sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ponto de situação nas camadas jovens

Perto do fim do ano civil mas ainda no decorrer dos vários campeonatos de formação, as equipas do Freamunde de um modo geral estão em época positiva.

JUNIORES: Campeonato Nacional da 2ª Divisão serie A
A equipa comandada por Tonanha encontra-se em 4º lugar na classificação com 37 pontos, em igualdade pontual com o 2º e o 3º classificado, e a apenas 1 ponto do líder Vizela. O Freamunde é a única equipa do campeonato, de todas as 4 series que ainda não conheceu o sabor da derrota. Faltam ainda 5 jogos para terminar a 1ª fase e os azuis têm tudo para agarrar um dos 3 primeiros lugares que dão acesso à fase seguinte, o 4º lugar, da acesso a uma eliminatória a duas mãos com o 4º classificado da serie B, e quem vencer segue diretamente para a 2ª fase tambem. De realçar que o 5º classificado da serie A, já se encontra a 9 pontos de distancia do Freamunde (4º).

JUVENIS A: Campeonato Nacional serie A
Depois de um começo de campeonato muito irregular e com muitos pontos perdidos, a equipa do Freamunde encontrou o caminho das vitórias, e encontra-se neste momento fora das linha de água das equipas que descem directamente, encontrando-se de qualquer forma numa posição pouco confortavel, em 8º lugar, lugar esse no final da competição dá lugar a um jogo a duas mãos com o 8º classificado da serie B, cujo derrotado terá que baixar aos distritais. Faltam ainda 3 jogos para terminar o campeonato e ainda existe a possibilidade de alcançar o 7º classificado, o Penafiel que tem mais 4 pontos, mas que ainda terá que se deslocar precisamente ao terreno do Freamunde.

JUVENIS B: Campeonato Distrital da 2ª Divisão serie 7
O Freamunde comanda a classificação com apenas duas derrotas. Com 14 jogos disputados a equipa tem 51 golos marcados e apenas 6 sofridos. O 1º lugar na tabela dá acesso à 1ª Divisão Distrital, desde que a equipa A se mantenha no Campeonato Nacional.

INICIADOS A: Campeonato Distrital da 1ª Divisão serie 2
É a equipa talvez mais longe do objectivo inicial, que era a subida aos Nacionais. Neste momento encontra-se em 4º lugar a 8 pontos do 2º classificado, que é o ultimo lugar a ter direito a disputar a subida numa fase final do campeonato. Apesar de dificil, faltam ainda 13 jogos e tudo é possivel.

INICIADOS B: Campeonato da 2ª Divisão Distrital serie 7
A equipa B de Iniciados tem dominado completamente a sua serie. Em 15 jogos a equipa leva 14 vitórias e apenas 1 empate, 53 golos marcados e 5 sofridos. Com menos um jogo já leva 6 pontos de avanço sobre o 2º classificado.

INFANTIS A: Campeonato Distrital da 1ª Divisão serie 2
Encontra-se neste momento em 4º lugar mas já muito distante dos dois primeiros lugares da tabela classificativa. De qualquer forma tem vindo a subir bastante na classificação, uma vez que chegou a ocupar posições abaixo do meio da tabela. No ultimos jogos a equipa tem conquistado mais pontos e como consequencia, tem subido posições no campeonato.

INFANTIS B: Campeonato Distrital da 2ª Divisão serie 7
O Freamunde encontra-se em 2º lugar com o mesmo numero de pontos (36) do 1º classificado, o Lixa. Apenas uma derrota até ao momento e 12 vitórias, o que faz com que a equipa esteja a realizar uma excelente temporada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Epoca positiva?
Por amor de deus amigo.

Acredito que podemos melhorar em quase todos os escalões principalmente as equipas A pois ainda estamos a meio da epoca, agora dizer que são positivas por favor.

Juniores concordo, juvenis o mais provável é descer (oxalá que não), agora iniciados A e infantis A estão as fazer as piores epocas dos ultimos 10 anos é mais do que evidente infelizmente.

Anônimo disse...

ehehehe lá vem o apostola da azia :)

Iniciados A, pior do que este ano foi o ano da descida. Infantis A fomos à fase final ños ultimos 4 ou 5 anos, porque antes era bem pior que este ano.

Juniores A estamos no bom caminho
Juniores B para teu azar vamos ficar no Nacional, contra tudo e contra todos, esta equipa que toda a gente critica tem demonstrado valor e união e vai calar muita gente.

Anônimo disse...

Tem visto os últimos jogos dos juvenis amigo?? O problema é que toda a gente fala da má época dos juvenis mas ninguém se dispõe a ver os jogos. Eu como adepto fico transtornado por ver tão pouca gente nos jogos dos juvenis, agora numa altura crucial. A equipa precisa de apoio, precisa de incentivo dos freamundense. Quem tem acompanhado esta equipa sabe que a posição que ocupa é ingrata. Apesar de haver coisas más, na globalidade a equipa não merece descer, não se mostrou inferior a praticamente nenhum dos adversário.
Vamos lá dar-lhes força, nós freamundense temos de mostrar a nossa mística, como tantos falam!

Luis disse...

Acho que a anlise deste blog está bem feita. Tenho acompanhado sempre que posso, as equipas de Juvenis e Juniores e por vezes os outros escalões tambem.

Os juniores jogam muito futebol, tem um bom treinador e grandes jogadores.

Os juvenis estão a surpreender-me, nunca pensei que nesta fase do campeonato, estivessemos tão no meio da lutta como estamos. Sinceramente julgava que da forma como jogavamos a descida seria certa. Por isso dou os parabens pela franca recuperação.

Os iniciados nao estao bem classificados mas os 4 ou 5 jogos que vi, até fiquei agradado com o futebol praticado.