segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Freamunde 5-1 Covilhã

Bock embala visitados
AVANÇADO DO FREAMUNDE FAZ HAT-TRICK
O Freamunde recebeu e goleou este domingo o aflito Sp. Covilhã por 5-1, com um "hat-trick" de Bock, e aumentou para 11 o número de jogos sem perder na Liga Orangina, na 18.ª jornada.
O experiente avançado freamundense, de 35 anos, voltou a resolver o jogo com mais três golos, assumindo isolado a liderança dos melhores marcadores do campeonato, com 11 tentos, face a uma equipa na maior parte do tempo personalizada, mas que sofreu golos quando estava por cima.
O Sp. Covilhã, em 4-2-3-1, começou melhor o encontro e Rincon, logo aos dois minutos, deixou o primeiro aviso, com um remate forte que Tó Figueira não conseguiu segurar.

O avançado "serrano" Amessan, cedido pela Académica, foi das unidades em destaque e, em dois momentos na primeira parte, aos 14 e 35 minutos, serviu Fofana e Flávio, mas os respetivos remates não levaram a melhor direção.

O Freamunde, num declarado 4-3-3, tinha dificuldades em ter a bola no meio-campo e a lançar os ataques, acabando por ser feliz quando Jason, defesa cedido ao Covilhã pelo Paços de Ferreira, desviou inadvertidamente um cabeceamento de Larry para a sua própria baliza, após canto da direita.

Bock aumentou a vantagem aos 48 minutos, a concluir um lance que o próprio iniciou, repetindo os festejos aos 67' e 72', já depois de o Sp. Covilhã ter merecidamente reduzido por Vasco Varão, de livre direto, aos 54, coincidindo com uma fase ascendente da formação serrana.

Nesse espaço de tempo, o perdulário Fofana e Flávio, por duas vezes, numa delas com um remate ao ferro da baliza de Tó Figueira, estiveram perto de anular a desvantagem, mas quem não marca sofre e o Freamunde, sob a batuta de Bock, arrumou a questão num espaço de cinco minutos.

Aos 86 minutos, o defesa Serginho, que se estreou a marcar no campeonato, fechou a contagem na cobrança de um livre direto.

Com este resultado, o Freamunde passa a somar 23 pontos e cava o fosso para o Sporting da Covilhã, que continua no penúltimo lugar, em zona de descida, com 18.

Freamunde-Sp. Covilhã, 5-1
Estádio: Complexo Desportivo do Freamunde

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Jason (26' p.b.); 2-0 Bock (48'); 2-1, Vasco Varão (54'); 3-1 Bock (67'); 4-1 Bock (72'); 5-1 Serginho (86')

Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Vítor Bastos, Sérgio Nunes, Serginho, Brandão, Larry (Maciel, 71), Luiz Carlos, Marco Matias (Hélder Sousa, 71), Bock (João Rodrigues, 78) e Lucas
Suplentes: Douglas, Hélder Sousa, Luís Pedro, Alonso, Marcelo, Maciel e João Rodrigues

Sp. Covilhã: Serginho, Ivo Pinto, Wagnão, Lupede, Jason, Flávio (Dani, 77), Samson (Bruno Severino, 55), Fofana (Vouho, 73), Vasco Varão, Amessan e Rincon
Suplentes: Igor Araújo, Nuno Gomes, Milton, Hélder Rodrigues, Dani, Bruno Severino e Vouho

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Flávio (20), Bock (45+1), Larry (49), Lucas (61), Fofana (64) e Maciel (90+1)

Assistência:  780 espetadores

@Record

Um comentário: