segunda-feira, 11 de abril de 2011

Freamunde-Fátima, 2-1: Triunfo com 10 em campo

Bock marcou o golo da vitória aos 83'
O Freamunde venceu (2-1), este domingo, em casa o Fátima, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga Orangina, apesar de ter jogado meia hora com menos um jogador.

Numa primeira parte muito equilibrada, o Freamunde conseguiu chegar ao golo por intermédio de Sérgio Nunes que cabeceou sem dar hipóteses a Ricardo Andrade, na sequência de um livre cobrado por Paulo Monteiro, aos 42 minutos.
Até aí, ambas as equipas procuraram o golo, umas vezes com mais convicção do que outras, com destaque para as tentativas de Bock, aos 4 e aos 13 minutos. O guarda-redes visitante teve de se esticar para travar os remates do goleador do Freamunde.
Aos 27 minutos, foi a vez de Zequinha ameaçar as redes de Tó Figueira. Valeu aos locais a atenção de Hélder Sousa. Maciel (29), Lucas e Moreira (30) também protagonizaram jogadas de perigo no primeiro tempo.

A segunda parte começou melhor para o conjunto orientado por Ricardo Moura. Após canto, Moreira apanhou toda a defesa da casa distraída e fez, com facilidade, o empate (47 minutos).
O mau regresso ao relvado da equipa de Nicolau Vaqueiro continuou com a expulsão de Raviola que, aos 61 minutos viu o segundo amarelo, por falta dura sobre Moita.

Reduzida a dez unidades, adivinhava-se que a equipa da casa se visse obrigada a encostar-se à sua grande área, mas o Fátima, depois do golo do empate, pareceu adormecer um pouco.
No outro lado do campo, destaque para as tentativas de Bock (56 minutos) e de Lucas (71). Nestes lances, o guardião visitante estava atento, enquanto aos 75 minutos valeu ao Fátima o poste da baliza a devolver o livre cobrado por Marco Matias.

Aos 82 minutos, João Rodrigues de frente para a baliza e isolado face ao guarda-redes preferiu entregar a bola a Ricardo Andrade. Mas Bock, no minuto seguinte (aos 83), não perdoou e fez o segundo, após passe de Matias, que surgiu desmarcado na direita. Os jogadores do Fátima ainda reclamaram fora de jogo, mas o portuense Rui Costa deixou seguir.
A partida terminou com o Fátima a carregar, mas sem mostrar grande discernimento, e com o Freamunde a apostar na defesa e no contra-ataque organizado.

Já nos descontos Bock pediu grande penalidade por alegada falta de Bruno Mestre (90+2) e Veríssimo viu ser-lhe anulado um golo por fora de jogo (90+4).

Complexo Desportivo Sport Clube de Freamunde, em Freamunde

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:1-0, Sérgio Nunes, 42 minutos. 1-1, Moreira, 47. 2-1, Bock, 83.

Freamunde: Tó Figueira, Tarcísio, Hérder Sousa, Sérgio Nunes, Paulo Monteiro, Raviola, Luíz Carlos, Larry (Lucas, 22, João Rodrigues, 76), Bock, Maciel (Alonso, 62) e Marco Matias.
(Suplentes: Douglas, Alonso, João Rodrigues, Lucas, Brandão, Marcelo e Vitor Bastos).

Fátima: Ricardo Andrade, Bruno Mestre, Veríssimo, Mário Rui, Renato, Jorge Neves (Mauro, 76), Kata, Moita (Pimenta, 80), Nuno Sousa, Zequinha e Moreira (André Carvalhas, 68).
(Suplentes: Hugo Pinheiro, Neto, Varela, André Carvalhas, João Pereira, Pimenta e Mauro).

Árbitro: Rui Costa (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Raviola (31 e 61), Jorge Neves (41), Sérgio Nunes (53), Bruno Mestre (62), Renato (75) e Mário Rui (85). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Raviola (61).

Assistência: Cerca de 750 espectadores

@Record

7 comentários:

Anônimo disse...

Com 10 jogadores fizemos um grande jogo, e nao tivemos medo de assumir para ganhar.

A manutenção ta quase, se calhar ate já poderá chegar, mas vamos as Aves ganhar e ainda vamos acabar o campeonato numa opima classificação

Anônimo disse...

GRANDE Freamunde


vamos para o 5º ano consecutivo na Liga de Honra.

Anônimo disse...

mesmo contra a vontade de alguns socios!!!Viva o SCF. JR

Anônimo disse...

Grande Paulo Monteiro em grande menino

Anônimo disse...

Mister VAQUEIRO, não tenha medo(PAULO MONTEIRO)vai perceber que a malta da terra tem muita qualidade, precisa é de oportunidades,jogar regularmente e que lhes dêm moral.
Estão + na calha (VIEIRA,BABO,MACHADO,PEDRO,BATISTA,ARNOLD...........)
Não tenha medo MISTER , tenha visão e todos lucraremos.

FREAMUNDE SEMPRE

Anônimo disse...

Manutenção garantida é preparar já a próxima época... Planear eventuais contratações de pessoal novo e desta liga... pessoal da casa também... e tratar claro com dignidade quem não ficar... Direcção pronta para interagir melhor com o departamento juvenil... Para o ano podemos sonhar alto... Não ficamos a dever nada(qualidade) relativamente aos clubes que sobem todos os anos
Pedro Santos

Anônimo disse...

750 espectadores?!
LOUCURA!