segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Atlético CP 0-1 SC Freamunde

Freamunde vence Atlético com golo de Matias
Um golo de Marco Matias deu domingo a vitória ao Freamunde frente ao recém promovido à Segunda Liga Atlético, em jogo da primeira jornada do grupo C da fase de grupos da Taça da Liga .

A formação de Alcântara, em Lisboa, acusou algum nervosismo inicial permitindo ao Freamunde crescer no terreno e a assumir o jogo, com o primeiro lance de perigo a acontecer, aos 7 minutos, quando Bock introduziu a bola na baliza defendida por Botelho, mas estava em fora de jogo.

A jogar 4x3x3 o Freamunde soube explorar melhor as ofensivas pelos flancos, já que o 4x1x4x1, da equipa comandada por João de Deus não permitia jogadas de perigo pelo meio campo.

Bock, aos 25 minutos, desperdiçou a oportunidade da tarde, depois de ter ganho em velocidade à defensiva alcantrense, permitindo que Botelho atirasse para canto.

Na segunda parte a equipa comandada por Nicolau Vaqueiro entrou a todo o gás e, aos 49 minutos, Marco Matias colocou o Freamunde a vencer, o que obrigou o Atlético a colocar o avançado Aílton em campo para ir atrás do prejuízo.

Uma alteração que poderia ter sido capitalizada não fosse o atacante ter rematado contra Amorim, aos 65 minutos, desperdiçando a melhor oportunidade do Atlético. Contudo esta foi mesmo a única ação de perigo dos alcantrenses, já que o Freamunde controlou o encontro até ao final.

Marco Matias poderia ter bisado, aos 75 minutos, mas deixou-se antecipar por Botelho. O guardião do Atlético voltou a segurar o 0-1, aos 78, quando Nana K, em velocidade, assistiu Bock, que atirou com força, dando a ideia que Botelho tirou a bola para lá da linha de golo.

Contudo o melhor momento do jogo surgiu aos 90+4, quando Aílton, de fora da área, obrigou Assis à defesa da tarde e manter inviolável a baliza do Freamunde.




Jogo disputado no Estádio José Gomes, Reboleira, Amadora


Ao intervalo, 0-0.

Marcador: 0-1, Marco Matias, 50 minutos.




Atlético: Marco Botelho, Vítor Bastos, Rolão, João Meira (Rui Saramago, 71), José Coelho (Laurindo, 59), Bruno Carvalho, Tiago Caeiro, Marcelo, Filipe Ferreira (Aílton, 50), Luís Dias e Pimenta.

Suplentes: Rui Saramago, Aílton, Hélio Vaz, Mario Mateus, Gonçalo Silva e Laurindo.


Freamunde: Assis, Amorim, Nana K, Sérgio Nunes, Marco Matias (Pedro Henrique, 79), Bock, Tarcisio (Hélder Sousa, 79), Bruno Magalhães, Luís Pedro, Luciano (João Rodrigues, 65) e Serginho.

Suplentes: Tó Figueira, Hélder Sousa, Pedro Moita, João Rodrigues, Pedro Henrique, Babo e Brandão.


Ação disciplinar: Tiago Caeiro (7), João Meira (34), Rolão (39) e Sérgio Nunes (81).

Arbitro: André Gralha (Santarém).

Assistência: cerca de 300 pessoas.

@Record

6 comentários:

Manuel disse...

alguem me pode dizer como foi a exibição do João Amorim?

Anônimo disse...

Começamos bem.
È importante começar com vitórias, embora reconheça que o Atletico começou mais tarde e deve neste momento estar mais fraco.
E ainda nos faltou o Moita "grande jogador" e outros ainda com poucos treinos caso do marco e do bruno e o horácio.

Força mister

Anônimo disse...

excelente!!

Anônimo disse...

Não sei quem trabalha na prespeção do Freamunde ou se existe tal no nosso club, observador ou algo parecido, só sei que quem descobriu o Nana K tem olho pois está ali um exelente jogador, jovem e com muita margem de progressão.

E outros mais assim como o Gr. Assis e outros.
Vivo em Lisboa e fui no domingo a reboleira e adorei.
Abraço e boa sorte

Anônimo disse...

ha um observador , chama-se filipe pinto . saudaçoes

Anônimo disse...

quem é filipe pinto?