sábado, 15 de janeiro de 2011

Debate: Brigata Azzuri


Já por várias vezes se fez aqui uma espécie de Forum, para discutir o desaparecimento da claque do Freamunde, e mais tarde para discutir o possível regresso, mas infelizmente essas iniciativas sempre foram em vão. E, como nunca é demais falar sobre um assunto que na minha modesta opinião faz muita falta ao Freamunde, e ao próprio espectáculo, hoje voltamos à carga!

Parece existir um movimento que quer reerguer a claque do Freamunde que durante alguns anos apoiou o clube e muito bem. A primeira tentativa foi feita no passado jogo frente ao Leixões, a convocatória surgiu no Facebook. A investida não correu da melhor maneira, ainda assim cerca de 30 elementos compareceram, contudo, sem material visível, e sobretudo sem cânticos durante o jogo, esse mesmo grupo não passou de um grupo de adeptos normal numa das bancadas do estádio.
Não estando por dentro do assunto da claque, à distancia, parece haver alguma divisão entre antigos elementos, e se calhar esse motivo faz com que o ressurgimento da Brigata Azzuri seja complicado.


-TERÁ A BRIGATA AZZURI CONDIÇÕES PARA RENASCER?

-O QUE É NECESSÁRIO PARA OS VOLTARMOS A VER EM TODO O LADO?

- QUAIS AS DIFICULDADES QUE TÊM SURGIDO?

- ACHA QUE A CLAQUE FAZ FALTA AO CLUBE, À EQUIPA, AOS ADEPTOS E AO ESPECTÁCULO EM SI QUE É O FUTEBOL?


Ficam estas e outras questões para serem discutidas aqui, e que todos juntos possamos fazer alguma coisa para voltarmos a assistir ao espectáculo proporcionado por estes bravos adeptos nos estádios, em todo o lado onde o Freamunde faz transportar as nossas cores e raízes.

Acreditamos todos que isso não é uma tarefa impossível....longe disso!!

35 comentários:

Anônimo disse...

A nossa claque é fundamental para as vitórias do nosso Freamunde.
O seu regresso só ia melhorar os nossos resultados todos os clubes têm uma claque de apoio sempre que temos um jogo em casa há sempre claque da equipa visitante.
Por isso estou á espera de os ver a apoiar a equipa.
Força Freamunde...
cumps

Anônimo disse...

a nova dos pacenses: http://www.facebook.com/home.php#!/photo.php?fbid=1162283952027&set=a.1314902607398.38781.1675697228&pid=313212&id=1675697228

Anônimo disse...

Acho sem duvida fulcral, o regresso da claque para o SC Freamunde voltar as vitórias, principalmente em casa, onde em alguns jogos parece estamos mas é a jogar fora. Numa liga tão competitiva como a liga de honra o factor é determinante para o Freamunde conseguir assegurar a manutenção.

VAMOS LÁ GENTE, APOIAR O CLUBE NÃO É SÓ NOS BONS MOMENTOS, POR ISSO É PRECISO APOIAR, QUANTO A MIM, TOU A DISPONIVEL A AJUDAR NO QUE FOR PRECISO.

Saudações Azuis e Brancas

Anônimo disse...

Esse cachecol preto existe já à uns 4 anos, de novo não há nada...

Carlos disse...

Acho que o regresso da claque seria super importante, porque no tempo que eles iam aos jogos notava-se bem que os jogadores se motivavam muito mais.

Não entendo porque acabaram, parecia existir um excelente ambiente entre todos, e quando os amigos se juntam, há bom ambiente e se bebe uns copos e se divertem, acho que deve-se continuar e nao há razoes para ser tao intermitente não acham??

Vamos lá recomeçar juventude.

Apoio incondicionalmente quem teve esta iniciativa recente, e espero que corra melhor na próxima. Tem todo o meu apio, só não prometo estar junto de voces, já tenho 50 anos e nao tenho energia e folia de voces de 20, mas têm o meu apoio incondicional



Força

Anônimo disse...

Malta fiquei triste, muito triste diria, ao falar com algum pessoal e ter conhecimento de divisões que começaram a haver entre os amigos da BA, aqueles por quem davamos tudo, aqueles que se alguem indisna levanta-se a voz contra alguém estavam a mandar logo com uma mesa contra, esse núcleo duro desfez-se, como tal há que passar por cima disso, há que começar a chamar gente que nunca esteve junto da BA, pessoal novo, a juventude de 16, 17, 18 anos, estão TODOS á vontade para se juntarem a nós e a este espirito, não ultra, mas meramente FREAMUNDENSE, não queremos ser melhores que ninguém, queremos só apoiar o SCFREAMUNDE!

POr isso, peço ao pessoal para dexar aqui o nome e contactos de email para nos podermos organizar de uma melhor forma. Vamos renascer! Mas tem de haver trabalho, pois desconheço a disponibilidade que existe para os EX nos fornecerem o material!

VAMOS RENASCER! ! ! Pois todos queremos o mesmo, apoiar o SCFreamunde, passar umas boas tardes de domingo, irmos a todo lado, por meia duzia de euros vamos conseguir estar em todo lado. Nem que sejamos 12, 20, 30, sejamos quantos formos, vamos estar sempre lá! PELO FREAMUNDE.

Anônimo disse...

acho que a vossa claque era das melhores do segundo escalão e o vosso desaparecimento deixou-me surpreendido.

o vosso regresso seria bem vindo.




ultras06trofa

Anônimo disse...

acho que a vossa claque era das melhores do segundo escalão e o vosso desaparecimento deixou-me surpreendido.

o vosso regresso seria bem aparecido


ultras06trofa

Anônimo disse...

Foi o que me pareceu, os antigos elementos tipo honorato e etc, desentenderam-se e quem pagou foi a claque, que nao teve ninguem mais para continuar e impor-se como lider ou lideres.

Agora, se há quem esteja disposto a tomar conta dos destinos da claque e assumo a liderança, nao faltará people para vos seguir. Vamos assumir e dar uma boa falange de apoio ao clube de todos nós.


ois, bem me pareceu por umas msgs no facebook que os "antigos" ficaram fodidos +por este possivel renascimento, e para dificultar as coisas nao cederam o material....estiveram mto mal nesse aspecto. Estao mais preocupados com o orgulho do que com o apio ao Freamunde.


Numa coisa os YB sao mto melhores do que esses antigos BA, continuam contra tudo e todos

Força nova BA

Anônimo disse...

Não se deve mandar "bocas" a ninguém, pelo menos aqui, sem se conhecer os factos. O Honorato é um dos grandes freamundenses, era um dos que sempre deu a cara pela BA, e sábado, acredito que vai lá estar. Sábado vamos fazer ver quem somos, sábado sim. vamos reaparecer! Que ninguém nos compare aos da aldeia cá do lado.

SOMOS FREAMUNDE!

Sábado o jogo é as 15, lá estaremos para apoiar o Freamunde. Não tou por dentro por isso não sei muito bem como vai ser com material e tudo mais, mas caralho, vamos levantar isto. Vamos apoiar o SCF e renascer a BA03. Com um bocado de esforço, falando com as pessoas certas(Presidente, direcção,patrocinios), eles deverão ceder pelo menos uma mera ajuda para as deslocações! É preciso é falar. Como os da aldeia, que agora vão a todo lado por 10€, COM BILHETE E AUTOCARRO, também temos de conseguir.
Não me importo de ajudar e encarar essa tarefa dentro do grupo, mas é preciso pessoal, se não formos 60 que sejamos 30, para curtir uma boa tarde, junto do pessoal e apoiar o nosso Freamunde caralho! PARA TODO O LADO!

ULTRAS BRIGATA AZZURI, eu acredito, e vocês?

Miguel Pereira

Anônimo disse...

Por mais que custe, temos que pôr olhos nos YB, à beira deles somos nada. É a verdade...

Anônimo disse...

Os YB a nós não nos servem de exemplo, porque paços realmente nestes ultimos anos não tem passado por muitas "dificuldades" e adeptos dos momentos bons todas as equipas tem. Deviamos sim, por os olhos na força avense, pertencem a uma cidade relativamente parecida com Freamunde e já andaram cá por baixo e nunca desistiram, por esses sim, tenho grande estima e consideração. E tal como um anónimo referiu em cima, a claque não precisa de ter espírito ultra, é necessário é ter espírito Freamundense, que é bem mais importante e só assim poderemos ajudar o clube, vamos usufruir da fama que em tempos tivemos de povo bairrista e vamos remotar esse espírito, que não está morto, mas apenas adormecido.

Saudações Freamundenses

Anônimo disse...

Então se como eu querem levantar este espirito adormecido, Sábado APAREÇAM!

BA03

Anônimo disse...

Nem valia a pena tentar seguir os YB!

POIS ESTES NÃO DESISTIRAM QUANDO MUITO PESSOAL SAIU, POIS ESTES ESTÃO EM TODO LADO, SEMPRE A CANTAR COM OU SEM MATERIAL!!
NÃO FALHAM 1 QUE SEJA, ATÉ NA PRÉ-ÉPOCA, DESDE SEIA ATÉ VIGO!!!!

E aí?!
Estamos a espera para ver...

Ricky Bessa disse...

acho ridículo nos comparar-mos aos da aldeia do lado, na minha opinião é isso que não pudemos perder.. o espírito bairrista.. Freamundense que
é que é Freamundense nunca diz que eles fizeram ou fazem algo melhor que nós.. nem que existam provas em contrário.. e não critiquem as pessoas gratuitamente porque isso é feio.. tem de se fazer o que for preciso para ajudar e criticar não ajuda..

Anônimo disse...

quem nus viu nascer NUNCA NUS IRÁ VER MORRER agora já não se pode dizer o mesmo de vós.. quem quiser material da brigata que venha ter comigo eu dou lhe a faixa da fundaçao..i esta ano vou levar aí o caixão..eh eh eh

Anônimo disse...

Oh palhaçinho e meteres o nome não? Aquela faixa que ninguém teve coragem de tirar fotos com ela? De dar a cara? Sois uns valentões. Roubar a faixa durante a noite num sitio inofensivo. Grandes Campeões vocês.

Mas mete o nome no fim dos comentários. Sois todos valentes vós.

E mais, com bilhetes+bus a 10€ para todo lado tinhas era obrigação de enxer 2 autocarros e não estares 10 na bancada onde quer que ides. Existem jogos que o material que levais para a bancada é em maior número do que o pessoal que tendes.

ORGULHOSAMENTE FREAMUNDENSE

E nós estamos SEMPRE PRESENTES! Não há um unico golo, excepto o ultimo nos açores, que eu não tenha gritado...e como eu muitos outros.

Sábado lá estaremos!

Vamos lá malta, arrastar o pessoal para a bola. Vamos mostrar quem somos! Deve vir muita malta de Arouca, logo temos de mostrar a nossa raça!

BA03

Miguel

Ricky Bessa disse...

caixão? isso faz-me lembrar uma rotunda qualquer.. LOL

Anônimo disse...

Na minha opinião, para haver um regresso tem ser algo organizado, encabeçado por alguem ou por alguns e seja bem divulgado. Ai sim, poderemos ter a brigata de regresso.

Saudações Azuis e Brancas

Anônimo disse...

Os YB não precisam de mostrar a sua conquista...

Anônimo disse...

Vós falais é muito e depois acontece-vos como este último jogo com o LSC!!
Ficai mas é aí na aldeia se não então é que vai tudo com o caralho

Anônimo disse...

Alguem, ou alguns tem que assumir a liderança da claque, para se organizarem, divulgar como deve ser as deslocações e os proprios jogos em casa, pq se nao, dificilmente haverá regresso. Assim só de boca ou atraves da net é dificil.



Rui

Anônimo disse...

Ricky Bessa cuidado!

Andas a dar muito a cara pelos comentários estúpidos que fazes mas brevemente pode-te calhar mal e ficares estendido em Paços...

Anônimo disse...

ó anjinho não precisa mos de mostrar a nossa conquista palhaçada ou desorganização foi da vossa parte deixar a faixa na rede ao fim do jogo..já sei não a tiraram era para ela lá ficar para o proximo jogo em casa..porque fora ninguem vux vê..deveriam era lá deixar mais material...falas das nossas deslocaçoes realmente tens razão a preços tão acessiveis deveria mos era levar 3 ou 4 outocarros,mas oque enteressa é estar mos sempre presentes seja 100 ou 10...um dia vais saber quem a conquistou..tendes tanto peito cumo as galinhas falais falais e vieram ai o pessoal do leixoes e deram vos uma encavadazinha..ou estou enganado?só foi pena levar quem não tinha culpa puzesse vux a mandar bocas e na hora da verdade o cu fugiu á seringa..eh eh eh

Anônimo disse...

Claro que sim amigo, quase que ameaças de anónimo irão amedrontar alguém. Enquanto ele dá a "cara" assinando os comentários, enquanto que tu ameaças e nem os ditos cujos tens para assinar. Mas agora falando nisso, realmente esse caixão não me é estranho, não foi quando o clube foi salvo da descida de divisão na secretaria?

Saudações Azuis e Brancas
NUNO PRATAS

Anônimo disse...

Oh pa pelo menos dá a cara! Mete o raio do teu nome também oh borrado! Com ameaças para o ar. Conversas de net... Tás nervoso parte o teclado!! Ou marca algo para a malta ter conversas de homens, vens agora pa cá com ameaças pa pessoal de Freamunde.

DESANDA MAS É!

Miguel

Ricky Bessa disse...

é sinal que sou um gajo conhecido.. não dizes o teu nome porque ao contrário de mim és um cobarde.. mas eu acho que sei quem és.. portanto.. tranquilo.. :)

Anônimo disse...

"só nos vêm nos jogos em casa"

A vossa vontade era algum dia ter uma deslocação como as nossas, com aquele espirito verdadeiro, bairrista. Oh palhaço nós metemos velhos a saltar em Fátima e a cantar "e quem nao salta é pastorinho allez", quando conseguires juntar a canticos de coro, como os vossos, umas palmitas de um adepto "normal" tens moral para nos falar. Não tendes espirito nenhum dentro da vossa realidade! Pensei que sois mundo e fundos mas na verdade ate os vossos adeptos vos gozam por "tanta merdice". Pensam que tem uma curva de 1000 gajos! Aninha-te pah!

Anônimo disse...

"porque fora ninguem vux vê"; "mas oque enteressa"; "puzesse vux a mandar" ai o que me me ri com anônimo, cuidado rapaz, o serrim tem efeitos nocivos :D

Anônimo disse...

toma cuidado nuno...
estou mais perto doque tu imaginas

Anônimo disse...

Falam os grandes corajosos que vieram para aqui já colocar um perfil de facebook de um pacense...
Aliás em todos os comentários, poucos têm assinado... Portanto, quem tem telhados de vidro que se cale, tanto de um lado como do outro, fala-se demais...

Anônimo disse...

Não precisamos de dizer que somos e acontecemos! As provas estão aí, presentes em qualquer lado, sempre a apoiar sem vergonha nenhuma?!

E vocês?! NEM EM CASA ESTAIS!!

Estás para aí a comparar uma deslocaçãozita a Fátima, maioria só foi para ir mas é rezar?!! Quer dizer estás-te a servir do passado, e se for para recorrer a isso, nós dá-mos 100 a 0... Amadora (2x), Braga(2x), Bessa, Jamor, Alvalade e são só as que vêm agora a cabeça, porque no meio de tantas (todos os jogos fora do Paços), um gajo vai-se esquecendo de umas!

Mantém-te no teu cantinho, porque também não estamos para te chatear e não precisamos de mostrar nada a NINGUÉM!! Só nós sabemos o valor que os jogadores nos dão... E vocês até espumavam se ouvissem o que o Bock já disse aqui à malta..

Anônimo disse...

"o que o Bock disse aqui á malta"

Tem cuidado ao invocar nomes de outras pessoas caro Anónimo, só por isso não mereces a minha consideração nem a minha preocupação!

Todos me conhecem.

FREAMUNDE SEMPRE! !

Quanto á BA, sentimos a vossa falta malta, como já pude dizer a muita gente, convosco apoiar tudo era diferente! Regressem e deixem as birras para trás.

Caro Anónimo cuidado com as insinuações, pois é muito fácil conseguir saber a sua identidade.

Anônimo disse...

da me com a identidade nus tomates
pergunta ao bock oque ele falou com a malta dos yellow e dpois diz me algo tolinhas do caralho pastor
vai mazé tomar o leitinho que já está na hora

Anônimo disse...

não deves ter reparado que o comentário anterior é do Bock. És mesmo tanso