sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Amizade inédita com o Guimarães

Entre o Guimarães e Freamunde o que existia, até há pouco tempo, era a curta distância geográfica e a diferença no nível competitivo. Mas há menos de dois meses, as dificuldades do clube liderado por Manuel Pacheco aproximaram os dois emblemas, numa relação que se tornará histórica. E pelas razões mais vulgares no universo do futebol. As cedências de quatro jogadores vinculados aos vitorianos deram uma nova perspectiva ao Freamunde, e colmataram algumas necessidades de um plantel que começou muito tarde a ser reestruturado. À boa maneira portuguesa, é na aflição que se encontraram as melhores soluções. É aqui que entra em acção Nicolau Vaqueiro. O técnico de muitos anos de experiência socorreu-se das "boas relações com Emílio Macedo" e da "amizade com José Pereira", ex-presidente da ANTF agora director-desportivo do Guimarães, para superar obstáculos e colocar o Freamunde na rota de um candidato à Liga Europa.

Não há registos no passado que o Guimarães tivesse emprestado tantos jogadores ao Freamunde. Esta temporada já recebeu Vítor Bastos, Marcelo, Marco Matias e, recentemente, o urugaio Santiago Ostolaza. Nicolau Vaqueiro foi a ponte desta ligação, por ter tido, conta a O JOGO, "a boa lembrança em recorrer ao Guimarães, em busca de alternativas", para colmatar o vazio do plantel.

Pedro Barbosa deu o salto
O jogo-treino com o Guimarães, em Freamunde, em Julho, foi o ponto de partida para uma colaboração inédita. As memórias de intercâmbio de jogadores entre os dois clubes apontam para o sentido inverso, ou seja, saída de Freamunde para entrar em Guimarães. Pedro Barbosa brilhou ao serviço do clube da terra dos capões, dando o salto para a Cidade-Berço, e Sérgio Lomba ingressara no Freamunde vindo de Guimarães, mas não na condição de emprestado.
in "O Jogo"

5 comentários:

Anônimo disse...

agora é que é... juntaram-se os espanhois

freamunde allez disse...

Pois... mas os primeiros foram os marroquinos, com os empréstimos sucessivos do Pizzi etc.!!

Anônimo disse...

ESTA POLITICA DO FREAMUNDE JA DEVIA TER SIDO ADPTADA A MUITO TEMPO..SE OS OUTROS CLUBES TÊM JOGADORES EMPRESTADOS E SAO CANDIDATOS A SUBIDA PORQUE É QUE NOS TAMBEM NAO PODERIAMOS TER?..NAO SOMOS MAIS NEM MENOS QUE OS OUTROS...SOMOS DIFERENTES..EU CONTINUO A SONHAR... "SUBIDA"


GENTE COMECEM APARECER AO ESTADIO, ISSO TAMBEM É UMA GRANDIOSA AJUDA PARA CONSEGUIRMOS OS NOSSOS OBJECTIVOS..

PAULO CARNEIRO

Anônimo disse...

la vem os marroquinos vender tapetes para aqui depois nao querem levar na boca

Vitoriano disse...

Boa sorte para o campeonato!
E que os jogadores do Vitória possam ajudar.

Cumps