segunda-feira, 16 de maio de 2011

Leixões 3-1 Freamunde

O Leixões, já sem aspirações à subida, venceu este domingo o Freamunde por 3-1, num jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga de Honra, que teve Zarabi como protagonista.

Já com a situação classificativa bem definida no meio da tabela, Leixões e Freamunde apareceram descontraídos, sem impor um ritmo forte no jogo, mas, ainda o público fazia a sua entrada no estádio do Mar, quando Zarabi marcou, aproveitando uma distração da defesa visitante.

O herói da casa rapidamente se transformou em vilão, já que, apenas oito minutos depois, cortou um cruzamento de Marcelo para dentro da própria baliza, empatando a partida.

Mas, o ritmo frenético da partida estava só a começar: ainda o Freamunde festejava o empate e já o Leixões marcava o segundo, por intermédio de Tiago
Borges, que ao terceiro toque, conseguiu finalmente controlar a bola e rematar para dentro das redes defendidas por Douglas.

Animados pelos golos, os leixonenses continuaram a explorar as fragilidades da equipa orientada por Nicolau Vaqueiro, que no banco só tinha quatro suplentes.

Completamente desorientados, os visitantes viram Tiago Borges tentar o terceiro, que só não aconteceu porque Douglas, atento, foi buscar a bola ao canto mais escondido da sua baliza, protagonizando a defesa da tarde.

O Freamunde precisava de medidas drásticas e o seu técnico arriscou, lançando Alonso para tentar fechar as brechas visíveis da defesa, que acumulava erros atrás de erros.

A troca não serviu de nada, porque o Leixões continuou a dominar e a criar perigo, chegando ao terceiro mesmo em cima do intervalo, quando Rui Pedro, completamente sem marcação, teve tempo para fazer tudo bem e, de cabeça, enganou Douglas.

A passagem pelos balneários não alterou a corrente do jogo, com a superioridade leixonense a continuar, sem que o Freamunde, a dar uma pálida imagem do futebol que o levou à zona segura da tabela, tivesse argumentos para contrariar o poderio dos homens da casa.

Com uma vantagem segura, os pupilos de Litos, que permitiu a Patrão fazer a sua estreia, limitaram-se a controlar e a explorar a insegurança do guarda-redes adversário, muito trapalhão nas suas saídas e que por três vezes respondeu a passes dos seus colegas entregando a bola aos atacantes "vermelhos e brancos".

O apito final serviu apenas para confirmar a vitória confortável do Leixões, depois de uma segunda parte jogada a ritmo de passeio, com duas ocasiões claras de golo, primeiro por Pedro Santos e depois por Feliciano, que isolados, fizeram o mais difícil, remataram ao lado.






Leixões: Paulo Ribeiro, Paulinho, Zarabi, Danilo, Tininho, Fábio Espinho (Patrão, 75), Paulo Tavares, Oliveira, Pedro Santos, Tiago Borges (Feliciano, 34) e Rui Pedro (Tiago Cintra, 67).

(Suplentes: Fonseca, Tiago Cintra, Zé Pedro, Feliciano, Patrão, Beirão e Livramento).


Freamunde: Douglas, Vítor Bastos (Alonso, 26), Sérgio Nunes, Hélder Sousa, Luis Pedro, Paulo Monteiro, Raviola, Maciel, Marcelo (Lucas, 46), João Rodrigues (Luciano, 71) e Bock.

(Suplentes: Tó Figueira, Alonso, Lucas, Luciano).




Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Douglas (65), Feliciano (71), Oliveira (74).

Assistência: cerca de 1.200 espetadores.

@Record

3 comentários:

Anônimo disse...

a exibiçao da nossa equipa mostra a necessidade de colocar guia de marxa a sergio maciel alonso

Anônimo disse...

luciano e marcelo lari e arreanjar jogadores da 2ª divisao que á e bons,depois num á dinheiro

Anônimo disse...

Na despedida do fre fre em casa queremos uma vitoria!!
força freamunde....