sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A pior campanha dos últimos anos

O Freamunde conquistou, até ao momento, a menor pontuação desde que regressou à II Liga na época 2007/08, e a diferença para as temporadas transactas, em alguns casos, é bastante significativa. Com 19 pontos até ao momento, decorridas 18 jornadas, o Freamunde conta com menos quatro pontos que a época passada e com menos sete do que em 2007/08, altura em que se encontrava confortável no sétimo lugar.
Considerando que o nível pontual dos últimos lugares tem sido bastante semelhante em todos os anos, este será um motivo de preocupação para as hostes do Freamunde e para os seus adeptos, que têm visto a linha de água cada vez mais próxima. Por isso, uma vitória na próxima jornada tem um interesse fundamental, tendo em vista o objectivo do Freamunde para esta época, ou seja, assegurar a permanência na Liga Orangina. No entanto, a tarefa da equipa de Nicolau Vaqueiro não será nada fácil, pois irá deslocar-se ao terreno do líder Estoril. Além do mais, os capões ainda não venceram fora de casa esta época, conseguindo apenas quatro empates. O Freamunde é, inclusivamente, é o único emblema que não sabe o que festejar um triunfo fora de portas.

Fora a baliza parece encolher

A justificação para a má carreira enquanto visitante tem uma explicação bastante óbvia: marcar golos tem sido uma espécie de pesadelo. Apesar de, no total, ter 21 golos no campeonato, o Freamunde apenas por quatro vezes acertou com a baliza em jogos fora. Curiosamente, desses quatro, três foram da autoria de Bock, melhor marcador da equipa.

@Ojogo

Nenhum comentário: