sábado, 4 de junho de 2011

Assis cedido pelo Guimarães

As boas relações entre o Freamunde e o Guimarães são uma realidade, e as cedências de jogadores do emblema da Cidade Berço aos "capões" espelham bem essa proximidade. Depois de Bruno Matias, o Freamunde assegurou o empréstimo de Assis, guarda-redes brasileiro que na época passada, desde Outubro, representou o Lousada, e que teve o Belenenses como primeiro clube em Portugal.
No que respeita a renovações, o lateral-esquerdo Luciano vai continuar no plantel por mais uma época.

@OJogo

28 comentários:

Anônimo disse...

que verrgonha passei ontem no nosso complexo... O SOL ESTA A PASSAR PELA LUA ...2 jogos com amarelos e duas derrotas aos anos que isto nao acontecia...vergonha alem de perderemos fomos humilhados...e o meus espento e ver dois treinadores no banco parA ALEM DE NADA PERCEBEREM DE FUTEBOL ...NAO CONHECEM A NOSSA MISTICA , ESTAVAM SERENOS DE MAIS PARA O MEU GOSTO----ISTO É O RESULTADO DE SE POR TREINADORES A FRENTE DAS EQUIPAS SEM QUALIDADE NENHUMA , CA PREZA SE MAIS AMIZADES DE QUE QUALIDADE...AGORA SO FALTA MANDAR EMBORA O TREINADOR DOS JUNIORES E COLOCAR NESSA EQUIPA E O DOS INFANTIS B...JA FALTA POUCO......VASSOURADAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Realmente algo se passa com a nossa formação!
É preciso fazer uma análise aos resultados desportivos desta época e diagnosticar o que levou a estes mesmos resultados!
Mãos à obra Rui Neto!
Não se pode dormir à sombra dos louros de épocas anteriores!
Freamunde sempre!

Anônimo disse...

Nem sempre as coisas correm conforme o desejado ou previsto. mas na minha opiniao nao vai ser um ano menos bom em 10 ou mais de excelentes resultados que vai por em causa a qualidade do trabalho realizado pela secçao juvenil do freamunde.

Anônimo disse...

SIM ,TENS RAZÃO NAO VAMOS TIRAR MERITO (1/10) ....MAS SE CONTINUAR COMESTA ATITUDE DE COMPADRIOS É LOGICO QUE VAI MUDAR....NAO DUVIDES

Anônimo disse...

Maradna: «A FIFA é gerida por dinossauros, que nunca chutaram uma bola»

Em Freamunde é igual, basta ter um curso de professor qualquer que treina-se logo alguma equipa. Precisamos de gente com experiência de futebol, e não directores inexperientes que metem água por todo o lado, treinadores que metem jogadores pelas amizades, enfim!
Os juniores descem de divisão, nada se passa..e ñ me digam que fizeram o que podiam! Investiram em crak's que nem no plantel ficaram, uma vergonha. Dêem valor ao que é da TERRA, aos que sentem a Mística Freamundense que cada vez mais se desvanece. Este não é o meu Fre Fre, este não é o clube que sempre amei, se assim continuar perderão sócios, e não colocarei aqui os meus filhos.
Jogadores que não sentem a camisola, o peso, a paixão, a nossa alma, é isto que querem para o nosso clube?

Anônimo disse...

Vim doente no sabado para casa.
Fraquinho o treinador dos infantis e o dos iniciados ainda pior.
Claro que não acompanho os treinos mas nota se que são equipas fraquinhas na atitude e na mistica.
Os dois treinadores não dizem nada nos bancos, não icentivam, não ensinam não fazem nada para dar a volta nos jogos em que é preciso saber mexer na equipa.
Sinceramente não os conheço pessoalmente mas nota se que não tem capacidade para treinar equipas A do Freamunde.
Abraço azul e branco

Anônimo disse...

Estão a falar pessoas que nao conhecem as realidades. nao se consegue ganhar sempre...nenhuma equipa é capaz disso meus caros. Se calhar existiram más opções, acredito que sim, mas mesmo assim o Freamunde acabou por fazer uma época razoavel nas camadas jovens

Anônimo disse...

A próxima Assembleia geral é na próxima sexta-feira. Os interessados podem apresentar listas e tomar conta do clube e tomar as medidas e decisões que decidirem. Aí sim é o local para falar de certas coisas, mas como sempre nas Assembleias gerais não aparece ninguém,como sempre na hora da verdade são sempre os mesmo que decidem ficar a tomar conta dos destinos do clube porque mais ninguem aparece, quando se pede para colaborarem ficam todos calados, etc etc etc. O que mereciam é que esta direcção abandone o barco para ver o clube acabar.

"Precisamos de gente com experiência de futebol, e não directores inexperientes que metem água por todo o lado", ofereça-se é benvindo, é preciso é gente pois a direcção é pequena.

JM

Anônimo disse...

Onde está o amor à camisola??

o Freamunde não é nenhuma montra!

Anônimo disse...

A direcção das camadas jovens não vale nada, é só cunhas, compadrios, amiguinhos, etc etc.

Pois é, quem diz isto é muito entendido em futebol e sabe muito de como gerir um clube e principalmente a formação, mas o que é certo é que quem ta lá são sempre os mesmos...e porquê??

Porque nunca aparece mais ninguem!! Nas assembleias então é uma miséria, são 10 ou 15 pessoas (sempre as mesmas, os verdadeiros freamundenses), mais os directores actuais. estes criticos nunca por lá aparecem, para poderem integrar o elenco e ajudar, e depois de eles entrarem aí sim acabava os compadrios e má gestao das camadas jovens. Entrem para ajudar amigos e deixem de criticar quem lá está e consegue manter o clube vivo.

NO MINIMO APAREÇAM AS ASSEMBLEIAS GERAIS, QUE NEM ISSO FAZEM, E QUE É UMA TAREFA FACILIMA.

Anônimo disse...

Os críticos nem o nome aki metem, qt + a cara nas AG
É fácil criticar s n s tiver telhados de vidro, mas ainda é mais fáxil s n s tiver telhados de todo

Anônimo disse...

Olha tanta gente preocupada com o departamento juvenil. É pena não haver tanta gente preocupada com o Fre Fre em geral e assumir a direcção daquilo.
E quando se fala em mística, está bonito está. Basta olhar para as bancadas dos nossos jogos em casa.

Rogério Quintela Silva disse...

Que vergonha!
Pessoas que só criticam, e nada fazem pelo seu clube! Uma época menos boa, e só sabem criticar! Onde está o espírito de entrega?..Não vi ninguém aqui neste blog a felicitar-nos a época passada! Vejamos: os Juniores subiram à Primeira Nacional, os Juvenis Sub-17 apuraram-se prá fase seguinte do competitívissimo Campeonato Nacional, e ninguém, ou quase ninguém felicitou a Direcção do Departamento de Formação! Então como é?...
Cresçam e apareçam!!
Arregassem as mangas, e juntem-se a nós!!!
Criticar é uma maravilha, não é? E ainda por cima anonimamente!
Que cobardia!
VIva o S C Freamunde!
Viva a Direcção do Departamento de Formaçã0!

Anônimo disse...

"Precisamos de gente com experiência de futebol, e não directores inexperientes que metem água por todo o lado", ofereça-se é benvindo, é preciso é gente pois a direcção é pequena.

JM: A minha vida não é isto, fiquem vocês com os tachos e ganhem vergonha. A Alma Freamundense está a morrer. Ganhem vergonha, farei boicote aos jogos, às cotas, a tudo.

Anônimo disse...

Tachos hehehehehe deixa-me rir. Acha que a vida de alguém é ser director do Freamunde???? é preciso sim espirito de sacrificio e fazer algo por esta terra, coisa que certamento so Sr e a sua falta de tempo não o permitirão fazer. A alma freamundense está a morrer por causa de pessoas como você, que nada fazem pela sua terra.

JM

Anônimo disse...

1988/1989-Campeão Distrital de Juvenis da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto

1989/1990-Campeão Distrital de Juniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto

1990/1991-Participação em todas as provas nacionais-Juniores,Juvenis,Iniciados e Infantis

1995/1996-Campeão Distrital de Juvenis da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto
2002/2003-Campeão Distrital de Juvenis da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto

2005/2006-Vice-Campeão Distrital de Juniores e consequente ingresso no Campeonato Nacional da 2ª Divisão

2006/2007-Vice-Campeão Nacional da 2ª Divisão de Juniores e ingresso no Nacional da 1ª Divisão

2006/2007-Campeão Distrital de Juvenis da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto

2007/2008-Participação em todas as provas nacionais-Juniores,Juvenis,Iniciados

2007/2008-Campeão Distrital de Iniciados da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto

2007/2008-Participação em todas as provas nacionais-Juniores,Juvenis,Iniciados

2009/2010-Campeão Nacional de Juniores da 2ª Divisão

isto niguém apaga, há pessoas com memória muito curta

Anônimo disse...

É verdade que não se pode condenar todo um projecto por uma época menos conseguida mas não deixa de ser verdade que o rumo que se está a tomar está longe de ser o correcto!
MN

Anônimo disse...

Não vamos camuflar mais isto... Freamunde, pura e simplesmente virou as costas ao clube. Mas isto não é de agora. Ficamos admirados, pois a subida á llLiga impulgou as gentes freamundenses, os jovens, que apoiaram a equipa, organizaram uma claque,já existente no passado mas adormecida no então presente, tudo muito bonito, o Freamunde subiu, era hora de festa. Iniciada a nova época, toda a gente empolgada, bilhetes á borla, entradas á borla, e lá ia tudo á bola e as bancadas muito bem compostas. Ia o FRE FRE jogar fora a claque levava autocarro e as gentes iam em massa apoiar o Freamunde porque estavam empolgados e porque sabiam que a Brigata também lá ia estar e o espetáculo estava garantido. As borlas começaram a acabar, era preciso pagar bilhete para ir á bola, também nas deslocações com a claque alguém abriu os olhos e deixou de dar a cara, e pronto, é o começo da derrocada. A BA morre aos poucos, o espetaculo quer no nosso estadio como nos outros já não é o mesmo sem a Brigata, e está tudo acabado. As pessoas já não sentem tanto os cânticos por Freamunde a baterem-lhes no peito e optam por ficar por casa, por ir ás compras, dar um passeio... Isto sim, foi o que aconteceu com a desmobilização do povo Freamundense. A Brigata que em tempos ressuscitou o clube, ajuda-o agora a morrer!



Era impensável em tempos Freamunde perder, ser humilhado, em FREAMUNDE pelos amarelos, hoje em dia até isso acontece...

Freamunde já não é Freamunde muito lastimávelmente.

Receber jogadores emprestados do clube da parvónia aqui do lado também foi somente mais uma navalhada no "ser freamundense".

Anônimo disse...

Podes postar o meu comentário anterior como o sentimento de um Freamundense de gema e as razões, que penso todos concordamos, para esta situação de "desbairrismo" do nosso clube, da nossa terra. Para ver se isto entre na cabeça de alguém,e se algum pessoal deixa as merdas das guerrilhas de lado e conseguimos na próxima época andar com o projeto Brigata Azzuri para a frente.

(Rejeita este coment sff e toma o partido que queiras. Mas cria um post que abra as cabeças do pessoal, a Brigata tem de voltar a ser Brigata. Lança desfios a quem porventura se quer juntar. A quem quer comandar. É preciso enterrar o passado e projectar o futuro)

Ricky Bessa disse...

eu acho que as pessoas deviam pensar muito bem antes de dizer as coisas, esta direcção pôs o Freamunde no mapa do futebol de formação, hoje em dia o Freamunde é um clube respeitado, onde muitos miudos querem jogar,as conquistas são obvias, ao contrario do que se diz, o caminho é este, o caminho é ter um Freamunde competitivo, a mistica é está lá, pelo menos na formação, os juniores só desceram por um campeonato mal organizado, os juvenis mantiveram-se, os iniciados foram a fase final, os infantis foram a fase final, e os escolinhas quase foram campeoes da associação futebol do porto ficando apenas atras do Coimbrões.. isto da-me esperança po futuro..

Anônimo disse...

Já não há alma, paixão, nem os jogadores sentem a camisola!

Anônimo disse...

Os jogadores que sentem amor à camisola do Freamunde não são acarinhados pelo clube! O grande problema está relacionado com os técnicos que estão à frente das equipas, eles não sentem o espírito e a tal mística de que tanto se fala, como querem que os jogadores a sintam? Esses valores têm de ser transmitidos, principalmente pq grande parte dos jovens jogadores não são de Freamunde.Fazia também um apelo, no próximo ano pf apoiem mais as camadas jovens, apareçam nos jogos mesmo que discordem da maneira como a direcção está a orientar o clube. Não podemos deixar morrer o nosso "bairrismo", isso é que nos fez grandes e diferentes! É triste para mim ir ver um jogo das camadas jovens e verificar que na assistência estão pessoas de Felgueiras, Amarante...etc e não está ninguém de freamunde, por muito que gostem do freamunde e que o apoiem(por terem os filhos cá a jogar) eles não conhecem nem sabem o que é freamunde, nós Freamundenses é que temos de demosntrar o que somos e transmitir a nossa identidade, fazendo deste clube um grande clube!! Está nas nossas mãos!
MN

Anônimo disse...

Dados oficiais 2010/2011:

Estrelinhas: 129 atletas

Freamunde: 62
Figueiras: 14
Ferreira: 11
Sousela: 6
Paços: 5
Nevogilde: 4
Carvalhosa: 3
Casais: 2
Carreira: 2
Cristelo: 2
Agrela: 2
Silvares: 2
Eiriz: 2
Covas: 2
Seroa: 2
Lustosa: 1
Raimonda: 1
Lamoso: 1
Ordem: 1
Sobrosa: 1
Boim: 1
Penamaior: 1
Beire: 1

Atletas Federados: 212 Atletas

Freamunde: 64
Ferreira: 14
Eiriz: 10
Figueiras: 10
Figueiró: 9
Nevogilde: 9
Carvalhosa: 8
Cristelo: 7
Sanfins: 7
Sousela: 7
Penamaior: 5
Codessos: 4
Covas: 3
Lamoso: 3
Lordelo: 3
Paços: 3
Sobrosa: 3
Vilela: 3
Agrela: 2
Arreigada: 2
Casais: 2
Duas igrejas: 2
Frazão: 2
Godim: 2
Lustosa: 2
Alvarenga: 1
Beire: 1
Castelões de cepeda: 1
Chapa: 1
Figueiro (amarante): 1
Freixo de cima: 1
Gagos: 1
Gemunde: 1
Jugueiros: 1
Lagares: 1
Lordelo FLg: 1
Lousada: 1
Maceira: 1
Margaride: 1
Meinedo: 1
Meixomil: 1
Ordem: 1
Penacova: 1
Penafiel: 1
Raimonda: 1
Rebordosa: 1
Silvares: 1
Sobrado: 1
Telões: 1
Varzea: 1
Vila Cova: 1

por concelhos:
Paços: 132
Lousada: 41
Paredes: 20
Felgueiras: 10
Amarante: 3
Santo Tirso: 2
Maia: 1
Valongo:1
Penafiel: 1
Celorico de Bastos: 1

Como podem ver a esmagadora maioria dos jogadores são de Freamunde ou arredores, Figueiró, Ferreira, Sousela, Carvalhosa, Figueiras, Nevogilde, terras pegadas a Freamunde e onde vivem muitos freamundenses.

Se quiserem tb posso meter os dados dos treinadores e respectivos adjuntos e vêm que a maioria deles ou é natural de Freamunde, outros vivem cá e outros jogaram cá.

JM

Anônimo disse...

como no jogo com o Feirense...

Anônimo disse...

o pessoal de freamunde não vai aos jogos pk pouco lhe diz agora, n conhecem os jogadores, é tudo de fora.

Anônimo disse...

o gajo que escreveu este ultimo comentário deve ser um dos 5 gajos mais burros do mundo certamente!!!! Seu nabo!!!


Entao quer dizer que o pessoal nao gosta do SC Freamunde, só gosta dos jogadores que lá jogam é isso ohh burro???

Entao tambem ninguem vai ver os seniores, são todos de fora ou quase todos!!!


Tu para falares assim nao es de Freamunde acho eu, mas se és, tenho desgosto em ter como conterraneo um NABO TÃO GRANDE COMO TU, SEU ANIMAL DE PÊLO!!

VAI-TE TRATAR

Anônimo disse...

faltei-te ao respeito por acaso?
é por essas e por outras que está tudo a ir pra paços, isto aqui não muda. é só dirigentes que passam vida em tascos..

Anônimo disse...

aprovei-ta a boleia e vai tb