quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Marco Matias a caminho do Paços?!!

Segundo notícia do Jornal A Bola de hoje, Marco Matias, o extremo vitoriano que se encontra cedido por empréstimo ao Freamunde, da Liga Orangina, tem ordem para se apresentar em Guimarães já em Janeiro.
Recorde-se, que Marco Matias chegou ao Vitória na época transacta pela mão de Luís Alves vindo do Real, incluído no negócio de Bebé, sendo depois cedido ao Freamunde.
Iniciou a presente época, também, neste mesmo clube, estando agora a ser o jogador em maior destaque dos “capões”. Tem já ordem de regresso, podendo ficar no plantel, ou ser novamente cedido ao Paços de Ferreira, para se ir ambientando ao escalão máximo do futebol nacional.

http://vitoriasempre.net/


Existem coincidencias muito estranhas, está claro que o Marco Matias vai sair do Freamunde em Dezembro para ir para Paços, e o próprio Marco Matias está a fazer por isso! Que ele queira jogar na I Liga tudo bem, está no direito dele, mas pelo menos que saia de Freamunde com a cabeça erguida e com sentido de dever cumprido, e não estar sempre no «estaleiro» com lesões muito estranhas, a criar situações de ruptura com o SC Freamunde, que apesar de estar no clube como atleta emprestado, o Freamunde deverá ter ou tem mesmo alguns direitos sobre ele.

A 1ª grande coincidencia foi logo 2 ou 3 dias após a confirmação da mudança de Rui Vitória para Guimarães, Marco Matias lesionou-se e jogou apenas 10 minutos em Moreira de Cónegos, e a partir daí nunca mais esteve disponível. Outra coincidencia foi nesse preciso jogo estar todo o staff do Paços a assistir. Para causar mais estranheza ainda, a presumível lesão de Marco Matias estar a ser tratada num médico particular em Lisboa!! Mas porquê? O departamento clinico do Freamunde e principalmente do Guimarães não tem categoria para tratar de ao que parece uma lesão muscular?! Ou anda precisamente a ser tratado longe para que não se descubra que ele realmente não tem nada?!! São questões que ficam no ar, mas que cheiram muito mal.

Enfim, o Marco Matias se realmente não tem lesão nenhuma,tem tudo tratado com o Paços e o Vitória, pelo menos que dignifique a camisola que veste actualmente até ao fim da sua estadia aqui. Ele, que é um jogador muito querido em Freamunde, é um ídolo para os miúdos e atletas das camadas jovens, mas a continuar com estas atitudes vai sair daqui pela porta pequena.

Nenhum comentário: