sábado, 29 de outubro de 2011

Liga Orangina: 8ª jornada

Novo desaire para os homens do Mar
O Freamunde, com uma forte primeira parte, impôs este sábado a terceira derrota consecutiva na Liga Orangina ao Leixões, ao vencer 2-1 no encontro de abertura da 8.ª ronda, marcado pela intensidade e resultado incerto.
Os golos que deram a vitória ao Freamunde foram apontados por Tarcísio, aos 29 minutos, e pelo leixonense Florent, na própria baliza, aos 35, reduzindo o Leixões por Nuno Silva, aos 54.
Os locais foram claramente superiores no primeiro tempo, com um futebol envolvente, a pressionarem o homem da bola e beneficiando do acerto de João Rodrigues, responsável pelos melhores momentos ofensivos da formação freamundense (6, 7 e 20 minutos).
Titular à última da hora, Tarcísio, aos 29 minutos, beneficiou de um ressalto na área e inaugurou o marcador, que voltaria a sofrer alteração aos 35', quando Florent introduziu a bola na própria baliza, ao tentar desfazer um centro de Pedro Moita da esquerda.
O treinador do Leixões, Litos, estava descontente com a produtividade nula da equipa e mexeu no onze ainda no primeiro tempo, mas as entradas de Hernâni e Moisés apenas produziram efeito no segundo tempo.
O Leixões revelou uma atitude diferente, imprimiu velocidade e, após uma perdida de João Rodrigues, aos 48 minutos, mandou no jogo, construindo oportunidades de golo suficientes para mudar a história do jogo (49', 53', 60' e 62').
O capitão leixonense Nuno Silva ainda reduziu, aos 54 minutos, com um remate à entrada da área, mas o técnico freamundense, Nicolau Vaqueiro, respondeu bem e as entradas de Bock e Machado trouxeram novo equilíbrio a um jogo intenso e de resultado incerto.
Em contra-ataque, o Freamunde podia até ter marcado mais golos, mas o guarda-redes Fonseca opôs-se bem aos remates de Pedro Moita e Luciano, aos 77' e 80', enquanto Bock falhou o remate aos 90'+1.
Com esta vitória, o Freamunde passou a somar 12 pontos e ascendeu aos primeiros primeiros lugares da classificação, enquanto o Leixões mantém-se numa posição tranquila na tabela classificativa.

Jogo no Estádio do Sport Clube Freamunde.

Freamunde: Tó Figueira, João Amorim, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho, Bruno Magalhães, Tarcísio (Machado, 68'), Nana K, Pedro Moita, João Rodrigues (Luciano, 78') e Horácio (Bock, 64').
Leixões: Fonseca, Paulinho, Nuno Silva, Joel, Florent (Moisés, 40'), Paulo Tavares, Jumisse, Luís Silva (Hernâni, 40'), Feliciano (Wesllem, 67'), Pedro Santos e Fausto.
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Nunes (50'), Pedro Santos (56'), Feliciano (65'), João Rodrigues (68'), Joel (76'), Nuno Silva (83'), Machado (84') e Hernâni (90'+2). Cartão vermelho direto para Paulo Tavares (90'+2).

Nenhum comentário: