quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vítor Bastos: «A minha aposta é trabalhar muito»

Defesa espera "vingar" na Liga de Honra

Vítor Bastos, defesa que o Vitória de Guimarães emprestou ao Freamunde, disse hoje estar "satisfeito" com o ingresso na equipa da Liga de Honra e prometeu trabalhar.

"O Guimarães resolveu emprestar-me ao Freamunde, que também mostrou interesse. É bom, pois estou perto de casa e da família, ao mesmo tempo que há mais atenção do clube para com o atleta", disse à agência Lusa Vítor Bastos.

O defesa, de 20 anos, representou na última época o Vizela, da segunda divisão, também por empréstimo, e encara com otimismo a estreia na Liga de Honra, nas fileiras de um "bom clube".

"É sempre bom subir um patamar. A Liga de Honra é um bom campeonato e há muita competitividade. As primeiras impressões do Freamunde são positivas: é um bom clube, de gente boa e séria, e o treinador também me parece muito bom", sublinhou.

Vítor Bastos chegou a Freamunde depois do início dos trabalhos com vista à próxima época, mas espera "vingar" na Liga de Honra, para não perder de vista o Vitória de Guimarães.

"A minha aposta é trabalhar muito e evoluir, para ajudar o Freamunde e poder voltar ao clube que representei [o Vitória de Guimarães]", precisou.

in"Record"

29 comentários:

Anônimo disse...

Não venho para aqui com azia pedir demissões e fim das camadas jovens como vi aqui em alguns comentários... Mas este ano perderam miúdos (ex-juniores) com muito potencial, lamento isto profundamente, é aqui que faz falta um director desportivo ao Freamunde que saiba fazer a ponte com o departamento juvenil e aproveitar estes jogadores não deixando isto apenas ao critério de uma equipa técnica com pouco tempo de trabalho. Uma palavra de apreço aos miúdos que não foram os primeiros nem serão os últimos a serem rejeitados, mas continuem acreditar em vocês, salvaguardando o vosso futuro estudo/trabalho. E, OBRIGADO pelos anos de esforço, dedicação, sofrimento e orgulho em que vestiram nossa/vossa camisola. Desejo-vos a melhor sorte do mundo!!

Anônimo disse...

sinceramente este treinador podia ficar com um ou outro miudo. nao era mau explorar futuros potenciais. mas ele n sabe mais

Anônimo disse...

Bem precisamos de reforços! se repararmos na nossa prestação contra o guimaraes ate me da pena! ta na hora do vaqueiro começar aprender alguma cena com o treinador do aves! sergio nunes???? vai ser lindo, vai! n tem pernas! ta velho ele e o luciano! ja agora obrigado por dispensar o cascavel k foi o nosso melhor marcador! N percebo a politica do nosso clube.
Manuel Cardoso

Anônimo disse...

Sempre a mesma história todos os anos, bla bla bla e jogadores subirem a séniores NADA.
e HÁ MUITA QUALIDADE, NÃO ME VENHAM COM MERDAS.
Não há desculpa.
Muito sinceramente sou Freamundense a sério, já dei muito ao clube mas vou lentamente começar a abandonar o futebol, mesmo as camadas jovens.
Chega de má gestão, chega de ir buscar miudos a outros clubes quando nós aqui temos muita qualidade.

Abraço

Anônimo disse...

O que se passou este ano foi uma VERGONHA.
Não aproveitar jogadores como o Gustavo por exemplo é algo que não entendo, podem dar-me um milhão de justifacações que não me convencem.

É UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAAA

UMA TRISTEZA.

SIMPLESMENTE RIDICULO NÃO VEREM AS POTENCIALIDADES DESSE MIUDO.

Zatarra disse...

É verdade. O ridículo é vir para aqui alguém vir pedir demissões. O que faz falta é gente para assumir o SC Freamunde. Ou esquecem-se que não há direcção mas sim um CA?
E sem direcção é difícil definir um projecto desportivo que contemple um Director Desportivo. É que um DD também se paga e tem que ser alguém que não dure só uma época.
Falar é fácil, mas a verdade é que o SCF sofre de problemas estruturais que estão muito longe de estarem resolvidos. A começar nos seus estatutos. Quem se interessar que os leia e depois diga alguma coisa.
São necessárias reformas, mas também é necessário pessoas para as fazer... e essas nem vê-las. Pelo menos nas AG.

Anônimo disse...

tenho esperanças neste jogador.
espero que o freamunde faça uma boa epoca e acredito nisso apesar de sairem 2 jogadores que eram muito uteis ao clube na minha opiniao que é o cascavel e o marco tiago.

Anônimo disse...

força vitor bastos honra a camisola que vais vestir

Anônimo disse...

Para o Sr Manuel Cardoso e um outro anonimo:


O Gustavo não ficou porque simplesmente não quis. Ele é que optou por abandonar o futebol de momento por não estar em condições psicologicas para o fazer. Ele foi o proprio a lamentar a situação, mas para já não dava para levar a avante esta opção.

Quanto ao Cascavel, ele não ficou porque não quis, foi-lhe feita uma proposta que ele ficou de estudar e nunca mais deu resposta, com certeza os euros de Penefiel falaram mmuito mais alto!!


Ass: alguem que sabe

Anônimo disse...

Fala-se aqui muito e acerta-se pouco. O Gustavo desistiu do futebol, disse que não dava para ser profissional. Mas fala-se logo sem saber. Quanto a não ter nenhum ficado,, tenho pena, no entanto vejam os outros clubes é uma realidade do futebol português, acontece em todo o lado.
Mas já agora pergunto, vocês sabem quanto custa um miudo assinar profissionalmente??? Sabem que um jogador destes tem de assinar logo por 3 anos, tal como aconteceu com o Valdinho, Macieira, Pinto, Luis Pedro!!!! E se ele chega ao plantel senior assina e depois não rende, o risco é enorme, salário, segurança social, etc etc etc. Penso que o Freamunde deveria era arranjar um clube para estes miudos rodarem, ver se vingam e aí sim ir apostando neles, correndo desta forma menos riscos.
Façam contas ao ordenado do Pinto, Macieira e Valdinho, mais custas de Seg. Social, 3 jogadores que estiveram parados a época toda.
Preferem apostar só para dizer que se aposta??? Era preferivel os 3 terem rodado, como rodou o VAldinho, e depois apostar na altura certa.

Bem haja aos bens intencionados, e menos azia

o SR.não sabe nada...Euros de PENAFIEL??????????? disse...

Boa tarde,

Ao sr.que diz que os euros do PENAFIEL falaram mais alto,eu pergunto que euros???? O sr. não sabe nada....O orçamento do freamunde é maior do que o do PENAFIEL em 300 mil euros...o PENAFIEL não chega a 1 milhão de euros e o do freamunde é de 1 milhão e 200 mil euros....
E digo-lhe mais o jogador do PENAFIEL mais caro ganha 2000euros nada mais,logo o cascavel nao ganha mais que 2000mileuros....
Será que o fremunde não tem jogadores a ganhar mais que isso???claro que tem e orçamentos não ganham jogos......
Eu não tenho nada a ver com isso,agora não entendo como é que o freamunde deixa sair o CASCAVEL para ir busbcar por exemplo o joao rodrigues ao padroense que ate pode ser bom jogador,mas nesta altura da epoca é estar a trocar o certo pelo incerto.
O CASCAVEL ter trocado o fremunde pelo PENAFIEL,foi apenas por em PENAFIEL lhe term dado um projecto se dubida e com um orçamento baixo,mas no PENAFIEL a estrutura esta toda da época passada que fez o 7.ºlugar com a saida de um ou outro jogador e tem no plantel principal: 10 JOGADORES DA TERRA,SENDO QUE 4 SÃO TITULARES DE CERTEZA....


SAUDAÇÕES DE PENAFIEL

Anônimo disse...

Acho deselegante vir para aqui referir nomes, porque via potencialidade não em todos, obviamente, mas em alguns. Assim parecemos empresários a promover este ou aquele e desacreditando outros... Quanto ao director desportivo não precisa ser um profissional, o presidente e os directores também não são remunerados. Este é um clube que vive muito do bairrismo, por isso, encontravam-se pessoas competentes dispostas a ocupar esse cargo.

Anônimo disse...

Reforço o últmimo anónimo.
O Gustavo não ficou porque não quis, todas as pessoas ficaram surpresas com tal decisão.
Quanto aos outros não se "mostraram" no meio dos mais experientes.

Já agora só mais uma coisa: se a direcção da formação vai buscar jogadores fora é porque muitos também desistiram do futebol e outros (por muito amor que tenham a um objecto redondo e amem a cor azul) não têm perfil para serem jogadores. Para quê enganar um miúdo e criar-lhe falsas ilusões?!?!? Ele até pode dar um bom atleta noutra modalidade, por isso a quem tem filhos façam uma coisa: dêem-lhes oportunidade de vivenciar e experimentar mais do que uma modalidade, quer colectiva quer individual.

Deixem de criar ilusões nos vossos filhos.

Ricky Bessa disse...

excelente trabalho que esta a ser feito.. a equipa esta muito bem apetrechada em quase todas as posicoes, as contratacoes foram todas para aumentar a qualidade, o luciano tantas vezes aqui mal tratado, e um jogador que vai dar muito ao clube, extremamente veloz e com mt tecnica, com um ou dos contratacoes para as laterais, temos equipa para fazer um campeonato tranquilo.. P.S para de falar de jogadores que nao conhecem e de dizer que o treinador isto ou aquilo.. Se foram ver a equipa cm o guimaraes, viram tambem que a maior parte do jogo o Freamunde fez experiencias.. eu vi em moreira de conegos e a equipa esteve muito coesa defensivamente, o que e natural dado aos espetaculares centrais que temos esta epoca.. e saiu bem po contra ataque.. SEJAM FREAMUNDENSES e nao tenham medo do que ai vem..

Anônimo disse...

Tenho pena de ver alguns "tristes" que dizem que sao freamundenses e depois abrem a boca e so dizem asneiras... enfim o freamunde é so dos clubes em portugal que aposta mais nas camadas jovens... vejam nos ultimos anos quantos jogadores o freamunde lançou???? e mais nao se esqueçam que quando o niculao vaqueiro teve ha uns anos em freamunde foi dos primeiros a lançar jovens no plantel senior...
por isso nao venham já atacar o homem... e falem quando realmente souberem das coisas....
comecem é ir ver os jogos do fre fre em vez de andarem a criticar tudo e todos....
Força fre fre

Anônimo disse...

Tal como o nelson o cascavel teve de pensar na sua vida!
Infelizmente é assim e neste clube n se fazem esforços para segurar os melhores jogadores...
No fim falamos...
Anda muita gente a mamar neste clube...

Manuel Cardoso

Anônimo disse...

Dizem aqui que ficar com os nossos jovens no plantel requer muitas despesas, entao porque temos formaçao?? os que vem de fora ganham o dobro o triplo dos da casa... andam anos e anos a treinar e a dar tudo pa dps dizerem que ficam caros ao clube... poupem-me, enfim..

Anônimo disse...

Ao ultimo anónimo, eu disse que ficam caros se não jogarem!!! Se for para ser aposta constante na equipa claro que não são caros.

Anônimo disse...

Eu nao fiquei no club porque estava lsionado e a equipa medica nao me ligou nenhuma, estava cheio de dores e eles cagaram para mim..
Agora deixem de inventar coisas a meu respeito

Gustavo

Anônimo disse...

Ó M. Cardoso, também queres mama?
Queres que te diga aonde podes ir mamar?
Para não descer muito de nível, diz lá quem mama e como mama.
É rios de dinheiros a correr lá para o lado do estádio.

P.J.T.

Anônimo disse...

Para o último anónimo:

Diz lá tu, que sabes muito pelos vistos, quem são os jogadores de fora que ganham o triplo dos jogadores que poderiam vir da formação? Sim porque caso não saibas eles tinham de ganhar pelo menos 2 ou 3 ordenados mínimos, o que significa 950 ou 1425 euros.

Anônimo disse...

os jogadores da casa sao sempre os sacrificados...ou nao ficam, ouse ficam tem um ordenado k e uma vergonha....nem perto do ordenado minimo ganham. depois vem os brasileiros pra ca , alguns k nem sequer jogam, e tao a ganhar para cima de 1000 e tal euros.....

quanto ao gustavo o k ele disse e verdade....
ate no departamento medico os jovens sao discriminados...
e uma vergonha mesmo....

Anônimo disse...

Amigo Gustavo és muito grande, tenho um carinho especial por ti.
Às vezes tens coisinhas nessa cabeça complicadas, mas com calma tudo se resolve.
E eu sei que tu és um puto espectacular.
Alem de seres um grandissimo jogador.

Seja lá para onde fores, ou o que resolvas fazer vou sempre procurar saber algo de ti.

Não tenhas duvidas que sou muito teu amigo e te respeito muito.

Abraço e boa sorte para ti.

Anônimo disse...

perdoai-lhes Senhor...

Anônimo disse...

LOL quem nao sabe é como quem nao ve.. e achas que o clube paga isso aos nossos jogadores???? quase que sim...

Anônimo disse...

P.J.T

Calma lá homem!?


afinal comprova-se... eu n quero mama nem mama nenhuma...

Bem diz o outro...

Augusto Sardinha

Anônimo disse...

Gustavo, a melhor forma de resolver problemas é discuti-los, não é criar novos!!

Anônimo disse...

Gustavo, tens a totalidade da razao.

Força, e sim, fizeste bem em te defender aqui !!!

Nao ficaste porque nao convinha a alguem...

Anônimo disse...

Gustavo valorizo-te por vires cá dar atua palavra e para todos ficarem a saber a real verdade.
Freamunde é como os homens que gostam de ir às putas, tem mulher em casa mas o pito de fora é melhor e tem de pagar.
O Freamunde vai buscar fora e tem de pagar muito mais.