quarta-feira, 21 de março de 2012

Manuel Pacheco: «Prejudicados por penaltis fantasmas»

Presidente solicita reunião com Vítor Pereira


O Freamunde vai solicitar uma reunião com o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira, para exigir mais respeito pelo clube, confirmou esta terça-feira o presidente Manuel Pacheco.
"Pretendo enviar ainda hoje uma carta ao senhor Vítor Pereira a solicitar uma reunião, com o objetivo de lhe darmos conta do nosso descontentamento relativamente a certas arbitragens, que muito têm prejudicado o Freamunde", disse Manuel Pacheco, em declarações à agência Lusa.
Pelas contas do presidente do Freamunde, a equipa nortenha poderia ter nesta altura mais cinco ou seis pontos do que os atuais 25, não fossem, acusa, "alguns penáltis fantasmas" que têm prejudicado e condicionado os seus jogadores.
Manuel Pacheco dá como exemplo as grandes penalidades assinaladas nos jogos com o Penafiel (derrota, por 1-0, fora), Atlético (2-2, fora), Santa Clara (derrota, em casa, por 2-1) e o Leixões, no último domingo (2-2).
"Já vi a gravação dos jogos e destes lances, ainda ontem [segunda-feira] revi o que se passou em Matosinhos e posso dizer que não foi marcado penálti a nosso favor, num lance que nos poderia ter dado o 3-1, assim como é inexistente o penálti assinalado contra nós a segundos do fim, de que resultou o empate do Leixões", sublinhou.
Manuel Pacheco não poupou críticas a Hélder Malheiro, o árbitro de Lisboa que dirigiu o jogo de Matosinhos, dizendo que "não tem personalidade" e acusando-o de "claríssima dualidade de critérios".
"Não estamos contra ninguém, mas exigimos respeito, em nome da verdade desportiva", concluiu.

@Record

Nenhum comentário: