sábado, 18 de agosto de 2012

Babo titular na vitória de Portugal sobre a Coreia do Sul

A Selecção Nacional Sub-20 somou o primeiro triunfo na 2012 SBS Cup International Youth Soccer, ao bater, esta sexta, a Coreia do Sul, por 1-0, com o tento decisivo a chegar no período de compensação, por intermédio de Rui Areias. Na outra partida do dia, o Japão voltou a vencer na competição, desta vez por 7-2, diante do selecionado de Shizuoka e lidera isolado a classificação.

Num encontro equilibrado, disputado sob condições climatéricas muito difíceis – calor intenso e forte humidade –, os Sub-20 lusos exibiram-se a bom nível, diante de uma formação coreana muito organizada, combativa, que raramente deu espaços aos internacionais lusos e que está na fase final da preparação da fase asiática de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Apesar das escassas ocasiões de golo, a partida constituiu um agradável espectáculo de futebol, com as duas equipas a disputarem o jogo pelo jogo.

Edgar Borges em discurso directo
“Assistiu-se a um bom jogo, muito equilibrado e disputado, do primeiro ao último segundo. Penso que o triunfo nos assenta bem e constitui um prémio para o muito que estes jogadores trabalharam. Estou satisfeito com a entrega dos atletas, com o resultado e com o brilho nos olhos que vi nos nossos jogadores no final do jogo, muito deles estão no espaço Selecção pela primeira vez”.

“Procurámos criar desequilíbrios durante a partida, mas a organização coreana e os poucos espaços que nos deixaram para jogar, dificultaram muito a nossa tarefa. Mas nunca desistimos, acreditámos até final e fomos premiados com um golo já muito perto do final”.

“Este constitui um primeiro momento de preparação da nossa participação no Mundial, uma vez que queremos chegar a Junho no melhor das nossas condições. Temos um grupo alargado de jogadores e, aqui no Japão, podemos testar novas soluções e ver em acção alguns atletas que disputam os primeiros jogos com a Camisola da Selecção”.

Japão na liderança
Após duas jornadas, esta é a classificação da 2012 SBS Cup International Youth Soccer:

1. Japão: 6 pts (10-3)
2. PORTUGAL: 3 pts (2-3)
3. Coreia do Sul: 3 pts (2-1)
4. Shizuoka: 0 pts (2-9)

Ficha de Jogo
2012 SBS Cup International Youth Soccer.
Kusanagi General Sports Complex (Japão).

Árbitro: Koichiro Fukushima.
Árbitros Assistentes: Satoshi Karakami e Shinji Ochi.
Quarto Árbitro: Atsuhito Yamazaki.

COREIA DO SUL 0-1 PORTUGAL (0-0, ao intervalo).

COREIA DO SUL: Park Hyeongmin, Choi Joongi, Park Sehwan (Park Yongjun, 47’), Lee Jimin, Lee Myung Jae, Lee Humin (Kim Seong Hyeon, 41’), Lee Tae Hyun, Ryu Seung Woo (Kim Jimin, 41’), Lee Hyunsung (Kim Minjune, 59’), Na Sung Soo (Lee Gwanghun, 41’) e Seong Bong Jae (Kang Yun Koo, 80’).
Suplentes não utilizados:
Jang Daehee.
Treinador: Seo Hyo Won.
Golos: Cartões amarelos exibidos a
Park Sehwan (42’) e Seong Bong Jae (72’).
Disciplina: Nada a assinalar.

PORTUGAL: Bruno Varela, Kiko, Miguel Rodrigues, Daniel Martins, Ângelo Menezes, André Teixeira (cap.), Vieirinha (Piqueti, 58’), Alves (Tó-Zé, 41’), Micael Babo (Jota, 64’), Aladje (Rui Areias, 66’) e Cafú.
Suplente não utilizado: Rafael Veloso e Frederico Venâncio.
Treinador: Edgar Borges.
Golos: Rui Areias (80’+1’).
Disciplina: Cartões amarelos exibidos a Vieirinha (9’), André Teixeira (55’), Cafú (63’), Ângelo Menezes (71’) e Tó-Zé (77’).


www.fpf.pt

Nenhum comentário: