domingo, 19 de fevereiro de 2012

Estoril 3-0 Freamunde

Será que desta que o treinador põe o lugar à disposição?
O Estoril-Praia venceu o Freamunde por 3-0, com dois golos de Licá e um de Fabrício, em jogo da 19.ª jornada da Liga de Honra, mantendo-se invencível como anfitrião nesta competição.
Com o terceiro "bis" da temporada, Licá, de 23 anos, ultrapassou Joeano (11 tentos) na lista dos melhores marcadores da Liga de Honra, com 12 golos. Contudo o avançado brasileiro do Arouca poderá melhorar a marca, já que defronta o Sporting da Covilhã no domingo.
Com este resultado o Estoril-Praia, que eleva para cinco os jogos consecutivos a vencer (13 sem perder), permanece invicto em casa, situação que apenas se repete na Liga, com o Benfica, FC Porto e Sporting de Braga.
A comandar a Liga de Honra, os pupilos de Marco Silva, que se apresentaram em "4-2-3-1", entraram mais confiantes no encontro, contudo a primeira oportunidade pertenceu ao Freamunde, aos 12 minutos, quando Pedro Henrique, após fintar quatro adversários, surgiu isolado na grande área para defesa de Vagner.
Os estorilistas acusaram o toque, organizaram-se e a partir daí tomaram taticamente conta do jogo e, embora não tenha criado grandes ocasiões de perigo, fez o suficiente para chegar ao intervalo a vencer, graças ao golo de Licá, aos 34 minutos.
Na segunda parte, os pupilos de Nicolau Vaqueiro entraram com a intenção de igualar a partida, empurrando o Estoril-Praia para o seu meio-campo, contudo Gerso conseguiu ganhar uma bola e arrancou a toda a velocidade para a zona defensiva do Freamunde servindo Licá, que ampliou a vantagem com o terceiro "bis" da temporada, depois de Naval 1.º de Maio e Santa Clara.
O Freamunde bem procurou o golo de honra, mas acabou por ser o brasileiro Fabrício a selar o resultado, aos 89 minutos, após assistência de Anderson.

Jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota

Estoril-Praia: Vagner, Anderson, Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes (Tinoco, 46), João Coimbra (Rodrigo Dantas, 80), Diogo Amado, Licá (Tony Taylor, 83), Carlos Eduardo, Gerso e Fabrício.
Freamunde: Assis, Vasco (Horácio, 65), Luís Pedro, Sérgio Nunes (Babo, 81), Serginho, Bruno Magalhães, Brandão (Pedro Moita, 65), Tarcísio, Marco Matias, Pedro Henrique e Bock.
Árbitro: Rui Patrício (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a João Coimbra (13), Diogo Amado (35), Marco Matias (41), Tiago Gomes (44), Pedro Henrique (54), Tarcísio (54), Bruno Magalhães (59) e Steven Vitória (63).

@Record

Nenhum comentário: