segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Freamunde 2-2 Belenenses

Mais uma vez o Freamunde sentiu enormes dificuldades em sua casa. dois pontos perdidos diante de uma equipa que pareceu muito frágil, e com todo o respeito que o Belenenses merece, até pelo seu passado, está a anos luz de ser um adversário forte!

LUGARES CATIVOS
Antes de falar propriamente do desenrolar do jogo, existem 2 aspectos na equipa do Freamunde que devem ser assinalados e chamados à atenção do Sr. Nicolau Vaqueiro, que ou é cego ou não quer ver!!
- O 1º refere-se a um atleta do plantel, que parece ter comprado lugar anual na equipa, e que para além disso, é intocável durante os 90 minutos, que é como já toda a gente deve ter percebido, o Tarcisio! É um atleta completamente em baixo de forma, nada lhe sai bem, ou seja, não joga nem faz jogar. E em consequencia disso o que é que acontece?? Por surpreendente que seja, não acontece nada, joga sempre e nunca é substituído! Sr. Nicolau Vaqueiro, abra os olhos, coloque-o uns joguitos na bancada, ou é preciso fazer-lhe um desenho para o senhor concluir isso??!
- O 2º aspecto, e que acontece em praticamente todos os jogos, prende-se com a mais que batida substituição com que o treinador do Freamunde tem "marrado", sai o Luciano entre o João, e passa o Maranhão para defesa esquerdo, ele que é a par do Bock o melhor jogador do Freamunde e que passa em todos os jogos para uma posição que não é a sua e que nitidamente rende menos e cria muito menos desiquilibrios do que no seu lugar natural! É incrível assistir a tudo isto e ainda por cima continuar a ver o "minino" Tarcisio dentro das 4 linhas.

PASTEIS AMARGOS
Passando ao jogo propriamente dito, concluímos que logo na distribuição da equipa em campo, houve um erro, colocar o Bock no lugar de ponta de lança, uma posição em que o nosso capitão já não rende. De resto, nos primeiros 45 minutos em que isso aconteceu, o futebol apresentado pelo Freamunde foi quase sempre fraco.
O 2º tempo começou quase logo com o golo do adversário, contra a corrente do jogo, contudo pouco tempo depois o Freamunde chegou à igualdade através de um grande penalidade.
Até ao final da partida a equipa da casa atacou quase sempre mais tal como lhe competia, embora a equipa de Belém, esporadicamente chegasse à baliza de Tó Figueira com bastante perigo.
Apesar do Freamunde ter sido mais ofensivo e procura-se mais a conquista dos 3 pontos do que o seu adversário, o resultado ajusta-se ao desenrolar do jogo.
A desilusão pelo resultado alcançado foi evidente no final do jogo por parte dos adeptos, a situação começa a ser muito preocupante, e é importante referir que quem não consegue vencer este actual Belenenses, dificilmente conseguirá derrotar qualquer outra equipa.

11 comentários:

Ricky Bessa disse...

concordo com quase tudo, o tarcisio esta a mais na equipa, não rende, não sai nada, e parece-me gritante que um jogador como o Alonso esteja no banco, sempre que entrou mostrou que pode ser o primeiro recuperador que a equipa precisa, bock tem de jogar numa faixa, com o joão rodrigues no meio.. embora ache que o Pedro Henrique seja um bom jogador, que possa vir a ser um grande jogador devido ao seu talento incontornavel, mas o mister não está a gerir bem a situação dele, o povo de Freamunde não gosta dele na sua maioria, algo que acho parvo, lembram-se que tambem odiavam o maranhão e agora ele já é um dos melhores.. ha que dar tempo, e nao assobiar um jogador de 19 anos que chegou a meio duzia de meses a Portugal, vindo do futebol de formação, o Pedro a jogar fora de casa é outro jogador, uma mudança gritante, tem de ser por algum motivo.. quanto a substituição do luciano pelo joão penso ser mais um erro do mister, pqe o luciano tem jogado bem e o maranhão é o motor do meio campo.. não concordo com a parte final.. o belenenses é uma excelente equipa.. com belissimos exuctantes.. um ataque muito bom e rapido com calé e fredy, um meio campo forte, com o pelé e o brasileiro célio, um defesa fortissima com o devic e o balu, apenas as laterais e o guardar deixam algo a desejar.. mas ha equipas muito piores.. e tivemos azar na forma como sofremos o primeiro golo tambem..

Anônimo disse...

Fazendo uma análise ao inicio de época, concordo com o comentário sobre o Tarcisio. Está a precisar de ir pro banco o "minino". Sem duvida que Alonso será a solução para o meio campo, já que Ostolaza parece-me muito fraco. Depois temos jogadores que estão a demorar a aparecer caso de Maciel, outros que não são solução como Serginho, Pinto, Paulo Monteiro, Valdinho, Vitor Bastos e Marcelo. Luis Pedro vai ser suplente, mas acho que tanto Luis Pedro como Vitor Bastos são melhores que Helder Sousa. Ou seja muita coisa teria de mudar. Para mim o melhor onze do Freamunde anda perto de : To, Raviola, Luis Pedro, Sergio Nunes e Serginho(Paulo Monteiro); Luis Carlos(Brandão), Alonoso e Junior Maranhão, Bock, João e Luciano(Marco Matias).
Pedro Henriques será um grande jogador, mas precisa de tempo, tem de ser suplente e ir entrando.

Ricky Bessa disse...

na minha opinião o Helder Sousa tem sido o melhor defesa do Freamunde desde o inicio da época.. por isso não concordo com o comentário acima.. embora ache o Luis Pedro um grande central, o Vitor Bastos bom jogador também, a verdade é que temos 4 centrais muito bons.. mas o Helder tem sido claramente o melhor, parece que está no Freamunde a séculos, uma raça quase sem paralelo..

Anônimo disse...

O Valdinho é gande jogador!! Apostem nele...olhem que na furnada da cantera que faz parte do plantel do Varzim,nao há 1 com a qualidade tecnica que possui o Valdinho...ele so precisa de meia duzia de jogos nas pernas,pq quer se queira quer nao, sao os jogos que dao ritmo de jogo,e nao os treinos.
Se nao deixem-no vir pro Varzim ;)

Anônimo disse...

é leva-o para o varzim.....e poe um taxista a porta de casa para ele nao se esquecer de aparecer as convocatorias...e um despertador para nao adormecer...enfim...falam falam e nao sabem o que dizem...

Anônimo disse...

DA TUA CADEIRA O JOGO DEVE TER OUTRA PERSPECTIVA...O FREAMUNDE NÃO JOGOU NADA!!! 0! O BELENENSES PODIA TER ARRUMADO O JOGO NA 1ª PARTE. O 3ª REMATE DO FREAMUNDE À BALIZA FOI O PENALTI E ISSO DIZ QUASE TUDO...ALIÁS, NOS ÚLTIMOS MINUTOS, O BELENENSES FALHOU 2 GOLOS QUASE FEITOS...O MELHOR QUE O FREAMUNDE CONSEGUIU FOI OBRIGAR O GR DO BELÉM A UMA BOA DEFESA...E PODE VER-SE ALGUNS DESTES LANCES NO RESUMO ABAIXO, NÃO ESTOU A FALAR DE COR...

Ricky Bessa disse...

LOL ja cansa essas bocas a deitar a equipa abaixo, se queres então falar de jogar.. e de oportunidades, e por essa tua lógica.. nós andamos lá em cima no campeonato.. primeiro jogo na feira, desperdicamos muitas oportunidades, empatamos, segundo jogo em casa com o gil, fartamo-nos de falhar golos, perdemos, a seguir na covilhã, mais um festival de golos falhados, mais uma derrota, em casa com o varzim, incrivel desperdicio, mais um empate.. faz as contas.. por essa tua lógica.. ou as oportunidades de golo só contam quando são os adversário a falha.las? o belem podia ter arrumado o jogo na primeira parte?? marcou o golo de um lance fortuito, e o miguel rosa rematou de meio do meio campo pa uma boa defesa do nosso guarda redes.. isto é poder resolver o jogo?

Anônimo disse...

vêm estes gajos para aqui falar do luis pedro é pá acordem é dos piores centrais que temos em freamunde, estais esquecidos quantos jogos já perdemos por culpa dele, ele que corte o cabelo e que deixe as peneiras em casa e ai pode ser que dê jogador

Anônimo disse...

nao há comentários possíveis ao k s escreve aqui. . . Pedro henrique bom jogador? Só s for a sueca. E k tem ter só 19 anos. Temos o exemplo de mts jogadores k subiram a juniores e adaptaram s bem. Temos o caso mais recente k foi o paulo monteiro no ano passado assinou tinha ainda 18 anos e adaptou s bem. Só k foi afastado depois como valdinho, pinto, luís pedro etc. São da casa esse eh k eh o problema. Os da casa são os sacrificados. Tiram aos da casa pra dar aos de fora.

Anônimo disse...

admira-me que os comentários esqueçam duas feras pela negativa: Sergio Nunes e o lateral esquerdo; o sergio, ja foi, agora, nem nas «velhas guardas;de uma lentidao de arrepiar e sempre ligado aos golos que sofremos,ainda no domingo,para além dos golos sofridos, contra o Belenenses, não fosse o Tó Figueira e o Calé fazia o terceiro. o lateral que era para ser operado há quinze dias anda a «jogar», sem poder, preso por arames, enfim,,,Paulo Monteiro, para o Varzim,já.; por último penso que o luis carlos joga muito encostado aos n/s centrais que devem ser o Helder e Luis Pedro e em inferioridade numerica no meio campo,a bola não xega a frente.Para bem do scf é bom o n/ treinador, que respeito, medite e altere este estado de coisas.

Anônimo disse...

Boas... Este comentário é para (mas não só) o dono deste blog, que, se possível, gostaria que desse um certo destaque a este pedido. Creio que, inclusive, a minha sugestão ajudasse aqueles que têm referido às exibições do Freamunde baseados apenas em relatos e artigos a ver que a situação actual do Freamunde (na minha opinião) se prende neste momento à falta de confiança na altura da finalização.

O meu pedido é o seguinte: É possível, às pessoas que se deslocam ao estádio, de fazer vídeos dos jogos? Lamento-vos dizer, mas tal como disse num post anterior, sobre a motivação da massa associativa nos jogos do freamunde, fiquei deveras desiludido pelo facto de praticamente não existirem quaisquer videos de lances nos jogos em que o freamunde está envolvido. Não vos parece lamentável que, por exemplo, o Freamunde tenha feito uma exibição de gala contra o Belenenses para a Taça da Liga, e não há um único video a comprovar-lo? Um clube da 2ª Divisão Nacional que tem muita fraca projecção naquilo que hoje é fundamental que é esta aldeia global a que chamam internet. Reforço o apelo, peguem nos telemóveis, peguem nas câmaras digitais, sigam o filho, marido ou o pai em campo. Filmem. Divulguem. Mostrem a todos o quanto o Freamunde merece ser grande. Mostrem o quanto os adeptos que lá estão, torcem pela equipa. Não sei se haverá alguem da direcção ou com contactos da direcção do Freamunde que sigam este blog, mas se os há, então também o meu apelo a eles. Trabalhem melhor o site do Freamunde. A informação lá é quase nula. Tenham orgulho das vitórias, mas acima de tudo, não tenham vergonha das derrotas pois são essas que fazem uma equipa mais forte, lutadora e coesa. Mais uma vez o meu texto vai longo (deixem lá que também escrevo poucas vezes) por isso fico por aqui. Ficaria extremamente agradado se já no próximo jogo visse frutos do meu apelo. Obrigada pela paciência demonstrada ao ler isto tudo. :D