sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

FPF com erros atrás de erros

Já não bastava o formato incompreensivel da fase de manutenção dos juniores, os juvenis têm de organizar campeonatos para poder competir!!

Os juvenis Sub-17 do Freamunde, foram «obrigados» a jogar um torneio pelo facto do Nacional da categoria ter terminado esta época inacreditavelmente a 9 de Janeiro!! Começar um campeonato em pleno Verão (15 de Agosto), e faz~e-lo cessar no inicio de Janeiro não lembra a ninguém, só mesmo á Federação Portuguesa de Futebol. É uma situação que só beneficia os 3 grandes, aliás os calendários do futebol de formação nacional são todos pensados em função dos 3 grandes, não restam duvidas!

Sendo assim, houve um clube (Leixões), que se lembrou, e bem, de realizar um torneio entre as equipas que ficaram de fora da 2ª fase. O referido torneio realiza-se com jogos ao fim de semana, e cada uma das equipas joga em casa e fora frente a todos os adversários. Os clubes participantes são: Leixões, Freamunde, Varzim, Gil Vicente, Rio Ave e Boavista.

O mini-campeonato já teve o seu inicio no passado Sábado com a realização de 1ª jornada. O Freamunde começou da melhor forma vencendo o Varzim por 4-2. Nos restantes jogos os resultados foram os seguintes:Leixões 2-0 Rio Ave e Gil Vicente 2-2 Boavista.

Classificação:
1º Freamunde – 3p
2º Leixões – 3p
3º Boavista – 1p
4º Gil Vicente – 1p
5º Varzim – 0p
6º Rio Ave – 0p

Aqui na nossa região conseguiu-se formar um grupo de clubes e realizar uma competição não oficial, imaginem as equipas do interior do país, que vão ter que durante quase meio ano inventar treinos e jogos para manter as equipas activas, pelo menos! Temos uma Federação que toma muito bem conta dos seus filhos (clubes)... uns são filhos da mãe (3 grandes e a selecção), os outros são filhos da puta!!

2 comentários:

Anônimo disse...

completamente de acordo.Ainda não vi, ouvi ou li a posição da n/ querida associaçãozinha.É só esperar.

Anônimo disse...

Gostaria de ter escrito isto.
Abraço
Alvaro Neto