patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Liga exige aos clubes prova de cumprimento salarial até dia 15 de Dezembro


O organismo que tutela os campeonatos profissionais de futebol em Portugal alertou os clubes em relação à obrigação de apresentarem até ao próximo dia 15 de Dezembro, uma prova de cumprimento salarial. Para os incumpridores a pena será a perda de pontos.

A Liga de Clubes chama à atenção que se trata do primeiro ano em que a norma é aplicada, mas não irá abrir excepções aos clubes que não apresentem garantias de que os salários são pagos.
Os clubes “serão punidos com a pena de subtracção de três pontos o clube que se encontre em mora igual ou superior a sessenta dias no pagamento de renumerações-base e compensações mensais previstas nos contratos”, informa a Liga de Clubes através de comunicado.

in O Jogo

Futebol no feriado

São vários os campeonatos do futebol de formação que terão jogos no feriado de amanhã, 1 de Dezembro. De entre eles destacamos claro o Campeonato nacional da 1ª Divisão de Juniores, onde o SC Freamunde terá uma difícil deslocação ao terreno do Leixões. O jogo tem inicio ás 15 horas, e será realizado no relvado sintético de Leça do Balio.

Mas além deste importante jogo, outros terão lugar durante o dia de amanhã, aqui fica a lista completa dos jogos que poderá acompanhar, num feriado sem jogos dos campeonatos profissionais:

Resultados: Departamento de Formação

JUNIORES
Merelinense 1-3 SC Freamunde

JUVENIS A
Varzim 1-0 SC Freamunde

JUVENIS B
Leões de Seroa 0-7 SC Freamunde

INICIADOS A
Trofense 2-4 SC Freamunde

INICIADOS B
SC Freamunde 3-0 P. Ferreira

INFANTIS A
Penafiel 1-2 SC Freamunde

INFANTIS B
Duas Igrejas 0-1 SC Freamunde



Fátima 2-2 Freamunde

Marcar fora de horas também conta
No seu jogo de estreia, o técnico João Sousa queria entrar com o pé direito, mas o Freamunde não o permitiu. Numa primeira parte equilibrada, foram os visitantes a marcar primeiro, mas o Fátima logrou a cambalhota no marcador antes do intervalo. Nicolau Vaqueiro fez duas substituições no reinício e o Freamunde entrou a dominar um Fátima intranquilo e a gerir o resultado como podia. Na pressão final, os visitantes obtiveram os frutos no último lance da partida.


Declarações

"Na segunda parte não matámos o desafio"
João Sousa, treinador do Fátima

"Foi um resultado tremendamente injusto"
Nicolau Vaqueiro, treinador do Freamunde

Estádio Municipal de Fátima

Árbitro Diogo Santos (AF Aveiro)

Fátima
Leão
Bruno Mestre
Nélson Veríssimo
Pina
João Pereira
Mário Rui
Jorge Neves
Kata 70'
Ishmael Yartey 65'
Coelho 76'
Mauro Bastos
Treinador João Sousa
Hugo Pinheiro
Evandro Brandão
Rafael Costa
Moreira
Rui Baião 70'
Carr 65'
Nuno Sousa 76'

Golos
36' [1-1] Mauro Bastos (g.p.), 41' [2-1] Mário Rui
Amarelos
23' Coelho, 49' Ishmael Yartey, 80' Leão, 84' Mário Rui

Freamunde
Tó Figueira
Raviola
Luís Pedro
Sérgio Nunes 74'
Serginho INT
Luís Carlos
Hélder Sousa
Júnior Maranhão
Maciel INT
Marco Matias
Bock
Treinador Nicolau Vaqueiro
Douglas
Ostolaza
Tarcísio
Alonso
Marcelo 74'
João Rodrigues INT
Pedro Henrique INT

Golos
24' [0-1] Júnior Maranhão, 90+4' [2-2] Marco Matias
Amarelos
35' Hélder Sousa, 51' Luís Pedro, 56' Sérgio Nunes, 64' Marco Matias

in "O Jogo"

domingo, 28 de novembro de 2010

Liga Orangina: 9ª jornada



Penafiel-Arouca, 0-1

(Kiko 88')

Belenenses-Sp.Covilhã, 1-3
(Celestino 23' g.p; Vouho 16', Abdoulaye 57' e Bruno Severino 88')

Estoril-Leixões, 0-1
(Dyego Sousa 31')

Fátima-Freamunde, 2-2
(Mauro Bastos 34' g.p e Mário Rui 42'; Junior Maranhão 24' e Marco Matias 90'+4)

Oliveirense-Santa Clara, 2-0
(Pedrinho 16' e 45')

Aves-Trofense, 1-1
(T. Marreco 82'; Moustapha 10')

Varzim-Feirense, 2-0
(Gonçalo Graça 45', Tiago Carneiro 70')

Moreirense-Gil Vicente, 1-1
(Renato Santos 90'+1; Bruno Filipe 89')

sábado, 27 de novembro de 2010

Convocados para Fátima


A unica novidade na convocatória de Nicolau vaqueiro para o jogo de amanhã em Fátima, é o regresso aos eleitos de Marcelo. O jogador emprestado pelo Vitória de Guimarães ao Freamunde, não se tem conseguido impôr na equipa, sendo que raramente tem feito parte das convocatórias.

Convocados:
Tó Figueira, Douglas, Raviola, Luis Pedro, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Serginho, Tarcísio, Alonso, Ostolaza, Luíz Carlos, Júnior Maranhão, Marcelo, Marco Matias, Maciel, Bock, João Rodrigues e Pedro Henrique.

Tonanha em entrevista à Vale do Sousa TV

O actual técnico da equipa de Juniores do SC Freamunde, falou à Vale do Sousa Tv, sobre o problema cardiaco que o fez interromper a sua carreira futebolista subitamente.

clique AQUI para assistir

Pescar em Freamunde

Jogar pelo seguro é uma das premissas que o Guimarães cumprirá à risca na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro. A esperança de vida da equipa será prolongada com a entrada de sangue novo, e Manuel Machado dá preferência a jogadores com alguma experiência no futebol português, encurtando ao máximo a margem de erro, e encara com seriedade os nomes de Júnior Maranhão e Pedro Henriques, ambos pertencentes aos quadros do Freamunde, da Liga Orangina. O médio-ofensivo, de 24 anos, e o avançado, de 19, despertaram a curiosidade do treinador em jogos particulares e desde então têm sido frequentemente observados pelo departamento de scouting, liderado nesta altura pelo antigo jogador vitoriano Adão.


A má notícia para o Guimarães é que há mais clubes atentos às qualidades dos dois brasileiros. Em declarações prestadas à Rádio Renascença, Júnior Maranhão fez o ponto da situação. "Tenho a esperança de dar o salto para a I Liga e trabalho para isso. Espero que aconteça em Janeiro ou no fim da época. Creio que tenho sido observado por vários clubes, e qualquer um serve, desde que seja um bom projecto", testemunhou. Bem vistas as coisas, a lei da concorrência não terá aplicação absoluta nestes casos, dadas as boas relações entre Guimarães e Freamunde que logo no começo da época se traduziram nos empréstimos do central Vítor Bastos, do médio uruguaio Santiago Ostolaza e dos avançados Marco Matias e Marcelo aos capões. Ou seja, por uma questão de gratidão institucional os minhotos têm algum direito de preferência sobre Júnior Maranhão e Pedro Henrique.

Nicolau Vaqueiro, treinador do Freamunde, não poupa em elogios a Júnior Maranhão. "É um jogador completo: excelente técnica, grande capacidade física e inteligência. Tem todos os predicados para jogar ao mais alto nível", salientou, confirmando que a juventude de Pedro Henriques o obriga a "mais tempo" para atingir o mesmo patamar.

Júnior Maranhão
Freamunde
Um 10 de pé esquerdo
Tão depressa finta e assiste como fulmina a baliza adversária de pé esquerdo. É um puro 10, mas também pode actuar junto à linha

Pedro Henrique
Freamunde
Alto, esguio e rápido
Do alto dos seus 1,88 metros, este avançado é o cabo dos trabalhos quando mete velocidade. Tem como maior pecado a precipitação

in O Jogo

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Junior Maranhão com muitos interessados

Segundo a Rádio Renascença, Junior Maranhão, está a ser seguido por vários clubes, entre eles o Vitória de Guimarães, que, ao que parece tem vindo a observar o atleta em vários jogos, o que é natural, visto o clube minhoto ter 4 jogadores cedidos ao Freamunde.
Junior Maranhão falou aos microfones de "Bola Branca", declarações que podem ser ouvidas aqui:

Abrir ficheiro anexadobb8h30-246856e5b8.mp3

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Resultados Camadas jovens

JUNIORES
Freamunde 2-2 Gondomar

JUVENIS A
Freamunde 2-2 Rio Ave

JUVENIS B
Freamunde 3-0 P. Ferreira

INICIADOS A
Freamunde 1-0 Sousense

INICIADOS B
Freamunde 3-0 Amarante

INFANTIS A
Freamunde 2-1 Gondomar

INFANTIS B
Freamunde 4-1 Ferreira

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dupla poupada devido a fadiga

Júnior Maranhão e Hélder Sousa não se treinam
 
Júnior Maranhão e Hélder Sousa, jogadores imprescindíveis na estratégia traçada pelo treinador Nicolau Vaqueiro para este primeiro terço da temporada, foram poupados do primeiro treino da semana devido a fadiga muscular. Uma medida que visa proteger os jogadores do desgaste acumulado, uma vez que ambos já deverão integrar os trabalhos agendados para esta manhã. O médio Brandão e o guarda-redes Tiago Macieira continuam entregues ao departamento médico dos capões, pois prosseguem a recuperação dos respetivos problemas físicos.



terça-feira, 16 de novembro de 2010

Resultados: Camadas Jovens


As equipas do Departamento de Formação do SC Freamunde tiveram um fim de semana muito positivo em termos de resultados, nenhuma equipa perdeu, e apenas duas consentiram empates, registando-se 9 vitórias para os azuis de Freamunde.
De realçar que os nossos jovens marcaram 63 golos, sofrendo apenas 13.

Estão todos como é obvio de PARABENS!


JUNIORES
Freamunde 2-2 Feirense


JUVENIS A
Gil Vicente 1-4 Freamunde


JUVENIS B
Leões da Citania 1-2 Freamunde


INICIADOS A
Paços Ferreira 1-1 Freamunde


INICIADOS B
Ancede 2-3 Freamunde


INFANTIS A
Tirsense 1-2 Freamunde


INFANTIS B
Leões da Citania 0-10 Freamunde


ESCOLINHAS
Freamunde 27-0 Sobrado
Rio Moinhos 1-4 Freamunde
Penafiel 1-2 Freamunde
Freamunde 6-3 Paredes

Uma reportagem para lêr e reflectir

Já há uns meses atrás, foi assinalada aqui no blog a excelência de contratações por parte do Varzim para a presente temporada, a aposta inequívoca na formação poveira começa a dar frutos, pelos vistos as pessoas da Póvoa de Varzim, têm paciência e dão tempo ao tempo, até os seus pequenos rebentos começarem a dar frutos, coisa que em Freamunde não tem existido.
É certo que o Varzim apesar da vitória de Domingo não aspira a subida de divisão e talvez até tenha no decorrer do campeonato grandes dificuldades para garantir a manutenção, mas pelo menos apostou na "prata da casa", fez um plantel barato e breve prazo vai com toda a certeza lucrar com esta aposta. Já o Freamunde, não apostou nos da casa, foi buscar jogadores fora, mais caros e alguns de duvidosa qualidade e se calhar vai ter tantas ou mais dificuldades para se manter do que o Varzim!

Reportagem no "Jornal O Jogo" de hoje

O Ajax mora na Póvoa
Quando se fala em formação, à lembrança vêm logo o Sporting ou o Barcelona, projectos de sucesso com jogadores da casa, mas na história do futebol ninguém esquece o Ajax. Agora, em Portugal, também há um caso idêntico ao da formação holandesa na Póvoa de Varzim, com uma equipa quase de sonho para os adeptos e para o treinador, Eduardo Esteves, também ele com um longo passado nas equipas técnicas do sector de formação varzinista. No domingo, o Varzim fez alinhar oito poveiros numa vitória épica sobre o Leixões no Estádio do Mar, ironicamente onde ficaram famosos os bebés de Matosinhos - alguns viriam depois a ingressar nos lobos do mar juntamente com o treinador António Teixeira, casos de Fonseca, Horácio, Cacheira, Eliseu, Pinto, Praia e Fernando.

Anteontem, o Varzim venceu por 4-3, sendo que um ex-júnior, Rafael Lopes, alinhou a ponta-de-lança e marcou dois golos, tantos quantos os apontados por Pedro Santos, capitão de equipa que selou a vitória no último lance do tempo de compensação, isto depois de o Leixões ter empatado três minutos antes! A defesa foi constituída pela prata da casa: o central Campinho jogou adaptado a lateral-direito, Pedro Santos e Neto, de 22 anos, que desperta o interesse de vários emblemas, formaram a dupla de centrais, enquanto outra jovem promessa, Hugo Costa, 20 anos, foi aposta na esquerda. À frente da defesa alinhou Tito, o coração da equipa, e, no ataque, mais dois meninos, Gonçalo Graça (20 anos) e Rafael (19), para lá de Salvador (20), internacional sub-20 que entrou na segunda parte. A estes oito podem juntar-se mais cinco - Rui Barbosa, Rabaldo, Tiago Lopes, Luca e Mário Cunha -, o que perfaz 13 jogadores da cantera num plantel de 25.
Recorde-se que, num passado recente, Ricardo e Pedrinho saíram para a Académica, Yazalde ingressou no Braga e André André, a custo zero, assinou pelos espanhóis do Corunha. Ainda fresco está o caso de Bruno Alves, que saiu do FC Porto para os russos do Zenit, numa transferência que rendeu, ao Varzim, quase meio milhão de euros pela formação. Num clube que vive uma grave crise financeira, esta aposta pode ser a tábua de salvação.

A casa de Bruno Alves e Hélder Postiga

São inúmeros os jogadores que saíram do Varzim e chegaram ao principal escalão, sendo que André, campeão europeu pelo FC Porto, em 1987, foi o nome mais sonante. Actualmente, na Selecção Nacional estão dois casos que exemplificam o sucesso da escola alvinegra: Bruno Alves e Hélder Postiga. Ambos saíram do Varzim para o FC Porto, o central com idade de júnior, o avançado logo nos infantis. "Apesar de ser de Vila do Conde, sou sócio do Varzim, clube do meu coração. No meu tempo não era assim, não davam tantas oportunidades aos jogadores da terra, mas estou orgulhoso pela aposta num viveiro inesgotável, mesmo sabendo que por vezes se perdem grandes valores pelo caminho", afirmou Hélder Postiga a O JOGO, desejando que a "grande vitória" sobre o Leixões "dê a confiança necessária para iniciar a recuperação".

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Freamunde 2-2 Belenenses

Mais uma vez o Freamunde sentiu enormes dificuldades em sua casa. dois pontos perdidos diante de uma equipa que pareceu muito frágil, e com todo o respeito que o Belenenses merece, até pelo seu passado, está a anos luz de ser um adversário forte!

LUGARES CATIVOS
Antes de falar propriamente do desenrolar do jogo, existem 2 aspectos na equipa do Freamunde que devem ser assinalados e chamados à atenção do Sr. Nicolau Vaqueiro, que ou é cego ou não quer ver!!
- O 1º refere-se a um atleta do plantel, que parece ter comprado lugar anual na equipa, e que para além disso, é intocável durante os 90 minutos, que é como já toda a gente deve ter percebido, o Tarcisio! É um atleta completamente em baixo de forma, nada lhe sai bem, ou seja, não joga nem faz jogar. E em consequencia disso o que é que acontece?? Por surpreendente que seja, não acontece nada, joga sempre e nunca é substituído! Sr. Nicolau Vaqueiro, abra os olhos, coloque-o uns joguitos na bancada, ou é preciso fazer-lhe um desenho para o senhor concluir isso??!
- O 2º aspecto, e que acontece em praticamente todos os jogos, prende-se com a mais que batida substituição com que o treinador do Freamunde tem "marrado", sai o Luciano entre o João, e passa o Maranhão para defesa esquerdo, ele que é a par do Bock o melhor jogador do Freamunde e que passa em todos os jogos para uma posição que não é a sua e que nitidamente rende menos e cria muito menos desiquilibrios do que no seu lugar natural! É incrível assistir a tudo isto e ainda por cima continuar a ver o "minino" Tarcisio dentro das 4 linhas.

PASTEIS AMARGOS
Passando ao jogo propriamente dito, concluímos que logo na distribuição da equipa em campo, houve um erro, colocar o Bock no lugar de ponta de lança, uma posição em que o nosso capitão já não rende. De resto, nos primeiros 45 minutos em que isso aconteceu, o futebol apresentado pelo Freamunde foi quase sempre fraco.
O 2º tempo começou quase logo com o golo do adversário, contra a corrente do jogo, contudo pouco tempo depois o Freamunde chegou à igualdade através de um grande penalidade.
Até ao final da partida a equipa da casa atacou quase sempre mais tal como lhe competia, embora a equipa de Belém, esporadicamente chegasse à baliza de Tó Figueira com bastante perigo.
Apesar do Freamunde ter sido mais ofensivo e procura-se mais a conquista dos 3 pontos do que o seu adversário, o resultado ajusta-se ao desenrolar do jogo.
A desilusão pelo resultado alcançado foi evidente no final do jogo por parte dos adeptos, a situação começa a ser muito preocupante, e é importante referir que quem não consegue vencer este actual Belenenses, dificilmente conseguirá derrotar qualquer outra equipa.

Resumo: Freamunde 2-2 Belenenses

Liga Orangina: 8ªjornada


Santa Clara-Gil Vicente, 3-1
(Jorge Monteiro 47', Moreira 73', 88'; Daniel 87')

Sp. Covilhã-Moreirense, 2-1
(Abdoulaye 37', Rincon 47'; Bobô 60')

Leixões-Varzim, 3-4
(Dyego Sousa 45'+1, Laranjeiro 81' gp, Éder 90'+3; Rafael Lopes 6', 38', Pedro Santos 70', 90'+5)

Trofense-Estoril, 2-1
(Nildo 41', Bahin 50'; Paulo Sérgio 28')

Arouca-Fátima, 3-0
(Jéremie 6', 41', Jorge Leitão 45'+1)

Freamunde-Belenenses, 2-2
(Marco Matias 36', Bock 69' gp; Miguel Rosa 34', Devic 51')

Feirense-Oliveirense, 2-3
(Luciano 54', Roberto 74'; Rui Lima 28' gp, 34' gp, Pedrinho 56')

Desportivo Aves-Penafiel, 0-1
(Jardel 14')

CLASSIFICAÇÃO

sábado, 13 de novembro de 2010

Duas alterações para receção ao Belenenses

As ausências de Vítor Bastos e Paulo Monteiro nos convocados do Freamunde são as únicas alterações promovidas pelo técnico Nicolau Vaqueiro para o jogo de domingo com o Belenenses, da 8.ª jornada da Liga Orangina.

Os dois defesas integraram os 20 convocados para a última jornada (derrota, 3-2, em Penafiel), mas acabaram a ver o jogo da bancada, repetindo a situação no domingo, depois de o técnico da formação nortenha ter limitado as escolhas a 18 elementos.
Com apenas um confronto no seu historial, Freamunde e Belenenses voltam a encontrar-se no reduto da formação nortenha, depois da goleada sofrida pelo histórico clube lisboeta, a 15 de agosto, para a Taça da Liga (5-1).
O Freamunde, 14.º classificado, com 6 pontos, recebe o Belenenses, 15.º e em zona de descida, com os mesmo 6 pontos, pelas 15 horas de domingo, num jogo com arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga.

Lista de convocados:


Guarda-redes: Tó Figueira e Douglas.
Defesas: Raviola, Sérgio Nunes, Luís Pedro, Hélder Sousa e Serginho.
Médios: Tarcísio, Alonso, Junior Maranhão, Luiz Carlos e Ostolaza.
Avançados: Bock, Luciano, João Rodrigues, Maciel, Pedro Henrique e Marco Matias.

in Record

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Liga Orangina: 8ªjornada

LIGA ORANGINA
8ª jornada


.......SC FREAMUNDE  ...X... CF "OS BELENENSES"

Domingo, 14 de Novembro
15:00 horas

COMPLEXO DESPORTIVO DO SC FREAMUNDE

Antevisão: Freamunde x Belenenses

BOAS RECORDAÇÕES

Helder Sousa festejando um dos golos do Freamunde frente ao Belenenses para a Taça da Liga

Se há jogos realizados esta época de boa memória para o Freamunde, o melhor exemplo disso é a partida realizada para a Taça da Liga frente ao Belenenses realizada durante o mês de Agosto. è um dos poucos momentos da presente temporada que todos os freamundenses recordam com um sorriso nos lábios, de facto, um resultado de 5-1 frente a um histórico do futebol português não se consegue todos os dias!
Mas, se há 3 meses atrás o Freamunde encontrou pela frente um clube debilitado e uma equipa sem ambição, neste momento as coisas são um pouco diferentes, à passagem da 7ª jornada os 2 clubes encontram-se com o mesmo numero de pontos, e em termos de espírito anímico a situação é equivalente, sendo que o Belenenses com a mudança de treinador recente, terá melhorado os índices de confiança, coisa que a equipa do Freamunde não parece ter muito em alta, não tanto pelas exibições, mas mais pelas dificuldades em conquistar pontos ao longo das 7 primeiras jornadas.
Neste contexto, julgo que a principal arma que o emblema da Cruz de Cristo irá apresentar no próximo Domingo será mesmo José Mota, que para além da sua vasta experiência neste escalão e da sua qualidade como técnico, conhece muito bem a equipa do Freamunde, porque olhando aos planteis das duas formações, estou convicto que os azuis de Freamunde têm "matéria-prima" de suficiente qualidade para derrotar os azuis de Lisboa.


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Magusto das Sebastianas 2011

A Comissão de Festas SEBASTIANAS 2011 convidam todos os freamundense e não só, a participarem no magnifico Magusto a realizar no Pavilhão Sebastianas em Freamunde, no próximo dia 13 de Novembro, a partir das 19 horas. 

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Iniciados no bom caminho para o regresso aos nacionais

FREAMUNDE 2-1 DESP. AVES


O Freamunde ao vencer no passado Domingo o Aves então 2º classificado por 2-1, cimentou a 1ª posição na tabela classificativa. A equipa muito bem orientada pelo «Mister» Martins, tem apresentado um bom futebol, e com este resultado, o tão almejado regresso ao campeonato nacional que o clube disputou durante vários anos consecutivos continua bem vivo.
No próximo Domingo a equipa de iniciados do Freamunde desloca-se ao terreno do rival Paços de Ferreira, outro dos candidatos à subida de divisão. Neste momento os pacenses ocupam a 2ª posição no campeonato com 21 pontos, menos 4 do que o Freamunde. Recorde-se que avançam para a fase Final do campeonato os 2 primeiros classificados da serie 2 neste caso, e também da serie 1. Na 2ª fase apenas o 1º classificado terá acesso ao Campeonato Nacional de Iniciados.

Classificação


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Camadas Jovens: Resultados

JUNIORES
Académica 2-0 Freamunde

JUVENIS A
Freamunde 2-0 Bragança

JUVENIS B
Freamunde 9-1 Roriz

INICIADOS A
Freamunde 2-1 Aves

INICIADOS B
Freamunde 1-2 S. Salvador do Douro

INFANTIS A
Freamunde 2-3 Valonguense


INFANTIS B
Freamunde 6-0 Eiriz

Liga Orangina: 7ªjornada



Varzim-Santa Clara, 0-0

Gil Vicente-Covilhã, 1-1
(L. Carlos 42'; Dani 48')

Fátima-Trofense, 0-2
(Moustapha 44', Varela 70')

Belenenses-Feirense, 1-2
(Fredy 78'; G. Abreu 45'+1, Roberto 90'+6)

Oliveirense-Arouca, 2-2
(Yero 12', Laranjeira 18'; Babanco 30', Kiko 47')

Estoril-Aves, 2-0
(Tiago Costa 14', Nelsinho 89')

Penafiel-Freamunde, 3-2
(Cascavel 2' gp, Manoel 69', Rafa 89'; Bock 17', P. Henrique 86')

Moreirense-Leixões, 0-0

CLASSIFICAÇÃO

sábado, 6 de novembro de 2010

Penafiel 3-2 Freamunde


Municipal 25 de Abril.

 Árbitro: João Capela (AF Lisboa). Auxiliares: Tiago Rocha e Paulo Soares. Cartão amarelo: Luciano (2’), Dias (7’), Hugo Soares (9’), Sandro (25’), Pedro Henriques (32’), Elízio (64’), Sérgio Nunes (75’), Bock (75’), Bruno Madeira (81’), Raviola (83’) e Jardel (90+1’).

PENAFIEL: Márcio Ramos, Dias, Sandro, Vagner, Elízio, Bruno Madeira, Hugo Soares (Manoel-45’), Jardel, Kanú, Michel (Ginho-90+2’) e Cascavel (Rafa-76’). Treinador: Lázaro Oliveira.

FREAMUNDE: Tó Figueira, Raviola, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Luciano (Alonso-72’), Júnior Maranhão, Tarcísio (Marco Matias-78’), Luíz Carlos, Pedro Henrique, Maciel (João Rodrigues-72’) e Bock. Treinador. Nicolau Vaqueiro.

Ao intervalo: 1-1. Marcadores: Cascavel (2’-gp), Bock (17’), Manoel (68’), Pedro Henriques (85’) e Rafa (88’).

foto: TVS

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A mistica freamundenses tem que regressar!

Se no dia 13 de Abril de de 2008 fomos capazes de um apoio destes em Fátima, a 300 kms de distancia, amanhã dia 6 de Novembro de 2010, temos obrigação de no mínimo levar este apoio à nossa equipa a 15 kms em Penafiel.

Passaram apenas dois anos e meio entre estas duas datas, não existe justificação para o apoio ter caído tanto em tão pouco tempo!!

INVASÃO A PENAFIEL!!



Ecos penafidelenses...

Dando um «salto» pelo blog "Força Rubro Negra", dedicado ao FC Penafiel, prestei especial atenção a um post de antevisão ao jogo de amanhã entre os dois clubes do Vale do Sousa Freamunde e Penafiel. E, de entre tudo o que está lá escrito, uma frase enigmática salta à vista, ou melhor, mais do que enigmática, a frase é muito caricata!!

 "...Os jogadores penafidelenses vão ter que jogar com garra pois já se sabe que o Freamunde quando joga com o FC Penafiel parece que está a jogar contra o Benfica ou o Porto..."


...DE RIR...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Liga Orangina: 7ª jornada

Sábado, 6 de Novembro
16:00 horas

X

FC PENAFIEL x SC FREAMUNDE
Estádio 25 de Abril em Penafiel



Tudo a Penafiel!!
No regresso ao apoio maciço de outros tempos fora de casa...

Agenda Fim de Semana: Departamento de Formação

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Árbitros nomeados para a 7ª jornda da Liga Orangina

Oliveirense - Arouca = Artur Soares Dias
Estoril - Aves = Luís Catita
Penafiel - Freamunde = João Capela
Moreirense - Leixões = Marco Ferreira
Belenenses - Feirense = Duarte Gomes
Fátima - Trofense = Cosme Machado
Varzim - Sta. Clara = Carlos Xistra
G. Vicente - Covilhã = João Ferreira

João Capela foi nomeado para o jogo do próximo Sábado entre o Penafiel e o Freamunde. Curiosamente, o juiz lisboeta foi também quem apitou o jogo entre estas duas equipas a temporada passada em Penafiel, com a vitória a sorrir ao «capões» por 2-3. De resto, João Capela é um nome de boa memória para a turma freamundense, visto nunca ter perdido nenhum jogo apitado pelo mesmo.

JOGOS DO FREAMUNDE APITADOS POR JOÃO CAPELA:

Freamunde 3-2 Gil Vicente ..........época 2009/10
Feirense 1-1 Freamunde ..............época 2009/10
Penafiel 2-3 Freamunde ...............época 2009/10
Covilhã 2-3 Freamunde ................época 2009/10
Portimonense 0-2 Freamunde .......época 2007/08

Maranhão quer "arrasar" no Freamunde

A primeira vitória no campeonato vai "libertar" a equipa. O prognóstico é de Júnior Maranhão, brasileiro que cumpre a segunda época ao serviço do Freamunde. "Andávamos um pouco ansiosos, por não fazermos golos e não conseguirmos vitórias", disse o médio que tem sido um dos indiscutíveis de Nicolau Vaqueiro e pensa atingir outros patamares. "Este é o verdadeiro Júnior, e a ideia é arrasar esta época para chegar à Liga principal".

in O Jogo

Junior Maranhão: Primeira vitória do Freamunde vai "libertar a equipa"

 O futebolista brasileiro Junior Maranhão, um dos mais influentes no Freamunde 2010/2011, disse hoje que a primeira vitória na Liga de Honra, conseguida à sexta jornada face ao Moreirense (1-0), vai “libertar a equipa” na prova.
“Andávamos um pouco ansiosos, por não fazermos golos e não conseguirmos vitórias. Acredito que o triunfo conseguido face ao Moreirense vai libertar a equipa, que tem boas soluções, procura jogar bem e tem tudo para realizar um bom campeonato”, disse à agência Lusa Junior Maranhão.
O médio esquerdo, de 24 anos, cumpre a segunda época no Freamunde e tem sido a grande revelação da equipa, algo que Maranhão justifica com uma “melhor adaptação ao clube e ao país”.
“Na época passada, demorei a entrar nos métodos de treino e só comecei a jogar quando chegou o frio. Foi difícil a adaptação para um jogador que vem habituado ao calor de Maranhão, no nordeste brasileiro”, justificou.
O futebolista, um dos indiscutíveis do técnico Nicolau Vaqueiro, insistiu no tema, precisando: “Este ano, felizmente, tudo está a ser diferente para melhor. Este é o verdadeiro Junior, e a ideia é arrasar esta época para continuar em Portugal e, se possível, chegar à principal Liga”.
Em final de contrato com a formação nortenha, Junior Maranhão admitiu já ter sido abordado por “vários empresários”, mas garantiu “concentração máxima” para ajudar o Freamunde, atual 14.º classificado na Liga de Honra, a garantir a permanência o mais rapidamente possível.

LUSA

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Freamunde 1-0 Moreirense

Equipa da casa consegue 1.ª vitória
Um golo de João Rodrigues, aos 83 minutos, garantiu este domingo ao Freamunde a primeira vitória na Liga Orangina (1-0), face a um Moreirense pouco atrevido no segundo tempo, em jogo da 6.ª jornada.

A formação treinada por Nicolau Vaqueiro começou ansiosa, mas justificou o triunfo, em especial pelo que fez no segundo tempo, período em que João Rodrigues, lançado no jogo aos 59 minutos, conseguiu materializar em golo a susperioridade dos locais.

As duas formações coincidiram no sistema de jogo (4-3-3) e, apesar das condições climatéricas adversas, procuraram trocar a bola entre os seus jogadores, proporcionando momentos interessantes.
O Freamunde deu o primeiro sinal de perigo logo aos sete minutos, mas Pedro Henrique falhou escandalosamente a emenda, após centro da esquerda de Junior Maranhão, num grande momento de grande forma.
O Moreirense, com boas trocas de bola e a jogar olhos nos olhos, respondeu aos 12 minutos, num lance em que o veterano Castanheira isolou Antchouet, mas o avançado gabonês acertou nas redes laterais.
Os mesmos elementos protagonizaram novo lance de perigo sete minutos depois, aos 19', mas desta feita o guarda-redes freamundense Tó Figueira segurou o remate de Antchouet.

No segundo período, Nicolau Vaqueiro trocou o posicionamento de Luiz Carlos e Tarcísio, no meio campo, e o Freamunde ganhou uma nova dinâmica.
Estranhamente, o Moreirense foi menos afoito e começou a jogar cada vez mais próximo da sua área, não estranhando o golo dos locais, conseguido aos 83 minutos por João Rodrigues, a emendar, à boca da baliza, um centro da direita de Raviola.
Com este resultado, o Freamunde passou a somar 6 pontos, enquanto o Moreirense mantém 9 pontos.

Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Luciano, Tarcísio, Luiz Carlos, Junior Maranhão, Marco Matias (João Rodrigues, 59'), Pedro Henriques (Maciel, 69') e Bock (Alonso, 87').

Moreirense: Roberto Trigão, Edson, André Micael, Anilton, João Vicente, Castro, Castanheira, Eriverton, Renato Santos (Zé Alberto, 67'), Lico (Lourenço, 46') e Antchouet (Lobão, 76').

Árbitro: Rui Costa (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Eriverton (65'), Castro (75') e Junior Maranhão (80').
Assistência: 780 espectadores.

in " Record"

Liga Orangina: 6ª jornada


D. Aves-Fátima, 2-0

(Lourenço 10' gp, Rabiola 86')

Estoril-Varzim, 0-0

Trofense-Oliveirense, 3-2
(Moustapha 20', Nildo 46', Bahin 62'; Banjai 33', Clemente 88')

Arouca-Sp.Covilhã, 2-0
(Diogo 15' gp, Kiko 76')

Feirense-Gil Vicente, 0-1
(Hugo Vieira 82')

Freamunde-Moreirense, 1-0
(João Rodrigues 83')

Leixões-Penafiel, 2-1
(Oliveira 54'gp, Tiago Cintra 75' ;Kanu 27')

Santa Clara-Belenenses, 2-0
(Moreira 33', Platini 86')