terça-feira, 12 de julho de 2011

Já agora valia a pena pensarmos nisto...

E porque não transmitirmos o espírito freamundense que se vive em torno das Sebastianas para o Sport Clube de Freamunde? Transmitir o orgulho, a vaidade, o querer fazer sempre mais e melhor, o proferir frases do género " não falto as Sebastianas nem que chovam espetos, estarei sempre lá".


Qual é a dificuldade de o fazer? A terra é a mesma, as pessoas são as mesmas, o espírito dessas mesmas pessoas é o mesmo, a paixão é a mesma...então? Ok, existem muitas pessoas que não gostam de futebol, mas também há muitas que não morrem de amores por festas!!


Podem ter a certeza de que com o espírito mais uma vez vivido em Freamunde nos últimos dias colocado em pratica e em torno do nosso SCF, teríamos na nossa terra, na cidade que nos viu nascer, os dos maiores clubes nacionais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Nas Sebastianas, não são só as gentes de Freamunde... Aí está a razão para não ser assim no futebol...

Anônimo disse...

Tens na cidade vizinha, um dos melhores clubes do País! Vê o lado positivo, Freamunde é conhecido no País inteiro... por ser o rival do enorme Paços! ahah

freamunde allez disse...

Mas quem proporciona, faz a festa e coloca o espirito em prática são os de Freamunde, os outros só acompanham, porque se não, nas terras deles a festa seria como a nossa, o que não é o caso, nem nada comparavel!!

freamunde allez disse...

Quando os clubes são rivais, e neste caso de enorme rivalidade, é porque se equivalem, é assim em todo o lado!! Barça x R.Madrid; Befica x Porto; Braga x Guimarães; Maritimo x Nacional; Sevilha x Bétis; etc, etc!! Portanto não é preciso dizer mais nada!!

zé ninguém disse...

O nosso SCF decaiu graças ao trabalho de algumas pessoas que meteram a política no futebol e conseguiram minar o nosso clube e afastar (e até maltratar) muitas pessoas que davam vida e o tal espírito Freamundense. É pena que assim seja, mas de certa forma entendo o afastamento dessas pessoas que foram, algumas, enxovalhadas em praça pública.
Mas concordo contigo, é preciso que os Freamundenses voltem a virar-se para o nosso SCF.

Ricky Bessa disse...

Acho que este ano estamos no caminho certo, sinto que vamos ter uma equipa que joga à Freamunde, o resto vem por acréscimo, e toda a gente de Freamunde sabe que quando conseguirmos chegar ainda mais longe vai ter ainda mais sabor, porque nunca somos levados ao colo como uns e outros.. somos sempre nos que lutamos até conseguirmos as coisas.. eles estão é com medo.. 5 anos na segunda liga, um clube de bairro como nos chamam.. mete medo a medo a muita gente.. ahhaha

Anônimo disse...

Concordo Zé ninguém!

Anônimo disse...

Vi muita malta com pólos e casacos da brigata durante as sebastianas, será sinal que pode estar alguém a pensar pegar a sério na claque? Se alguém souber que diga porque existe muito pessoal a querer entrar para o grupo e sem saber de nada! BA03 "os verdadeiros resistem sempre"

zé ninguém disse...

Tinha esperança que este post gerasse uma discussão salutar para que se chegasse a uma conclusão quanto à razão do esmorecimento dos freamundense no apoio ao glorioso SCF, mas parece que ninguém está interessado no assunto.
É pena, mas é a realidade..