domingo, 27 de fevereiro de 2011

Varzim 0-2 Freamunde

Primeiro triunfo forasteiro
MARCO MATIAS E MACIEL MARCARAM OS GOLOS
O Freamunde ganhou este domingo pela primeira vez fora de casa, impondo-se ao Varzim por 2-0, com golos de Marco Matias e Maciel, em encontro da 19.ª jornada da Liga Orangina.
A equipa poveira sofreu a sua terceira derrota caseira e mantém-se no 14.º lugar, com 18 pontos, permanecendo assim nas imediações dos lugares de despromoção.

Numa primeira parte equilibrada, foi o Varzim que criou a primeira situação de perigo (15 minutos), numa ação individual de Salvador, que venceu o duelo direto com um opositor e, já na área, rematou, mas fraco e para fora.
O Freamunde, nono classificado, com 23 pontos à entrada para este encontro, procurou sempre jogar de igual para igual com o Varzim e, sobretudo através de Bock, criou alguns sobressaltos na defesa poveira.
O Varzim voltou a assustar o guarda-redes Tó Figueira após um livre marcado por Tiago Terroso (23 minutos), com a defesa visitante a ver-se em apuros para tirar a bola da sua área.
Mas, foi o Freamunde que dispõs da melhor ocasião para marcar. No flanco esquerdo Marco Matias livrou-se de um adversário, cruzou e Bock, sozinho, correspondeu com uma cabeçada que parecia destinada a golo, não fosse a intervenção acrobática de Avelino (29 minutos).

O segundo tempo não podia ter começado melhor para o Freamunde: após recuperar uma bola no seu meio-campo, a equipa saiu rapidamente para o ataque, Luís Carlos serviu Marco Matias, este isolou-se e rematou para o primeiro, pondo a nu as fragilidades defensivas dos locais.
O Varzim partiu para este jogo com o título de segunda defesa mais batida do campeonato, com 30 golos sofridos, e hoje consentiu mais dois.
Todavia, nos primeiros 10 minutos da segunda parte, o Varzim podia muito bem ter marcado. A equipa atacou muito, pressionou, criou perigo, esteve perto do golo, mas faltou-lhe sempre dar a estocada final.

Salvador (48 minutos) e Tiago Terroso e Rafael (50), por exemplo, tiveram o golo nos seus pés, mas o guardião Tó Figueira e a falta de pontaria não o permitiram.
Depois do forte assédio a que foi sujeito, o Freamunde foi-se soltando e elevou a contagem, por Maciel (80 minutos), que tinha acabado de substituir Bock.
Até ao fim, o Varzim atacou sem grande critério, desguarneceu a sua defesa e foi por muito pouco que não sofreu mais golos. O Freamunde, confiante e através de velozes contra-ataques, esteve sempre mais perto do terceiro do que o Varzim de reduzir.

Os locais, já com as suas substituições esgotadas, viram Caetano e Salvador, que foi a sua melhor unidade, acabarem em nítida inferioridade física.

Estádio Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim - Freamunde, 0-2.Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Marco Matias, 46 minutos.
0-2, Maciel, 80'

Varzim: Avelino, Caetano, Pedro Santos, Neto, Hugo Costa (Forbes, 64), Tito, Gonçalo Graça (Tiago Carneiro, 51) André (André Carvalho, 40) Tiago Terroso, Salvador e Rafael.
(Suplentes: Ricardo, Forbes, André Carvalho, Campinho, Tiago Carneiro, Dédé e Nelson Agra).

Freamunde: Tó Figueira, Tarcísio, Vítor Bastos, Sérgio Nunes, Serginho, Brandão (Hélder Sousa, 69), Raviola, Luís Carlos, Bock (Maciel, 79), Marco Matias e Lucas (João, 69).
(Suplentes: Douglas, Hélder Sousa, Luís Pedro, Alonso, João, Maciel e Larry).

Árbitro: Elmano Santos (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Graça (42), Marco Matias (63), Pedro Santos (75), Tarcísio (79), Raviola (86) e Sérgio Nunes (88).

Assistência: Cerca de 1500 espetadores.

@Record

18 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Grande Freamunde!
Vamos lá chegar aos lugares da frente...

Anônimo disse...

Parabens a toda a equipa!!!!

Unknown disse...

ESPECTACULO....AGORA NIGUEM COMENTA...NEM METODOS DE TREINO....SEM PREPARADORES FISICOS..ADJUNTO QUE NAO PRESTAA..ANDAR A CORER NA MAHA DO JOGO...E MESMO SO COBARDES , AINDA PENSAM QUE A EQUIPA TECNICA SE DEIXA INFLENCIAR..POR BLOGS...E TRISTE ....DISSE JA AQUI PROCUREM SE QUISEREM...DISE AQUI QUE AINDA IAM ANDAR COM ELES AO COLO.....

Anônimo disse...

Mais 6 pontinhos e asseguramos a manutenção :D
O Freamunde está a jogar bem, os jogadores seguros daquilos que fazem e isto aliado à qualidade que o grupo possuía desde o ínicio tem-se transformado em bons resultados. Primeiro é necessário pensar na manutenção e caso consigamos assegurar o principal objectivo nas próximas jornadas porque não pensar em outros voos? Para aferir isso o próximo jogo com o líder será importantissimo. Eu estou confiante :D

Força Fre Fre :)
Nuno Pratas

Anônimo disse...

AMOTE VARZIM AMOTE ... 1800 sera isto uma realidade ? Parabens ao freamunde pela justa vitoria ...

Mas sou daqueles que nunca desistem sou daqueles que adoram o seu clube

Anônimo disse...

Que linda vitória, muito gente na póvoa. Parece que voltou a alegria a Freamunde. Mas agora ninguém comenta!!!! Porque será??? Deve andar gente que anda muito triste com esta série de 12 jogos sem perder. Grande jogo do Vitor Bastos, estava em todo o lado. Marco Matias é um craque, Brandão veio dar mais consistência ao meio campo. Vamos encher o estádio sábado e mostrar que somos únicos.

Saudações aos verdadeiros freamundenses

Anônimo disse...

Amigo poveiro, de realçar que mais de 100 espectadores desses 1800, eram de Freamunde.

Anônimo disse...

quando tudo corre bem ninguem diz mal do treinador ou dos jogadores enfim gentinha

Carlos Costa disse...

a equipa esta a ganhar e ficar moralizada,coisa que nao acontecia quando tinha-mos maos resultados, eu ja disse mal da equipa, e a opinião que tinha mantenhoa, so posso mudar mesmo de opinião se isto correr mesmo bem...

Nuno Fernandes disse...

Grande Freamunde,
A continuar assim a ganhar ainda chegam aos lugares de subida à 1ª Liga. Deixa-se de beber Orangina e começa-se a beber SAGRES Minis de preferência.
Força Freamunde
Quanto aos juniores tiveram mais um empate já no cair do pano. Mister Tonanha vamos a eles!!!!!

Nuno Fernandes disse...

Mais uma vez daqui do sul aqui vai o meu comentário:

Grande Freamunde,
A continuar assim a ganhar ainda chegam aos lugares de subida à 1ª Liga. Deixa-se de beber Orangina e começa-se a beber SAGRES Minis de preferência.
Força Freamunde
Quanto aos juniores tiveram mais um empate já no cair do pano. Mister Tonanha vamos a eles!!!!!
Um forte abraço para a equipa senior e junior e é claro para o Mister Tonanha o maior!!!

Anônimo disse...

barcelos:colo só se for do útero.mantenho tudo quanto disse com respeito ao metodo de treino,ausencia de preparador fisico,outra coisa é termos um plantel com otimos jogadores que ja teriam aparecido com os metodos que se criticam.

Carlos Costa disse...

Pessoal agora uma pergunta, é verdade que o Luís Carlos assinou pelos marroquinos?

Anônimo disse...

quero dar os parabéns aos jogadores pelo excelente resultado alcançado mas devo lembrar que foi para correrem e conseguirem bons
resultados que foram contratados e para estes senhores que agora vêm
para aqui dizer que ninguem vem dizer mal, mas lembro que as coisas melhoraram não foi com as criticas que aqui se fizeram mas sim no estádio quando víamos que as coisas não estavam bem e devo lembrar a estes senhores que duvido que acompanhem e tenham tanto amor pelo clube como eu que as coisas melhoraram,quando o senhor vaqueiro deixou de inventar e isso devesse as criticas que foram alvo pois a critica nem sempre é destrutiva mas muitas vezes positiva...

Ass. Luís Martins

Unknown disse...

grande freamunde e isso mesmo continuar assim pra chegar nos lugares de cima e um grande abraço pra toda equipa do junior maranhao.

junior disse...

grande freamunde tem que continuar assim pra chegar nos lugares de cima um grande abraço do junior maranha

Anônimo disse...

VAMO LÀ MALTA. SABADO VAMOS PA DESCOBERTA CANTAR BEM ALTO "ATE MORRER FREAMUNDE ALLEZ ATE MORRER FREAMUNDE ALLEZ":...

BORA?

Anônimo disse...

DO Porto vai os meus parabens a equipa freamundense, tem sido consistente nos jogos demonstrando toda a qualidade que possui.. freamunde tem um plantel com muitas qualidades e tem tudo para ser dos clubes a ocupar os lugares cimeiros. Continuo apostar nas boas prestaçoes do plantel e espero continuar assistir a vitorias.. um abraço ao grupo em especial a Bock (continuaçao de um bom trabalho), massa associativa e direcçao.