domingo, 26 de dezembro de 2010

Afinal onde estão os grandes favoritos?

Apenas 3 pontos entre líder e 10.º classificado
Pergunta: quais os grandes favoritos aos dois lugares de subida à 1.ª Liga? Resposta possível em agosto: há entre 8 a 10 candidatos, uns assumem-se, outros não, mas também querem a promoção. Resposta em dezembro, antes do Natal: há 15 candidatos (o Fátima está mais distante...), é impossível atribuir qualquer grau de favoritismo.

É assim a Liga de Honra, e a tradição de ser o campeonato mais equilibrado do futebol português está a cumprir-se. Na temporada passada, a prova só se decidiu nas últimas duas jornadas, com 5 clubes a lutarem por duas vagas de subida. Na atual época, a corrida promete ser até à última.

Uma vitória
Um terço do campeonato já passou e a classificação está como nunca se vira no século 21. A vantagem do líder para o 10.º classificado é de apenas 3 pontos. Isso mesmo, para o Varzim o Feirense está à distância de uma vitória. E nesta altura o facto de o Moreirense (15.º) estar a 5 pontos do Trofense (2.º) não o retira da luta pela subida.

O Gil Vicente já teve 5 pontos de vantagem sobre o 3.º (6.ª jornada) mas agora é 8.º, a 2 do líder. O Varzim era último na 7.ª ronda, a 7 da subida, e agora está a 2. Assim, só o Fátima, último, parece estar fora...

in Record

2 comentários:

Anônimo disse...

http://bancadacentral.blogspot.com/

Anônimo disse...

http://bancadacentral.blogspot.com/