terça-feira, 27 de março de 2012

Plantel do Freamunde prescinde de treinos para reduzir despesas

O Freamunde, da Liga de Honra, vai prescindir de alguns treinos por semana para minorar os efeitos dos três meses de salários em atraso, anunciaram os jogadores e a equipa técnica.
Bock, o “capitão” de equipa, foi o porta-voz do grupo de trabalho e fez questão de explicar, na presença de todos, que “não se trata de uma greve” e que os profissionais do Freamunde estão “solidários” com o presidente demissionário Manuel Pacheco, a quem foi dedicada a vitória no último domingo (2-0 ao Arouca).

“Após reunião do grupo de trabalho, entendeu-se abdicar de alguns treinos durante a semana para reduzir despesas com combustíveis, viagens e portagens. O treinador foi sensível às dificuldades e posso dizer que há alguns colegas com sérias dificuldades, que já não têm dinheiro para comer”, disse Bock.

O técnico Nicolau Vaqueiro accionou mesmo o “alerta vermelho”, garantindo que “há bastantes jogadores com dificuldades para virem treinar”, e revelou que para o próximo jogo do campeonato frente ao Santa Clara, nos Açores, a comitiva do Freamunde será limitada a 20 elementos.

“Iremos aos Açores com 20 elementos: 16 jogadores, dois treinadores, um massagista e um director. É um sinal de contenção”, explicou o técnico, acrescentando que esta semana “foi decidido cancelar o treino de quarta-feira”.

Os profissionais do Freamunde têm três meses de salários em atraso e a decisão agora encontrada pelo grupo de trabalho, insistiu Bock, pretendeu “não faltar ao respeito ao clube, à cidade e àquelas pessoas que estão com o grupo”.

“Aquilo que fizemos domingo [vitória sobre o Arouca por 2-0] foi a nossa resposta”, sublinhou o camisola oito, afastando, por enquanto, a possibilidade de os jogadores avançarem com rescisões de contrato.

Bock pediu mesmo a solidariedade dos freamundenses para “não estragar um trabalho de oito anos”, considerando que “está na altura daqueles que dizem ser os verdadeiros freamundenses fazerem alguma coisa até sexta-feira”, data em que está marcada a Assembleia-geral.

Será nessa altura que Manuel Pacheco irá explicar detalhadamente aos associados do Freamunde as razões da sua demissão, antecipada à Agência Lusa com a falta de respostas dos patrocinadores, nomeadamente do município de Paços de Ferreira.

A seis jornadas do final da Liga de Honra, o Freamunde ocupa o 11.º lugar, com 28 pontos, ainda com a questão da permanência por resolver. 


 http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1539592

Um comentário:

Frantic disse...

Só espero que na próxima 6ª feira na Assembleia geral, o Manuel Pacheco não volte atras com a palavra. Já chegou ao limite, não tem capacidade para mais.

Se voltar atrás na decisão de sair, o Freamunde vai passar mal com ele

Vá embora de uma vez e obrigado pelo que deu ao clube