domingo, 29 de abril de 2012

Freamunde-Atlético, 2-2: Manutenção comprometida

O Freamunde desperdiçou este domingo uma vantagem de dois golos e acabou empatado por um inofensivo Atlético (2-2), comprometendo a permanência na Liga Orangina, em encontro da 28.ª jornada.

Os locais chegaram à vantagem no primeiro tempo, com tentos de Zé Alberto, aos 9 minutos, que contou com a colaboração do guarda-redes Caleb, e de Horácio, aos 24', na cobrança de uma grande penalidade, e tinham o jogo controlado face a uma formação tranquila e que apenas criou perigo nos últimos 10 minutos.

No Atlético, André Matias entrou ao intervalo, mas os efeitos desta alteração surgiram apenas aos 83 minutos, após um jogo enrolado de parte a parte, mas em que os locais desperdiçaram algumas oportunidades de golo, quando Barry [na foto] reduziu a desvantagem, na recarga a um primeiro remate desviado por Tó Figueira para o ferro da baliza.

O Atlético ainda festejava o golo quando, no minuto seguinte, aos 84', chegou ao empate, num cabeceamento de André Matias. Ainda podia ter chegado à vantagem, ao minuto 90, mas o remate de Zezinho esbarrou em Vasco Santos.

Com este resultado, o Atlético passou a somar 36 pontos, enquanto o Freamunde fez 30 e mantém-se na zona de despromoção, a duas jornadas do fim.


Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde - Atlético, 2-2.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: 1-0, Zé Alberto, 09 minutos; 2-0, Horácio, 34 (grande penalidade); 2-1, Barry, 83; 2-2, André Matias, 84.
Freamunde: Tó Figueira, Vasco Campos, Hélder Sousa, Luís Pedro, Serginho, Brandão, Zé Alberto, Pedro Moita (Babo, 66), João Rodrigues (Pedrinho, 87), Luciano e Horácio (Pedro Henrique, 71).
Suplentes: Assis, Batista, Vieira, Paulo Monteiro, Babo, Pedro Henrique e Pedrinho.

Atlético: Caleb, Luís Dias, Gonçalo Silva, Rolão, Stephane (Filipe Ferreira, 43), Mário Martins (André Matias, 46), Saramago, Marcelo (Tiago Caeiro, 64), Barry, Leandro Pimenta e Zezinho.
Suplentes: Botelho, Vítor Bastos, Filipe Ferreira, Laurindo, Tiago Caeiro, Hélio Vaz e André Matias. 

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcelo (23), Rolão (33), Stephane (36), Luís Dias (59), Gonçalo Silva (62) e João Rodrigues (76).

Assistência: Cerca de 1000 espetadores.

Nenhum comentário: