segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Penafiel 1-0 Freamunde

Injustiça através de uma grande penalidade muito duvidosa
O Freamunde disse na tarde de ontem adeus à continuidade na edição 2010/2011 da Taça da Liga. A necessitar apenas do empate para prosseguir na competição ao contrário do seu opositor, que precisava de vencer, os azuis foram a equipa que mais fez para conquistar os 3 pontos.
Nicolau Vaqueiro colocou algumas novidades no onze freamundense, desde logo uma novidade na baliza, Douglas fez a sua estreia com a camisola do Freamunde em jogos oficiais, Larry foi a outra surpresa ocupando a extremidade direita do ataque da equipa. A precisar dos 3 pontos o Penafiel começou mais acutilante nos primeiros 20 minutos, jogando mais perto da baliza do Freamunde, sem contudo conseguir criar lances de perigo. A partir daqui os «capões» pegaram no jogo e até final da 1ª parte criaram muitas dificuldades a defensiva rubro negra, João Rodrigues aos 45`teve nos pés a melhor oportunidade para marcar de todo o jogo e colocar o Freamunde a vencer antes do intervalo.
No inicio da 2ª parte quando se pensava que o Penafiel reentrasse no jogo a todo o gás, foi o Freamunde que continuou a mandar na partida conseguindo nos primeiros minutos mais duas ou três oportunidades flagrantes para inaugurar o marcador, mais uma vez João mostrou-se muito perdulário. E, foi neste período, quando nada o fazia prever que, o Penafiel chegou ao golo da vitória através de uma grande penalidade, que deixou muitas muitas duvidas a todas as pessoas presentes no estádio.
Visto na posição de derrotado, e com o Arouca a vencer no terreno do Belenenses, o Freamunde tinha forçosamente de ir para a frente tentar o golo do empate. Nicolau Vaqueiro precedeu a algumas alterações, fez entrar Marco Matias e Pedro Henrique para o ataque (mais uma estreia). Com estas alterações efectuadas os visitantes continuaram a fazer tudo para chegar ao golo jogando sempre próximos da área adversária e a criar muitos problemas a defensiva penafidelense, com este balanceamento no ataque os da casa aproveitaram para no contra-ataque criar também algum perigo junto da baliza de Douglas.
No final do 90 minutos a vitória sorriu a quem menos fez por merecer, e o Freamunde apesar de uma grande atitude e uma boa exibição foi eliminado da presente edição da Taça da Liga.
Arbitragem fraca.


Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Michel, 55 minutos (grande penalidade).

Penafiel: Márcio Ramos, Zamorano, Sandro, Ginho (Digão, 57'), Stéphane, Bruno Madeira, Hugo Soares (Jardel, 46'), Vítor, Wesllem, Manoel (Kanu, 65') e Michel.
(Suplentes: Willian, Digão, Elízio, Pedro Corona, Jardel, Kanu e Cascavel)

Freamunde: Douglas, Raviola, Hélder Sousa (Vítor Bastos, 46'), Sérgio Nunes, Luciano, Brandão, Tarcísio, Junior Maranhão, Larry (Pedro Henrique, 66'), Bock (Marco Matias, 60') e João Rodrigues.
(Suplentes: Tó Figueira, Vítor Bastos, Alonso, Marcelo, Maciel, Marco Matias e Pedro Henrique)

Árbitro: Luís Catita (Évora)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Zamorano (30'), Stéphane (41'), Vítor (47'), Vítor Bastos (54') e Wesllem (90')
Assistência: 650 espectadores

12 comentários:

Ricky Bessa disse...

se as coisas comecarem assim é dificil, o vitor chega claramente primeiro a bola, mas pronto desperdicams muitas oportunidades, e o penafiel teve muita muita sorte, ate por aquele lance do marco matias ja no final se vê.. estou mt confiante para o que resta de campeonato..

Anônimo disse...

deram tantos ao belenenses agora fizeram falta pro ano ha mais taça

Anônimo disse...

fizeram mais?

o jogo foi equilibrado mas o penafiel teve mais oportonidades de golo

e na penalidade se nao tivessemm agarrado o jogador ele marcava, estava na cara do guarda redes

Mas o freamunde ate nao teve muito mal, vao se safar melhor este ano, mas neste jogo o penafiel foi um justo vencedor, coisa que o vosso treinador infelezmente nao sabe admitir

Anônimo disse...

falam agora do freamunde.....
fomos os maiores contra o belenenses, pk tudo calhou bem, com o penafiel foi o k foi.....
como eh possivel tirar o maciel da equipa, e meter o lary que ja nao treinava pra ai a 2 semanas?
eh duro...foi contra o penafiel tinha k jogador....e num jogo decisivo como este deixar to figueira no banco?
tamos a brincar....
freamunde nao vai longe assim...

e entao as apostas nos nossos jovens?

mtas dificuldades pro fre fre esta ano......

Anônimo disse...

Caro amigo:

O Penafiel mereceu ganhar??!!


Não deves ter lido a imprensa de hoje concerte maisza...foi unanime a dizer que o Freamunde merecia muito!!

Ricky Bessa disse...

mais oportunidades? nao sei se o que e que consideras oportunidades.. pra mim oportunidades sao os tres lances do joao rodriguez isolados com o guarda redes, e um lance que o defesa do penafiel corta em cima da linha de golo depois duma jogada do larry, e o chapeu do marco matias a dois centimetros do poste, o penafiel, tirando o lance do penalty, inventado pelo senhor catita, tem um remate perigoso na primeira parte, apesar de ate ter dominado, e na segunda, uma serie de contra ataques sem finalizacao.. a jogada mais perigosa e um remate do michel quase ao fim para boa defesa do douglas.. e quanto a quem diz que o larry nao treinava a duas semanas.. e ja esta a treinar antes do jogo com o belenenses..

Anônimo disse...

eh so noobs aqui....
vao ver os treinos tambem..nao eh so os jogos....

Anônimo disse...

o figueira é como os outros se tiver que ficar no banco fica nao temos ca meninos bonitos sao todos freamunde.sera que o figueira é o poderoso da baliza

Anônimo disse...

metam e gente da terra. Ja mete njo tanta velhoada e brasucada. E so interesses

Anônimo disse...

no braga são 9 "brasucas" e tem corrido bem

Ricky Bessa disse...

ja tou farto deste comentarios, ainda agora a epoca começou.. quando a equipa ganha nao mandam bitaites, foram ver o jogo a penafiel? não gostaram do que a equipa fez? entao não percebem nada de bola.. brasileiros? é o futebol de hoje em dia.. se calhar vibram cm as vitorias dos vossos grandes sem um Portugues em campo sequer.. no domingo jogamos com : raviola,luciano, sergio, helder, brandao, bock e joao rodrigues, sao 7 portugueses, ainda entraram o Vitor e o Marco.. tenham tino no que dizem.. alem do mais.. ser Freamundense e apoiar ate ao fim quem esteja a vestir aquela camisola.. nem que sejam 11 paquistaneses..

Anônimo disse...

oh mundo perdido, tu calado dizes tudo...