quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Maranhão quer "arrasar" no Freamunde

A primeira vitória no campeonato vai "libertar" a equipa. O prognóstico é de Júnior Maranhão, brasileiro que cumpre a segunda época ao serviço do Freamunde. "Andávamos um pouco ansiosos, por não fazermos golos e não conseguirmos vitórias", disse o médio que tem sido um dos indiscutíveis de Nicolau Vaqueiro e pensa atingir outros patamares. "Este é o verdadeiro Júnior, e a ideia é arrasar esta época para chegar à Liga principal".

in O Jogo

Junior Maranhão: Primeira vitória do Freamunde vai "libertar a equipa"

 O futebolista brasileiro Junior Maranhão, um dos mais influentes no Freamunde 2010/2011, disse hoje que a primeira vitória na Liga de Honra, conseguida à sexta jornada face ao Moreirense (1-0), vai “libertar a equipa” na prova.
“Andávamos um pouco ansiosos, por não fazermos golos e não conseguirmos vitórias. Acredito que o triunfo conseguido face ao Moreirense vai libertar a equipa, que tem boas soluções, procura jogar bem e tem tudo para realizar um bom campeonato”, disse à agência Lusa Junior Maranhão.
O médio esquerdo, de 24 anos, cumpre a segunda época no Freamunde e tem sido a grande revelação da equipa, algo que Maranhão justifica com uma “melhor adaptação ao clube e ao país”.
“Na época passada, demorei a entrar nos métodos de treino e só comecei a jogar quando chegou o frio. Foi difícil a adaptação para um jogador que vem habituado ao calor de Maranhão, no nordeste brasileiro”, justificou.
O futebolista, um dos indiscutíveis do técnico Nicolau Vaqueiro, insistiu no tema, precisando: “Este ano, felizmente, tudo está a ser diferente para melhor. Este é o verdadeiro Junior, e a ideia é arrasar esta época para continuar em Portugal e, se possível, chegar à principal Liga”.
Em final de contrato com a formação nortenha, Junior Maranhão admitiu já ter sido abordado por “vários empresários”, mas garantiu “concentração máxima” para ajudar o Freamunde, atual 14.º classificado na Liga de Honra, a garantir a permanência o mais rapidamente possível.

LUSA

4 comentários:

ricardo jorge disse...

Maranhão está de facto em alta!

Anônimo disse...

Está em grande forma, um jogador a renovar urgentemente.


força Maranha!!

Ricky Bessa disse...

é pra mim de momento, uma grande mais valia... jogas muito junior.. é renovar sim, senão vão andar ai os tubarões..

Anônimo disse...

Eu confesso que o ano passado era um dos que criticava e muito o maranhão, sempre que entrava não dava nada de novo a equipa, não tinha garra, parece que ia fazer um frete lá para dentro. Cheguei a dizer mesmo que nem area de jogador tinha.
Hoje tenho uma opinião completamente diferente, de facto temos que dar tempo aos jogadores para se adaptarem e se há um ano atrás para mim um jogador que não sabia dar um pontapé numa bola, hoje, na minha opinião passou a ser um dos melhores do Freamunde, ultimamente o melhor até.
Tem um bom pé esquerdo, muito bom na marcação de livres e cantos, levam sempre perigo, bom remate, tem boa visão de jogo, entrega-se ao jogo e luta muito no meio campo e até tem alguma técnica. O maranhão surpreendeu me e muito, hoje admito que errei e dou a mão a palmatória, renovem já com ele...

Forca maranhão