terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Resultados dos adversários muito positivos

ANALISE DA JORNADA:
Apesar do resultado negativo do Freamunde em casa, o clube conseguiu descolar-se da equipa que está abaixo da linha de água, o U. Madeira De resto, podem até dizer que o empate contra o «candidato» Moreirense é um bom resultado (até o treinador disse isso), mas não, o resultado é negativo e não restam duvidas disso, para uma equipa que não consegue ganhar fora de casa e apenas tem 4 empates, ou seja 4 pontos conquistados, todos os jogos em casa, têm que ser para vencer, e não é por ser o Moreirense que o objectivo tem que ser diferente. O que é certo, é que, o SC Freamunde continua numa posição muito perigosa, e não fossem os adversários directos terem perdido os seus jogos de ontem, e estaríamos aqui a falar de um Freamunde em posição de descida e com a distancia para as equipas acima a começar a alargar-se.

Em termos de descida de divisão, parece que o grupo de equipas que vão lutar até ao fim por fugir a esse desiderato começa a deferir-se, e o Freamunde infelizmente vai pertencer mais uma vez a esse lote de clubes que manterá «a corda no pescoço» até à ultima jornada. Uma equipa que faz uma excelente partida na 1ª parte frente ao Moreirense e depois amedontra-se, encolhe-se e põe-se a jeito para perder o jogo(pela enésima vez ao comando deste treinador), nunca na vida pode aspirar a muito mais.

A história da Liga de Honra diz que uma equipa que está tão «enterrada» na tabela classificativa à 18ª não consegue no final da época garantir a manutenção, portanto, um dos 2 últimos lugares parece quase certo vir a pertencer ao Portimonense. Depois resta mais um clube cair na 2ª B, e esse lote de candidatos parece estar cada vez mais definido, e não fugirá muito destes: U.Madeira, Freamunde, Trofense, Covilhã, Belenenses e pode não parecer por ter uma pontuação confortável, mas o Atlético ainda vai ter que suar a camisola para se manter, dá a impressão.

Nenhum comentário: