domingo, 1 de maio de 2011

Freamunde-Trofense, 1-0: Bock "derruba" candidato Trofense reduzido

Um golo do inevitável Bock, aos 74 minutos, garantiu uma importante vitória ao Freamunde e fez atrasar o candidato à subida Trofense, que acabou com nove, em jogo da 26.ª jornada da Liga de Honra.
O melhor marcador da prova fez o seu 15.º golo da época com um "chapéu" a Marco, contando com um desvio de Gegé, que o marcava, e fez o Freamunde distanciar-se da zona de descida, agora com 33 pontos, igualando o Estoril, que joga hoje em Arouca.

Com esta derrota, o Trofense mantém 44 pontos, não conseguindo colocar pressão no líder Feirense, que recebe o CD Fátima, e pode mesmo vir a perder o segundo lugar se o Gil Vicente vencer na receção ao Belenenses.

Zé Manel e Ricardo Nunes foram as novidades promovidas no "onze" do Trofense pelo técnico Porfírio Amorim, que começou o jogo num ambicioso "4-2-1-3".

No Freamunde, Nicolau Vaqueiro "apadrinhou" a estreia do guarda-redes Douglas na prova, "protegendo" Tó Figueira, um dos jogadores alegadamente alvo de aliciamento durante a semana, e chamou ainda à titularidade Brandão, apostando num "4-3-3".

A aposta declarada na subida e maior experiência resultaram num ascendente inicial do Trofense, essencialmente territorial, face a uma equipa que trazia a lição bem estudada: Bock, no ataque, obrigava a atenção permanente, enquanto
Luís Pedro "vagueava" entre o meio campo e o eixo defensivo, consoante as necessidades do Freamunde.

Nicolau Vaqueiro ganhou a aposta e o Freamunde, com cinco pontapés de canto contra nenhum do Trofense, que não fez um único remate enquadrado à baliza, esteve mais perto do golo, valendo o guarda-redes Marco, aos 15 minutos, a defender um remate de Marco Matias, na área.

Aos 34 minutos, Varela tem uma entrada dura sobre um jogador do Freamunde e acaba por ver no lance dois cartões amarelos, deixando o Trofense reduzido a 10 elementos, uma desvantagem numérica que se acentuou na segunda parte, após a expulsão de Filipe Gonçalves (vermelho direto), aos 78.

Curiosamente, o Trofense conseguiu ser mais perigoso na segunda parte, beneficiando da velocidade de Zé Manel e, em especial, de Licá, protagonista de dois lances de golo, aos 46 e 53 minutos, mas Douglas levou a melhor neste "duelo", face a um Freamunde cauteloso, que procurou jogar pelo seguro.







Equipas:

Freamunde: Douglas, Tarcísio (Raviola, 83), Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Paulo Monteiro, Luís Pedro, Brandão (Marcelo, 70), Luiz Carlos, Bock, Marco Matias e Maciel (Lucas, 55).

(Suplentes: Tó Figueira, Vítor Bastos, Raviola, Alonso, Marcelo, Lucas e João Rodrigues).


Trofense: Marco, João Dias, Pedro Ribeiro, Varela, Igor, Tiago, Filipe Gonçalves, Licá, Zé Manel (Serginho, 90+1), Ricardo Nunes (Reguila, 77) e Bahin (Gegé, 41).

(Suplentes: Alex Alves, Gegé, Caicó, Moreil?ndia, Serginho, Chico e Reguila).




Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marco Matias (13), Varela (34 e 34), Brandão (37), Tarcísio (64), Igor (75), Zé Manel (79) e Luiz Carlos (83). Cartão vermelho por acumulção de amarelos para Varela (34) e direto para Filipe Gonçalves (78).


Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

@Record

16 comentários:

Anônimo disse...

Voces conseguiram estragar o jogo, A brincadeira da denuncia, condicionou arbitro. Vergonha. Sois uma vergonha

Anônimo disse...

somos sim....uns grandes vencedores!!

ainda ficaram mais chateados pela magia do Bock....

joguem à bola!!!

Anônimo disse...

Ainda tinha alguma consideraçao pelo freamunde. Mas o que fizeram para tentar prejudicar fora de campo o trofense, tenho nojo. Isso é de clube da regional. Os adeptos do freamunde deviam ter vergonha.

Anônimo disse...

vozes... que não chegam ao céu.De quem...

Anônimo disse...

Vergonha? Árbritro condicionado? Joguem mais Futebol!!!

Anônimo disse...

O trofense a jogar com 10 estava por cima no jogo, com 9 jogadores criou mais perigo. Se nao fosse o parolo do bock a marcar o freamunde nao tinha nenhuma oportunidade de golo. O trofense ainda teve 2 boas oportunidades por lica. Voces é que parecia que ganharam a champions. Ganhem vergonha. Voces desrespeitaram o trofense, so demonstra que nao tem categoria para estar nesta competiçao.

Anônimo disse...

É bem feito palhaços!! Perderam e perderam bem.



Há 16 ou 17 anos atrás, num celebre jogo em Chaves (por castigo do campo do Freamunde), disputou-se um jogo em que se decidia praticamente quem descia: FReamunde ou Trofense.....Quem desceu? Foi o Freamunde...roubalheira escandalosa do senhor José Leirós, ganhou o Trofa 2-1, desceu o Freamunde.

Mas o pior seria na saida do Estadio, o povo da Trofa encurralou os de Freamunde e houve pancadaria velha!!!


Assim se paga....fodam-se!!

Anônimo disse...

1-0 eheheheheheh




MAMAI AÍ TROFENSES!!



FUI EU QUE LIGUEI......KAKAKAKAKA! PIADINHA!!


qUEM VOS DERA TER O BOCK EM VEZ DO REGUILA


VAI CHAMAR PAROLO A QUEM TE FEZ O ....!!

Anônimo disse...

num é que eles estao doentinhos!

o Bock foi quem marcou GOSTARAM???

O parolo joga muito, e ontem sentou o redes! e pelos vistos deixou muita gentinha se assim se pode chamar sem dormir...aiii coitadinhos

Anônimo disse...

grande Bock :

FUI EU QUE MARQUEI

a dignidade nao se compra, nasce com a pessoa...

Anônimo disse...

FUI EU QUE GANHEI!!!!

Anônimo disse...

Arbitro condicionado? O que eu vi foi a um árbitro a marcar faltas por tudo e por nada para os doís lados porque as marias amélias estavam sempre no chão e a expulsar bem dois jogadores do Trofense por entradas barbaras. Futebol é um jogo de contacto, mas não é um jogo de guerra. Quanto ao jogo, dizer que o Freamunde só teve com oportunidade o golo do bock é de alguem que só ligou a televisão aos 30min. Na segunda parte o Freamunde retraiu-se bastante, mas mesmo assim consegui três ou quatro contra-ataques em que podia ter matado o jogo. Relativamente ao golo do Bock? Acho que não há muito a dizer, Bock é Bock e daqueles pés só pode sair magia, é SÓ o melhor marcador da liga ó aziado.
Vemo-nos para o ano amigos trofenses ;)

Nuno Pratas

Ricky Bessa disse...

so agora entendi o " Fui eu que liguei", eles bem ligaram aos santinhos todos.. mas mesmo assim, perderam.. LOL

Anônimo disse...

lamentavel! soube hoje que o capitao do trofense desesperado insultou Nicolau Vaqueiro empurroue insultou, quase caindo o homem!os jogadores é que o defenderam!

ai o desespero

Anônimo disse...

Nós Trofense temos orgulho em ter um capitão como o Tiago um lutador dentro de campo
Obrigado por tudo grande capitão

Anônimo disse...

deviam era ter vergonha!