terça-feira, 26 de junho de 2012

Nove clubes sem a situação fiscal regularizada

Freamunde bem inscrito.

 Mário Figueiredo (foto ASF)

A Liga de Clubes anunciou, esta segunda-feira, através de comunicado, que V. Setúbal, V. Guimarães, Olhanense (da I Liga) Leixões, Belenenses, Naval, Trofense, Atlético e Desp. Aves (Liga de Honra) não têm regularizada a situação contributiva perante o Fisco, conforme é exigido pelos regulamentos.

De acordo com o artigo 53.º alínea cinco do regulamento das competições, os clubes em questão não têm a situação contributiva regularizada perante a Administração fiscal e Segurança Social, pelo que não podem inscrever jogadores e utilizar atletas já contratados até que regularizem a situação.

Os nove clubes podem alterar esta situação desde que paguem aquilo que devem.

FC Porto, Benfica, SC Braga, Sporting, Marítimo, Nacional, Gil Vicente, Paços de Ferreira, Beira-Mar, Académica, Rio Ave, Estoril e Moreirense têm a situação regularizada no escalão principal.

Na Liga de Honra os clubes cumpridores são os seguintes: Oliveirense, Penafiel, União da Madeira, Santa Clara, Arouca, Freamunde, Feirense, SC Covilhã, Tondela e Varzim (ainda decorre o processo de candidatura dos três últimos clubes).

Nenhum comentário: