segunda-feira, 26 de julho de 2010

Leixões 1-0 Freamunde

No jogo de apresentação aos seus sócios, o Leixões derrotou ontem o Freamunde por 1-0, com um golo apontado pelo reforço Dyego Sousa aos 55 minutos. Na estreia esta época no Estádio do Mar, Augusto Inácio apostou num 4x4x2 losango, com Oliveira (à esquerda) e Dener (como número 10) a surgiram como os elementos mais dinâmicos do meio-campo. Este último, proveniente do Rio Bananal, promete ser o novo Wesley, jogador que deixou saudades em Matosinhos depois da sua saída em janeiro de 2009.

Apesar de o Leixões já ter o plantel definido, foi o ainda em construção Freamunde que se mostrou em melhor plano na primeira parte. O avançado João Rodrigues esteve próximo de marcar em três ocasiões, enquanto os da casa tardaram em criar perigo. Fábio Espinho desperdiçou a melhor oportunidade, falhando uma grande penalidade (19 minutos) a sancionar um empurrão de Ronaldo a Dener.

Após o intervalo, o Leixões superiorizou-se – as entradas de Feliciano e, mais tarde, de Pedro Santos animaram o jogo –, com Dyego Sousa a resolver após assistência de Tininho. Na última meia hora, a qualidade de jogo diminuiu, registando-se uma abrupta quebra de velocidade.

Augusto Inácio destacou a “classe” com que os seus jogadores interpretaram as ideias que têm sido treinadas, enquanto Nicolau Vaqueiro reconheceu a “falta de rotinas” que a equipa ainda evidencia nesta altura.
in record

3 comentários:

Anônimo disse...

Estive presente em matosinhos, e tenho a dizer que no geral a equipa fez 1 jogo muito positivo!!! mesmo com muitas experiencias a equipa mostrou estar coesa...
Os nossas defesas centrais vao dar 1 dor de cabeça muito boa ao nosso treinador... temos dos melhores defesas centrais deste campeonato, Depois á aquele velho problema, as nossas laterais, mas acredito sinceramente que o clube, como tem feito ate agora, vai reforçar bem as laterias!!!
Para terminar fica na minha opiniao quem vai ser o jogador revelaçao este ano do FREAMUNDE: JOAO RODRIGUES... atençao muita atençao... fico contente de ele ter assinado por 2 anos!!! por alguma razao foi!!!
FRE FRE SEMPRE...
Rui Torres

Anônimo disse...

queremos André Pinto nos séniores !

motivos:
-qualidade indiscutível
-humilde
-tem "cabeça"
-não tem manias !
- e acima de tudo , É DA TERRA !

Anônimo disse...

Boa Tarde malta.

Será que alguém se digna a explicar o que se passa com a claque? Existirá algum projecto para a nova época?? Lideres??

Depois de fazer-mos o mais dificil, que foi ganhar o respeito no panorama ultra nacional, para isso basta entrar-mos no blog, http://12videofoto-tifo.blogspot.com , onde na barra do lado esquerdo decorre a votação para classificarem os ultras e neste momento somos o grupo da Vitalis com mais mentaliade, embora tbm sejamos com grande vantagem a grande desilusao ultra da vitalis esta epoca.

Vamo-nos unir!