sexta-feira, 4 de maio de 2012

Queixinhas antes da melhor jornada de sempre

A Honra vai ter no próximo fim-de-semana a jornada mais quente de sempre. A decisão de alargar o 1.º escalão, com um play-off para encontrar os 17.º e 18.º da próxima época - 3.º da Honra defronta a União de Leiria e o 4.º joga com o 15.º (Feirense ou Académica) - fez aumentar o interesse das últimas rondas. Os oito jogos podem decidir, ou começar a decidir, o futuro das equipas pois quase todas têm ainda algo por atingir.

Aqui fica o programa, com os objetivos de cada equipa.

Leixões (play-off)-Estoril (subida)
Santa Clara (permanência)-Moreirense (subida)
Aves (subida)-Freamunde (permanência)
Atlético-U. Madeira (permanência)
Portimonense (permanência)-Trofense
Sp. Covilhã (permanência)-Belenenses (play-off)
Arouca (permanência)-Naval (play-off)
Penafiel (play-off)-Oliveirense (play-off)

Antes desta fantástica jornada, alguns dos participantes na prova decidiram queixar-se de outros à Liga. O Sp. Covilhã, atual 15.º, apresentou um requerimento para que Belenenses, Santa Clara, Leixões e União provem que têm os ordenados em dia. Isto porque o regulamento prevê sanções - perda de 3 pontos - para clubes com mais de dois meses de salários em atraso. 



O Sp. Covilhã espera que algum dos referidos não apresente as provas e assim ganhar pontos na secretaria. O curioso é que os serranos queixaram-se de quatro concorrentes e esqueceram-se de outros. Em relação ao Freamunde, por exemplo, o presidente dos leões da Serra até se justificou: "sei que é uma situação pontual..." Ou seja, foi só desta vez. O facto dos jogadores do Freamunde não receberem há vários meses e de até já terem feito greve aos treinos não tem, para o Covilhã, importância nenhuma porque, foi só desta vez, tipo: os outros é que são maus, estes foram maus mas sem intenção...
Espero que, em campo, ganhem os melhores (com ou sem ordenados em atraso) e que, se descer algum clube - já tenho dúvidas sobre isso - se faça justiça no relvado, ou seja, que desçam os que jogaram pior durante a época e por isso mesmo estão na cauda da tabela. 

in Honores Liga

Nenhum comentário: