sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Freamunde 1-1 Moreirense: Empate por culpa própria

O candidato Moreirense não foi além de um empate a uma bola no reduto do "aflito" Freamunde, na abertura da 18.ª jornada da Liga de Honra, num jogo de domínio repartido.
Luís Pedro colocou o Freamunde em vantagem, aos 16 minutos, na sequência de um pontapé de canto, mas o Moreirense chegou à igualdade, aos 75 minutos, por Augusto, na cobrança de um livre.
O jogo, que opunha duas equipas com objetivos e percursos diferentes na prova, teve um domínio repartido, com clara supremacia dos locais no primeiro tempo e uma boa resposta no segundo período dos forasteiros, que acabaram por justificar o empate.
Mais rápido sobre a bola e melhor nas transições, o Freamunde beneficiou da velocidade de Marco Matias e Pedro Henrique e da mobilidade de Tarcísio, responsáveis pelos melhores lances da equipa, para dominar um Moreirense que, no primeiro tempo, não mostrou argumentos de candidato à subida.
Basta dizer que a formação de Moreira de Cónegos foi para o intervalo sem ter criado oportunidades de golo, ao passo que o Freamunde marcou por uma vez, num cabeceamento do central Luís Pedro, mas desperdiçou uma mão cheia de golos.
O técnico do Moreirense, Jorge Casquilha, colocou em campo Cesinha e Wagner, a que se juntaria depois Ghilas, e a equipa melhorou de produção, assumindo e dominando o jogo face a uma equipa que foi recuando no terreno e não conseguiu repetir a boa exibição do primeiro tempo.
Com este empate, o Moreirense fez 31 pontos, mas poderá ser igualado no segundo lugar pelo Desportivo das Aves, que recebe o Belenenses, enquanto o Freamunde passou a somar 19 pontos, podendo cair na zona de despromoção, caso o União da Madeira vença o Penafiel.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.
Freamunde: Assis, Vasco Campos (Babo, 85), Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho, Brandão (Zé Alberto, 66), Bruno Magalhães, Tarcísio, Marco Matias, Bock e Pedro Henrique (Horácio, 79).
(Suplentes: Tó Figueira, Zé Alberto, Hélder Sousa, Babo, Pedro Moita, Machado e Horácio).

Moreriense: Ricardo Andrade, Diogo Figueiras (Ghilas, 68), Anilton, Ricardo Fernandes, Augusto, Castro, Júlio César, Fábio Espinho, Luís Pinto (Wagner, 45+2), Tiago Carneiro (Cesinha, 40) e Bruno Moreira.
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Miguel Oliveira, Bru, Filipe Gonçalves, Ghilas, Wagner e Cesinha).

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Brandão (32), Júlio César (41), Vasco Campos (64), Castro (65), Marco Matias (75) e Tarcísio (77).
Assistência: Cerca de 641 espetadores.

@Record

Nenhum comentário: