quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Festa da Taça

No próximo Domingo o Freamunde inicia a sua 3ª competição oficial da temporada, a Taça da Liga já faz parte do passado, o campeonato começou muito mal, veremos quanto tempo durará a permanência na Taça de Portugal.

TOURIZENSE SERÁ UM «OSSO DURO DE ROER»
O tourizense é um clube oriundo de Touriz, uma pequena aldeia da freguesia de Midões, concelho de Tábua, distrito de Coimbra. O estádio do Tourizense com 1300 lugares, é grande de mais para albergar todos os habitantes daquela pequena localidade que não chegam ao meio milhar.
Apesar de pertencer a uma terra modesta, o Tourizense tem-se imposto no panorama futebolistico nacional. Com várias presenças consecutivas na 2ª divisão nacional, o clube da região centro já esteve por algumas ocasiões próximo de alcançar a 2ª Liga, obtendo excelentes classificações na Zona Centro da 2ª Divisão.
Este ano o clube volta a ter aspirações altas segundo o seu treinador Tó Margarido, mais uma vez no comando técnico da equipa de Touriz.
No actual plantel entraram 19 caras novas, 9 delas ex. juniores da Académica, a «casa mãe» do Tourizense, uma vez que é o clube satélite da Briosa. Mas para além destes 9 «estudantes», também V. Setúbal, Maritimo e FC Porto, têm jovens jogadores a rodarem em Touriz.
O Tourizense define-se como uma equipa jovem e com alguma falta de experiência, mas que ao mesmo tempo compensa com uma enorme irreverência e muita qualidade técnica. O Aliados de Lordelo que o diga, na 1ª jornada do campeonato foi vergado por uns concludentes 3-0.
Na 1ª eliminatória da Taça, o Tourizense foi ao terreno do Atlético de Monsaraz (2ªB) vencer por 0-1.

O Tourizense mesmo sendo uma equipa de grande valor, o Freamunde tem capacidade para sair vencedor, assim os atletas queiram, lutem e dignifiquem a camisola que vestem.... e o Sr. Nicolau Vaqueiro não invente!!

8 comentários:

Anônimo disse...

monteiro é o novo treinador principal do chaves??? alguem consegue confirmar?

Anônimo disse...

se sim grande sorte para ele
vamos longe este ano nesta prova
outra duvida o cuco onde esta porque ouvi que estava sem contrato,vi um jogo esta epoca e sinto que ele jogava na nossa equipa
freamunde ate morrer

Anônimo disse...

Sim, confirma-se.

Anônimo disse...

Cuco está desempregado.

Anônimo disse...

confirma-se??
ainda não saiu em lado nenhum a noticia....
oxalá tenha essa oportunidade e seja feliz

Anônimo disse...

e eu que tava a espera do freamunde paços este ano...

fodasse :D

Anônimo disse...

E nao é que foi um pacense a espetar a faca!?
Diarra allez!

Anônimo disse...

calma: ainda só fomos eliminados das Taças da Liga e Portugal.