segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Freamunde 1-0 Moreirense

Equipa da casa consegue 1.ª vitória
Um golo de João Rodrigues, aos 83 minutos, garantiu este domingo ao Freamunde a primeira vitória na Liga Orangina (1-0), face a um Moreirense pouco atrevido no segundo tempo, em jogo da 6.ª jornada.

A formação treinada por Nicolau Vaqueiro começou ansiosa, mas justificou o triunfo, em especial pelo que fez no segundo tempo, período em que João Rodrigues, lançado no jogo aos 59 minutos, conseguiu materializar em golo a susperioridade dos locais.

As duas formações coincidiram no sistema de jogo (4-3-3) e, apesar das condições climatéricas adversas, procuraram trocar a bola entre os seus jogadores, proporcionando momentos interessantes.
O Freamunde deu o primeiro sinal de perigo logo aos sete minutos, mas Pedro Henrique falhou escandalosamente a emenda, após centro da esquerda de Junior Maranhão, num grande momento de grande forma.
O Moreirense, com boas trocas de bola e a jogar olhos nos olhos, respondeu aos 12 minutos, num lance em que o veterano Castanheira isolou Antchouet, mas o avançado gabonês acertou nas redes laterais.
Os mesmos elementos protagonizaram novo lance de perigo sete minutos depois, aos 19', mas desta feita o guarda-redes freamundense Tó Figueira segurou o remate de Antchouet.

No segundo período, Nicolau Vaqueiro trocou o posicionamento de Luiz Carlos e Tarcísio, no meio campo, e o Freamunde ganhou uma nova dinâmica.
Estranhamente, o Moreirense foi menos afoito e começou a jogar cada vez mais próximo da sua área, não estranhando o golo dos locais, conseguido aos 83 minutos por João Rodrigues, a emendar, à boca da baliza, um centro da direita de Raviola.
Com este resultado, o Freamunde passou a somar 6 pontos, enquanto o Moreirense mantém 9 pontos.

Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Luciano, Tarcísio, Luiz Carlos, Junior Maranhão, Marco Matias (João Rodrigues, 59'), Pedro Henriques (Maciel, 69') e Bock (Alonso, 87').

Moreirense: Roberto Trigão, Edson, André Micael, Anilton, João Vicente, Castro, Castanheira, Eriverton, Renato Santos (Zé Alberto, 67'), Lico (Lourenço, 46') e Antchouet (Lobão, 76').

Árbitro: Rui Costa (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Eriverton (65'), Castro (75') e Junior Maranhão (80').
Assistência: 780 espectadores.

in " Record"

2 comentários:

Anônimo disse...

a sorte mudou.
espectaculo

Anônimo disse...

Grande jogo na 2ª parte.. Bock, Ravi e João!! Freamunde allez...