segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Taça de Portugal: Naval 3-1 Freamunde

A Naval justificou a passagem à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, após derrotar o Freamunde, naquele que foi um dos dois duelos entre equipas da Liga Orangina.
Depois de se terem estreado a ganhar no campeonato na semana transacta, os comandados de Daniel Ramos fizeram o que lhes competia perante um adversário que teve mais preocupações defensivas. Mas para vencer, os anfitriões beneficiaram (e muito da inspiração) de Roberto. O avançado, que em 2010/2011 estava na II Divisão, já tinha ameaçado na primeira parte, mas já não teve contemplações, após o intervalo, e logo, por duas vezes, deixando escancaradas as portas para a vitória.
A turma orientada por Nicolau Vaqueiro - que ficou privada, por lesão, da melhor unidade (Pedro) - ainda reduziu num lance meritório de Luciano, o que intranquilizou um pouco a até imperturbável Naval. Mas a verdade é que duas das três substituições operadas por Daniel Ramos foram em cheio. Bolívia já tinha feito a assistência para o 2-0 e, ao cair do pano, Simplício cobrou com sucesso um penálti conquistado por Hugo Santos (outro dos destaques). Arbitragem positiva de João Capela, merecendo o benefício da dúvida Tiago Rocha no lance do 2-0.

Declarações

"O objectivo foi conseguido, por- que passamos e prolongamos um ciclo positivo"
Daniel Ramos
treinador da Naval

"O segundo golo é em nítido fora-de-jogo, mas não ponho em causa a vitória da Naval"
Nicolau Vaqueiro
treinador do Freamunde

2 comentários:

Anônimo disse...

Valente merda

Taça da liga - FORA
Taça de Portugal - FORA

E eu que pensava que esta época ia ver um Freamunde Paços... lolol

Anônimo disse...

faltou o melhor jogador da equipa marco matias