segunda-feira, 16 de agosto de 2010

SC Freamunde 5-1 Belenenses

Camisolas não jogam
Depois do empate caseiro diante do Arouca, o Freamunde teria de vencer o Belenenses para continuar na corrida pelo apuramento para a fase seguinte da Taça da Liga. A equipa de Nicolau Vaqueiro passou com distinção este teste diante de um adversário tido por muitos como candidato a um dos dois lugares de acesso ao escalão maior do futebol nacional. O Belenenses saiu goleado desta deslocação, mas, mais grave, deixou uma imagem assustadora quanto ao que poderá fazer no futuro.
Uma entrada diabólica dos capões cedo resolveu a contenda. Com Maranhão no comando, a equipa de Nicolau Vaqueiro deu um banho de bola num adversário que apresentava debilidades em todos os sectores e, pior que isso, denotava uma falta de atitude gritante. Semmler deu o mote com uma saída disparatada que Hélder Sousa aproveitou para abrir a contagem. Antes do quarto de hora, João Rodrigues ampliou, e seria Tiago Gomes, com um toque infeliz, a colocar o resultado em 3-0. Fredy entrou na segunda metade e tentou remar contra a maré, mas os companheiros estavam noutra onda. Devic ainda reduziu, mas Marcelo e Marco Matias, ambos em dia de estreia, picaram o ponto e selaram uma goleada justa.

Complexo Desportivo do Freamunde
Árbitro Vasco Santos (AF Porto)
-
Freamunde
Treinador nicolau vaqueiro
Tó Figueira, Raviola, Hélder Sousa, Sérgio Nunes e Luciano; Brandão (Alonso INT), Tarcisio e Júnior Maranhão; Bock, Maciel (Marco Matias 68') e João (Marcelo 75').

Belenenses
Treinador rui gregório
Semmler; Duarte Machado (Dani 70'), Devic, Rodrigo Arroz e Tiago Gomes; Celestino, Barge, André Martins (Fredy INT) e Pelé (André Almeida 26'); Luís Carlos e Camará.
-
Ao intervalo 3-0

Golos - 4' Hélder Sousa, 10' João, 13' Tiago Gomes (p.b.), 84' Devic, 90' Marcelo, 90+3' Marco Matias

Cartões - 32' Brandão, 34' Rodrigo Arroz, 38' Júnior Maranhão, 45+1' André Almeida, 56' Barge, 69' Duarte Machado, 89' Bock, 90+3' Marco Matias

Declarações:
Nicolau Vaqueiro, treinador do Freamunde
"Esta vitória não sofre contestação
"
Apesar de naturalmente satisfeito com a goleada, Nicolau Vaqueiro ainda vê arestas por limar no Freamunde. "O Belenenses foi surpreendido. Foi um jogo bem conseguido em que a vitória não sofre contestação. Temos de dar mais qualidade ao jogo, embora reconheça que estivemos melhor que na semana passada", analisou

Rui Gregório, treinador do Belenenses
"Há jogadores sem qualidade táctica"
No final do jogo, Rui Gregório, técnico do Belenenses, não poupou alguns jogadores da sua equipa. "Na primeira parte foram as camisolas que andaram lá dentro. Não houve atitude, entrega, e há jogadores sem qualidade táctica para o Belenenses. Não somos candidatos, apenas queremos um campeonato tranquilo", disse.

in "O Jogo"

4 comentários:

Anônimo disse...

temos equipa,,,,,,,,,,temos treinaqdor

Anônimo disse...

temos equipa, remos treinador??????
no outro fim de semana o freamunde nao valia nada etc, agora passamos de bestas a bestiais....
vamos com calma...foi um jogo em k tudo correu bem

Anônimo disse...

Calma amigos!
Não vamos embandeirar em arco!
Já tivemos o exemplo da época anterior, que passamos de bestas a bestiais e despois foi o ke se viu, uma época frakinha!!!!
Gostei do ke vi, mas como diz o mister ainda falta muita coisa ao nosso FreFre!!!
Domingo todos a penafiel apoiar o FreFre!!!
Temos de dar um grande apoio aos jogadores para podermos cobrar deles no futuro!

abraço

Anônimo disse...

ai ai se ganham sao os maiores se perdem nao valem nada temos que ser coerentes e apoiar nos bons e maus momentos