terça-feira, 28 de junho de 2011

Estatuto adquirido. E agora?

O Freamunde está prestes a regressar ao trabalho, a oficina reabre no dia 1 de Julho para preparar mais uma época de competição, a 5º consecutiva na II Liga, actualmente Liga Orangina.
Sendo a próxima, a 5ª época consecutiva do Freamunde no 2º escalão mais elevado do futebol português, e com mais 3 presenças em temporadas transactas, o SC Freamunde ganhou definitivamente o estatuto de clube da II Liga, e agora?? Vamos solidificar ainda mais este estatuto, ou vamos sonhar e tentar qualquer coisa mais? É verdade que a conjectura económica actual não ajuda em nada, mas ela é igualmente difícil para todos os restantes adversários!
Neste momento o Freamunde é de todos os clubes que irão disputar a Liga Orangina, o 4º com mais presenças consecutivas, com a serie ainda em aberto, e é o 9º com mais presenças efectivas na II Liga de entre todos os 16 clubes da Orangina.
Estes números demonstram que «já não parece mal», o SC Freamunde sonhar um pouco mais alto...


As presenças de todos os clubes:

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho que temos um bom grupo.

Boa sorte a todos

Anônimo disse...

Ao menos este ano começa-mos com o grupo completo ou quase...o que é uma grande vantagem

Nuno Pratas disse...

Desde já, queria dar os parabens ao administrador do Freamunde Allez pelo acompanhamento "a par e passo" dos acontecimentos da nova época do fre fre. Acho que mesmo com um orçamento menor estamos a forma um bom plantel, equilibrado e com qualidade, dando oportunidades à "prata da casa". Ao contrário da 1º liga, devido ao grande equilibrio existente na liga de honra as equipas partem mais ou menos ao mesmo nível e qualquer uma poderá ocupar os dois primeiros lugares no final do campeonato. Assim, um bom começo será fundamental para definir as aspirações para o decorrer da época. Portanto, se o campeonato nos correr de feição, poderemos ter uma palavra a dizer no que diz respeito à subida de divisão. Mas atenção, é necessário, antes de tudo mais garantir a manutenção, isso é o fundamental.

Um grande abraço, Nuno Pratas

Passe a Rasgar disse...

Podes adicionar o meu blog?

http://www.futebolsemprenomundo.blogspot.com/

Responde no meu blog.

Visitas o meu blog sempres que puderes?

Abraços

Anônimo disse...

é um facto que dá que pensar!!
Mas temos que ter os pés bem assentes no chao, mas acredito que este ano a epoca vai ser melhor do que no ano anterior, o facto de começarmos a epoca com o plantel praticamente fechado... é 1 vantagem, o nosso objectivo é a manutençao, mas jogo a jogo esses objectivos podem mudar... por isso ha que ter fé, e acima de tudo apoiar a equipa... FREMUNDE SEMPRE!!!

Anônimo disse...

Meus amigos
Enquanto não houver um efectivo envolvimento entre a sociedade civil e o Clube, com todos os sócios, simpatizantes e adeptos a apoiar,EFECTIVAMENTE, o Clube não poderemos, em verdade,projectar o futuro.A n/ ambição, legítima, esbarra na n/falta de sustentação financeira, que, por nós, só por nós, não conseguimos alcançar.É bom que as pessoas acordem, que vejam no SCF uma das principais bandeiras de desenvolvimento da terra, levando mais além o nome da Cidade, publicitando os n/ produtos,dando visibilidade ao n/ parque económico, comércio, imdústria e outras actividades. Para tal há que investir, publicitar, apoiar, irmanar os objectivos, em suma, fraternizar os anseios de uma Região, de uma Terra de uma Cidade, FREAMUNDE.VIVA O SCF.JR.

Anônimo disse...

O Freamunde não têm estrutura pessoal e financeira para o assalto à 1ª Liga...

Arriscar uma subida poderá arruinar financeiramente um clube que não têm poços de petróleo.

Um risco que pessoalmente não estaria pronto a arriscar.

Ficava mais contente por ver o Freamunde assumir um objectivo de topo de tabela ao invés do actual (manutenção)