patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

terça-feira, 29 de junho de 2010

João Rodrigues o 4º novo reforço


João Rodrigues é a 4ª nova cara do plantel do Freamunde. João é avançado, tem 23 anos e representou o Padroense nas ultimas 4 temporadas. è um «producto» da formação do Salgueiros, tendo representado também o Benfica na sua ultima temporada de junior.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Hélder Sousa assinou esta tarde


O defesa central Hélder Sousa, é o mais recente reforço do SC Freamunde para a temporada 20010/11. O atleta de 30 anos, natural de Felgueiras, jogou as duas ultimas épocas no Vizela, tendo já representado outros clubes da Liga de Honra, como Penafiel e Feirense.
Hélder Sousa destaca-se também pela sua enorme envergadura (1.91m).

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Maciel vai representar o Freamunde


Maciel (ex Trofense), assinou contrato com o Freamunde para a temporada 20010/2011. O atleta de 33 anos, representará o Freamunde por empréstimo da U. Leiria. Recorde-se que Maciel já representou o Freamunde nas épocas de 96/97 e 97/98.
No que respeita à planificação, os freamundenses já têm agendados cinco encontros de pré-temporada: recebem o Penafiel (dia 17 de Julho), o Moreirense (31) e o Vizela (18 de Agosto), deslocando-se a Moreira de Cónegos e Gondomar a 21 de Julho e a 25 de Agosto, respectivamente.

Ex juniores vão integrar pré-época

Seis ex juniores atletas do Freamunde, irão integrar os trabalhos de pré-época da equipa profissional do clube, e são eles os atletas Eduardo (Defesa Direito), Gustavo (Médio Centro), Paulo Ferreira (Médio Interior), Dani (Médio Interior), Rául (Extremo) e André Pinto (Extremo). Os jovens atletas estarão ás ordens do treinador Nicolau Vaqueiro, com o intuito de convencerem o técnico freamundense a integra-los no plantel para a temporada que se aproxima.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Luciano confirmado por um ano


O extremo Luciano é o mais recente reforço do Freamunde, tendo ontem assinado um contrato válido até ao final da próxima época. O jogador, de 25 anos, esteve uma época e meia no Aves, antes de ser emprestado ao Carregado no passado mês de Dezembro. Luciano prepara-se, assim, para reencontrar o técnico Nicolau Vaqueiro, com quem trabalhou em Gondomar, em 2007/08. Durante a semana, a Direcção do clube vai dar continuidade ao processo de renovações.

in "O Jogo"

5º Torneio internacional das Aves

O Benfica (escolas), o FC Porto (pré-escolas) e o Freamunde (minis) sagraram-se ontem vencedores da 5.ª edição do Torneio das Aves.


O torneio concentrou cerca de 600 crianças distribuídas entre 32 equipas (entre as quais Benfica, FC Porto e Sp. Braga), que disputaram 120 jogos em 6 campos diferentes.
No escalão de escolas, o conjunto encarnado seguiu invencível ao longo de todo o torneio. Os encarnados lideraram o grupo D ao derrotar os conjuntos do Redondela, Ruivanense e Pinheirinhos de Ringe. Após ter eliminado nas meias-finais o Esmoriz (1-0), a equipa encarnada foi categórica ao golear na final a equipa da Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe por 5-1.
Na prova de pré-escolas, a equipa de Santo Tirso teve sorte idêntica à dos seus colegas mais velhos. Depois de seguir invicta ao longo do torneio (derrotando Pedroso, Redondela, U. Tomar e, nas meias-finais, o Tirsense), acabou derrotada na final ante o FC Porto por 3-2, falhando a segunda final ao longo do dia. No escalão de minis, foi o Freamunde a sagrar-se vencedor da prova.
O conjunto local derrotou o FC Porto por 4-2 e impediu que os dragões conquistassem a segunda final neste torneio.
in"Record"

sábado, 19 de junho de 2010

Raviola renovou por uma época


O médio Raviola renovou com o Freamunde por uma temporada. O atleta vai iniciar a sua 5ª temporada consecutiva no clube azul.
Esperemos que na época que se segue, Raviola actue na sua posição natural, onde «rende» verdadeiramente, e não passe o campeonato inteiro tal como o da época 2009/10 numa posição que não é a sua, por obra e graça de alguém que se esqueceu de contratar um defesa direito de raíz, e onde foi impossibilitado de continuar a mostrar o seu real valor.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Regresso a 4 de Julho

Nicolau Vaqueiro já definiu a data para o arranque dos trabalhos do Freamunde. A apresentação do grupo de trabalho está agendada para o dia 4 Julho, domingo, pelas 10h00. O trabalho de campo começa no dia seguinte, mas os jogadores devem passar pelas instalações do clube logo no primeiro dia do mês para os habituais testes médicos. O reforço, obrigatório, do plantel está a ser estudado pelos responsáveis freamundenses, mas permanece no segredo dos deuses.

in "O Jogo"

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Primeira equipa de Juvenis do SC Freamunde

Época 1971/72


Foto retirada do livro Sport Clube Freamunde "Vida e Glória"
À venda na secretaria do clube

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sondagem

Qual o seu treinador preferido??


Após um longo impasse quanto ao futuro do SC Freamunde em termos directivos, Manuel Pacheco resolveu continuar à frente do clube, liderando mais uma vez a Comissão Administrativa. Tal como a indefinição directiva, a situação em termos técnicos para a temporada 2010/11 tardava em ficar concluida, estando só desde a semana passada resolvida essa questão, Nicolau Vaqueiro, é o novo timoneiro freamundense.


Concorda com esta contratação?


Vote na sondagem colocada na barra lateral direita do blog

domingo, 13 de junho de 2010

Manuel Pacheco confirma vontade de continuar na presidência

ANÚNCIO FEITO EM ASSEMBLEIA GERAL

Manuel Pacheco confirmou este sábado, em Assembleia Geral, a disponibilidade para continuar à frente do clube e avançou com o nome de Rui Neto, já ligado à formação, para o departamento de futebol.

"Vou assumir mais uma vez", anunciou Manuel Pacheco aos cerca de 50 associados que marcaram presença na Casa da Cultura de Freamunde, depois de nenhum dos presentes se ter mostrado disponível para avançar com uma lista.

O dirigente deu os "parabéns" e agradeceu a duas pessoas que, nos últimos dias, muito tempo deram da sua vida para que a situação se resolvesse (Pedro Pinto e José Maria Taipa, respetivamente presidentes da Câmara e da Junta)".

"Fiz-lhes ver que se um dia viesse a assumir, e essa percentagem era reduzida, não prescindia de quatro pessoas, por quem tenho uma estima muito grande", disse. Manuel Pacheco referia-se a Manuel Carneiro, "Guedes", Antonino da Maia Costa e a José Luís Carneiro, seus atuais e futuros colegas na Comissão Administrativa, que tomará posse a partir de julho.

O presidente do clube nortenho prometeu para mais tarde avançar com a alteração dos estatutos, visando a criação de condições para a alteração do modelo de gestão. "Vamos trabalhar como Comissão Administrativa, mas estamos seriamente a pensar em formar direção. Pensaremos nisso a partir de setembro, e, nessa altura, iremos rever os estatutos", disse à Lusa.

Manuel Pacheco explicou ainda que a contratação de Nicolau Vaqueiro estava autorizada pelo poder concedido pelos associados, vincando que apenas usou essa prerrogativa a partir do momento em que decidiu continuar. "Já tem contrato para a próxima época, uma situação para a qual me deram poderes para resolver. Mas só usei isso a partir do momento em que decidi continuar. Essa foi a única coisa que até à data foi resolvida", sublinhou.

O sucessor de Jorge Regadas apresenta-se em Freamunde segunda-feira para "começar a trabalhar naquilo que for preciso", estando previstas diversas reuniões de planeamento envolvendo também Rui Ribeiro, o novo responsável pelo departamento de futebol do clube.

"O Prof. Rui Ribeiro era um elemento que já trabalhava connosco nas camadas jovens, assumindo agora a responsabilidade do departamento de futebol", confirmou Manuel Pacheco.

Em relação ao plantel, o experiente Bock já renovou contrato por mais uma temporada, juntando-se aos restantes 10 elementos, todos com contrato: os guarda-redes Tó Figueira e Tiago Macieira, os defesas Luís Pedro e Paulo Monteiro, os médios Pinto, Brandão, Tarcísio, Luiz Carlos e Junior Maranhão e o avançado Valdinho.

in record

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Extremo Maciel recebeu convite

BOCK RENOVOU E TÉCNICO NICOLAU VAQUEIRO PROCURA MAIS AVANÇADOS


Foi confirmado anteontem como novo treinador do Freamunde e já trabalha no sentido de reforçar o plantel para a próxima temporada. O técnico Nicolau Vaqueiro quer voltar a contar com Maciel, extremo-direito que treinou no Gondomar entre 2005 e 2007, e, desta forma, já fez chegar um convite formal ao atleta. Maciel pertence aos quadros da U. Leiria, clube que pretende voltar a emprestar o avançado depois de este ter alinhado no Trofense na temporada passada.
Porém, o desfecho do processo não vai ser conhecido no imediato. Maciel, de 32 anos, também tem em mãos uma oferta do GilVicente, emblema treinado por Paulo Alves, outro técnico pelo qual já foi orientado, precisamente ao serviço do emblema de Barcelos. Desta forma, é expectável que as negociações decorram nos próximos dias, sendo que a decisão final do jogador deve ser tomada, somente, no decorrer da próxima semana.
Com um ponto de interrogação ainda pendente sobre este dossiê, começam a definir-se as renovações contratuais que se encontravam paradas. Bock foi o primeiro. O ponta-de-lança, de 34 anos, vai continuar ao serviço dos capões por mais um ano. Esta será a 5.ª época consecutiva de Bock emFreamunde, depois de já lá ter passado de 1997 a 2000 e em 2004/05. Depois do acordo alcançado com o avançado, o elenco de Manuel Pacheco deve avançar com as renovações de Emanuel, Raviola e Cascavel.
Note-se que transitam da época passada 12 atletas que já tinham contrato, aos quais se junta, para já, Bock. Os restantes elementos do grupo de trabalho viram o seu vínculo expirar e só uma pequena parte deve receber um convite para continuar.
in"Record"

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Nicolau Vaqueiro é o novo treinador

PRESIDENTE MANUEL PACHECO CONTINUA MAIS UM ANO

Manuel Pacheco vai continuar por mais um ano a presidir ao Freamunde, pondo fim ao impasse diretivo que se arrastava desde abril, e anunciou Nicolau Vaqueiro como novo treinador do clube da Liga de Honra em futebol.

"Tinha dito realmente que não ficava mais, mas, na segunda-feira à noite, e face à situação preocupante em que o clube se encontrava, colocaram-se determinadas situações e acabei por ceder", justificou Manuel Pacheco à Lusa, admitindo ter sido pressionado pelas forças vivas do concelho.

"Houve pressões e muitos pedidos do presidente da Câmara e da Junta de Freguesia, assim como de algumas pessoas de Freamunde, que me merecem o maior respeito", sublinhou.

A continuidade de Manuel Pacheco por mais um ano deve ser oficializada no sábado, no decurso da Assembleia Geral (AG) a realizar na Casa da Cultura de Freamunde, a partir das 21.30, e em que deverão ficar estabelecidos os princípios da alteração do modelo de gestão do clube.

"O Freamunde tem funcionado nos últimos anos com uma Comissão Administrativa, mas vamos alterar a situação e arranjar uma direção para o clube", confirmou o dirigente.

Em relação ao plantel, Manuel Pacheco não abriu o jogo, lembrando que vai dedicar toda a atenção ao assunto depois da AG, mas confirmou a substituição de Jorge Regadas por Nicolau Vaqueiro no comando técnico da equipa.

"O Nicolau Vaqueiro já treinou cá (épocas 2003/2004 e 2004/2005) e já nos conhecíamos, o que tornou tudo mais fácil", disse Manuel Pacheco, confirmando que a ligação do técnico ao clube terá a duração de um ano.

O Freamunde, 12.º classificado na Liga de Honra em 2009/2010, tem apenas dez jogadores com contrato: os guarda-redes Tó Figueira e Tiago Macieira, os defesas Luís Pedro e Paulo Monteiro, os médios Pinto, Brandão, Tarcísio, Luiz Carlos e Junior Maranhão e o avançado Valdinho.
in"Record"

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Manuel Pacheco continua

O actual presidente da Comissão Administrativa do SC Freamunde, Manuel Pacheco vai continuar a líderar os destinos do clube por mais uma temporada. Manuel Pacheco voltou atrás na sua decisão de não continuar a trabalhar para o clube. Ao que tudo indica, o elenco directivo irá sofrer algumas alterações, ainda não anunciadas pelo presidente.

Outra boa noticia, é que Manuel Pacheco está já a preparar a nova temporada desportiva. Os rumores dão como certo, Nicolau Vaqueiro como o próximo treinador da equipa senior do clube.
Recorde-se que, Nicolau Vaqueiro, já passou por Freamunde realizando na altura um bom trabalho, alcançando um 9º lugar em 2003/04, chegando a meio da temporada; e um 4º lugar na época seguinte.
Além dos bons resultados, Nicolau Vaqueiro, em apenas uma época e meia conseguiu lançar 2 jovens jogadores ainda juniores no plantel principal.... Antunes e André Leão!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pacheco não cede


Manuel Pacheco reagiu com indignação às notícias que davam conta da sua eventual continuidade à frente do Freamunde. Com mandato até dia 30, garante que não volta atrás. "À meia noite e um segundo de dia 1 de Julho, a minha responsabilidade é igual à de qualquer sócio. Até lá não contrato jogadores nem treinador e fico à espera de que surja alguém para dirigir o clube", diz, não descartando a possibilidade de o Freamunde fechar as portas. "Não me compete fechar o que quer que seja. Agora, se não surgir ninguém…".

in "O Jogo"

8º Torneio Internacional Diamantino Costa / Cidade da Covilhã_5 e 6 de Junho'10

O SC Freamunde estará presente no Torneio Internacional que se realiza na Covilhã nos próximos dias 5 e 6 de Junho. A equipa de Infantis sub-13 vai representar o clube freamundense a convite na organização do evento, que contará com as melhores formações nacionais, assim como algumas internacionais.

Fonte: www.estrelinhascf.blogspot.com

Futebol feminino

Freamunde apurado para a final nacional da taça

A equipa feminina do Freamunde apurou-se para a final da Taça de Promoção, depois de ter sido campeã da série A, em que tiveram como adversárias as equipas do Régua, Ringe, Cête e Sousense.
Depois da brilhante fase de grupos, as freamundenses defrontaram nas meias finais a dois jogos a equipa dos Incansáveis, vencendo apenas nas grandes penalidades (3-2), depois de terem triunfado por 2-1 em casa, e terem perdido por 1-0 no terreno do adversário.

Pelo Freamunde alinharam: Sónia, Helena, Mariana, Lili, Sofia Mendes
Alexandra, Diana Campos(Sumol) Ana Luis
Filipa Leal, Sofia Santos, Eduarda

A final irá realizar-se no próximo dia 6 de Junho, frente ao conjunto do GD A-dos Francos/Ferreirense.

in"Quatro linhas"