quinta-feira, 21 de abril de 2011

"Capitães" elegem Trofense e Gil Vicente como favoritos

O Trofense e o Gil Vicente são os principais candidatos a subir à Liga Zon Sagres, de acordo com uma eleição efetuada pelos capitães de 15 equipas da Liga Orangina.
A eleição, na qual participou também o antigo futebolista João Vieira Pinto e o comentador Luís Freitas Lobo, realizou-se em Vila Nova de Gaia e foi promovida pela empresa BetClic, patrocinadora das equipas (D. Aves é a única exceção na Liga Orangina).
O objetivo deste "encontro dos capitães", como foi batizada a iniciativa, visou "lançar a fase decisiva da competição", numa altura em que faltam cinco jornadas para o fim e permanece quase tudo em aberto em relação.
Feirense (45 pontos), Trofense (44) e Gil Vicente e Oliveirense (ambos com 42) são os primeiros classificados e estão, por isso, melhor posicionados para lutar por um dos dois lugares que conduzem à cobiçada 1.ª divisão.
Na eleição de hoje, e apesar de partirem para as últimas cinco rondas atrás do líder Feirense, o Trofense e o Gil Vicente foram os que obtiveram mais votos - ambos 12.
O "capitão" gilista, João Pedro, diz que a sua equipa "vai ter de trabalhar domingo após domingo para merecer esse lugar, mas qualquer uma das quatro equipas pode discutir esse objetivo até ao final".
"Estas quatro equipas vão estar na luta até ao final", corrobora o veterano médio Tiago, "capitão" do Trofense.
Tiago, tal como João Pedro, diz haver um "equilíbrio muito grande" entre o quarteto que vai … frente, "mesmo na forma de estar em campo", e considera que "o fator sorte" pode ter uma influência "fundamental".
O "capitão" da Oliveirense, Banjai, diz que a sua equipa "é uma dos favoritos" a subir, tendo, para isso, de "ganhar os três jogos em casa e ir buscar um pontinho fora".
Luciano, do Feirense, não aponta favoritos, mas considera que a sua equipa está em vantagem sobre as outras pela "muito sonhada promoção", porque "está em primeiro".
O "capitão" do líder admite "é preciso ir em busca da sorte", o que se consegue com "muito trabalho, muita humildade e muito respeito pela adversário".
Luciano também acredita que "nove ou 10 pontitos" podem bastar para cortar a meta num dos primeiros lugares e, para isso, "o primeiro passo é "vencer os três jogos que o Feirense tem em casa".
Para João Vieira Pinto, que interveio nesta eleição informal como "embaixador" da BetClic, a Liga Orangina tem sido "muito interessante e competitiva", com "bons jogadores", com potencial para aspirar a voos mais altos.
Os 15 "capitães" de equipas e os outros dois membros do colégio eleitoral reunido pela BetClic elegeram ainda Zé Luís, do Gil Vicente, como melhor jogador, e Serginho, do Trofense, como futebolista revelação.
Por seu lado Bock, do Freamunde, venceu por unanimidade o título de melhor marcador, Pedro Miguel, do Oliveirense, é o treinador preferido pela maioria, e o Gil Vicente é a equipa vai chegar ao fim com mais golos marcados, ficando o "fair play" para o Moreirense.

@Record

Nenhum comentário: