quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nem tudo são tristezas no Departamento de Formação

Apesar de se ter consumado a descida de divisão dos Juniores à 2ª Divisão Nacional, o final de semana passado não foi só de tristezas, pelo contrário. 

Os Iniciados sub-15 garantiram um lugar na fase final do Campeonato Distrital da 1ª divisão AF Porto. Com o empate em casa de um adversário directo (Amarante), o Freamunde conseguiu garantir um dos 2 lugares da sua serie que dão lugar na fase final. Da serie 1 já estão apurados Rio Ave e FC Porto B, falta apenas saber qual o outro clube da serie 2 que conseguirá chegar ao lote de clubes que disputarão a subida de divisão.

Outro dos escalões que está de parabéns é o de Infantis sub-13. Esta equipa já garantiu lugar na fase final da 1ª divisão distrital  à duas jornadas atrás, faltando apenas assegurar o primeiro lugar de serie.
Este é um escalão que está de parabéns redobrados, visto que esta temporada, é a 3ª consecutiva que o nosso clube consegue alcançar a fase final deste campeonato. Este feito é apenas acompanhado pelo FC Porto, mais nenhuma clube no distrito conseguiu uma regularidade tão grande. Relembre-se que em 2008/2009, os apurados foram: FC Porto, Gondomar, Varzim e Freamunde. Na temporada seguinte (2009/2010) os apurados voltaram a ser FC Porto, Gondomar, Varzim e Freamunde. Este ano mais uma vez Freamunde e Porto estão neste lote acompanhados por Boavista e P. Ferreira.

Nenhum comentário: