSSA FORMAÇAO

Anônimo disse...

que palhaçada é esta???? mandam os miudos embora , depois chamam-nos outra vez......nun jogo treinonao os uiliza......somos profissionais ou AMADORES'??????


QUE VERGONHA

Anônimo disse...

Eles sao humildes e vieram se fosse eu nao vinha...

ACORDEM PARA A VIDA CARALHO