sábado, 14 de janeiro de 2012

Nicolau Vaqueiro muito contestado

Presidente Manuel Pacheco garante continuidade do treinador



Os maus resultados averbados pelo Freamunde no campeonato (13.º classificado, com seis jogos seguidos sem vencer) estão a despoletar uma onda de contestação entre os adeptos do clube contra a equipa técnica liderada por Nicolau Vaqueiro.
O treinador tem sido alvo de duras críticas nos últimos dias e no treino de quinta-feira foi surpreendido por uma tarja colocada no interior do estádio onde se lia: «Vaqueiro demita-se», num sinal de pressão que se estende à Comissão administrativa.
O presidente Manuel Pacheco, que se mostrou surpreendido com a fotografia que circula no blogue do clube, lamenta o ato “inqualificável de um anónimo que invadiu as instalações do clube e não gosta do Freamunde”, garantindo estar “imune a pressões”.
E acrescentou: “quem me conhece sabe que não cedo a este tipo de chantagem e só tenho pena que estes anónimos não venham ter comigo a pedir a minha demissão para me substituírem. Falar de fora é muito fácil”, referiu, dando de seguida um voto de confiança ao atual técnico: “Nicolau Vaqueiro vai ser o treinador do Freamunde até ao final da época, a não ser que o próprio queira sair por sua vontade”.
Quanto às críticas o líder do clube garante não entender o porquê delas existirem: Estamos num campeonato em que bastam duas vitórias consecutivas para chegar aos lugares da frente. Os que estão a dizer que o treinador tem de sair para evitar a descida ainda vão aparecer a dizer que o Freamunde vai lutar pela subida”.

Amorim e Matias seguros
Quanto às possíveis saídas de Marco Matias e Amorim para o V. Guimarães, Manuel Pacheco voltou a afirmar que é um cenário que não vai acontecer. O líder freamundense explicou que não existe uma cláusula para libertar os jogadores em Janeiro pelo que, a acontecer, teria de existir uma conversa prévia entre os dois clubes.
“Estamos a falar de dois titulares do Freamunde e já estamos a meio do mês de janeiro. Não seria correto resgatarem-nos os jogadores de um dia para o outro sem nos avisar antecipadamente. E pelas boas relações que temos com o V. Guimarães, estou convicto que não vão fazer isso”, concluiu.

@Record

Nenhum comentário: