sábado, 21 de agosto de 2010

Golos da vingança

Quase de certeza que, tão cedo, o Belenenses não esquecerá o último jogo em Freamunde. Não só pela pesada derrota, mas especialmente por ter sofrido dois golos nos minutos derradeiros de dois jogadores que... dispensara há menos de um mês. Primeiro foi Marcelo; três minutos depois, foi a vez de Marco Matias desferir o remate da "vingança". Pode parecer estranha esta alusão, tratando-se de jogadores vinculados ao Guimarães, mas poucos saberão que o médio-centro Marcelo (23 anos) esteve dois dias à experiência no Belenenses e que o extremo Marco Matias (21 anos) fora rejeitado pelos responsáveis do Restelo.

"Ainda bem que marquei. Assim provei que fizeram uma má escolha", disse Marcelo, sem esconder a satisfação pelo "golo especial" que reparou o orgulho ferido. Marco Matias foi mais exuberante nos festejos: tirou a camisola, que lhe valeu um "cartão amarelo por uma boa causa, por ter sido contra o Belenenses". "Era um golo", conta, "que desejava imenso, sobretudo para dar a devida resposta às pessoas que não acreditaram em mim". O extremo não nega que se sentiu "rejeitado" pelo Belenenses. Ambos garantem que têm "qualidades", caso contrário o Guimarães não teria proposto um contrato válido por duas épocas.

Juvenis no Restelo para acabar os estudos
A cedência ao Freamunde ajudou a criar uma amizade entre Marcelo e Marco Matias, que só se conheciam de vista, embora tivessem uma história em comum nascida em Belém. No caso de Marcelo - companheiro de Bebé no Estrela da Amadora - a experiência no Belenenses começara já nos juvenis. Uma opção, explica, "apenas para facilitar a conclusão do 12º ano de escolaridade". Marco Matias é um dos produtos da formação do Sporting, que deseja "singrar no futebol".
in O Jogo

4 comentários:

Anônimo disse...

grande marco... vais vingar nesta equipa boa sorte

Anônimo disse...

http://videos.sapo.pt/bn6zoi6RnSYDkI8fvzsf

Anônimo disse...

grande marco?????????
lolololololol

dves tar a brincar......

Anônimo disse...

eu tambem acho que o Marco é bom , só que aimda se ta a adaptar