quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Juvenil em testes é titular sénior

Babo era juvenil quando, convencido pelo padrinho, deixou o Freixo de Cima, clube da terra onde nasceu, para passar por um período à experiência no Freamunde. "Fiquei convencido logo no primeiro treino", diz Tonanha, antigo jogador de Freamunde e Belenenses e treinador das camadas jovens dos capões. Hoje, com 18 anos, o médio tem sido a principal revelação dos capões na actual temporada, cenário que nem o próprio esperava. "Não contava entrar tão cedo. Está a ser uma grande experiência", atira. Somou os primeiros minutos na jornada inaugural e agarrou a titularidade nos últimos dois encontros oficiais. "Senti uma grande emoção", recorda, questionado sobre o sentimento que viveu quando foi chamado pela primeira vez por Nicolau Vaqueiro.
Tido como tímido mas com muita vontade de aprender, Babo beneficia da presença dos colegas que com ele saíram dos juniores e tem vindo a "ganhar confiança" com os jogadores mais experientes do plantel. A ideia é manter o lugar na equipa inicial e, com isso, sonhar com uma chamada às selecções jovens de Portugal. "Acredito que jogar com regularidade no campeonato pode ser uma montra e também trabalho para que um dia isso venha a acontecer", confirma.

Como Raul Meireles


Tonanha adivinha "um grande futuro" a um médio que descreve como "box-to-box". De resto, o treinador das camadas jovens garante que Babo tem as características para se tornar um jogador idêntico a "Raul Meireles". "Tem grandes qualidades para isso", garante. "Por alguma razão já joga nos seniores, mesmo sendo ainda júnior", termina.

@OJogo

3 comentários:

Anônimo disse...

Não tirando o mérito a Babo, tenho a dizer que o Tonanha que quando "marra" com um jogar esse mesmo sabe que está "lixado", escrevo estas palavras pois sei muito bem o que estou a dizer.
Tonanha será que se recorda de ser jogador? se sim, não faço alguns miúdos sentirem-se na lama.
Cumprimentos

Anônimo disse...

deves ser um daqueles que sem ter condições para ser jogador da bola gostava de o ser, cala te nabo e vai mas é para as obras.
marrou com o BABO e olha o que deu, tá mas é calado seu burro.
é preciso ter lata tar a criticar o melhor treinador da formacao

Anônimo disse...

falo com justa causa, se gosta assim tanto do Tonanha só tem de o apoiar, mas esse apoio não será a tratar mal quem deixa comentários, e se trabalhar nas obras é vergonhoso para si, já para mim não é vergonha nenhuma! Pense o que quiser afinal ainda não se paga para pensar, e estamos num país democrático!
boa noite