domingo, 12 de agosto de 2012

Freamunde derrotado na Madeira

O U. Madeira venceu domingo o Freamunde por 2-1, em encontro da 1.ª jornada da Segunda Liga, disputado no Funchal.

As alterações produzidas pelo técnico Jokanovic, ao lançar Thiago Faria e Christian, mudaram a história de uma partida que até ao intervalo era desfavorável ao União.

O conjunto visitante marcou contra a corrente do jogo, aos 37 minutos, pelo experiente Bock, que desviou de primeira um bom cruzamento de Tico no lado esquerdo do ataque dos nortenhos. Foi o "balde de água fria" nos locais, que, a partir dos primeiros 15 minutos, dominavam o encontro, criando boas situações para chegar ao golo.

Hugo Morais, Steve e Marquinho Júnior podiam e deviam ter feito melhor em lances onde estavam em boa posição para bater Tó Figueira.

Dando consistência ao melhor futebol praticado, o onze da Madeira chegou à igualdade através de um lance infeliz de Luís Pedro, que introduziu a bola na sua própria baliza aos 64 minutos, após um remate ao poste do recém entrado Christian, que aproveitou um mau atraso da defesa do Freamunde, fintando mesmo o guarda-redes Tó Figueira. Na sequência do lance a bola ficou para o mesmo atacante "azul e amarelo" que cruzou e Luís Pedro desviou para a sua baliza.

A turma da casa deu mesmo a volta ao resultado aos 77 minutos, com Hugo Morais a cruzar para a cabeça de Kiko, que bateu Tó Figueira. E como um azar nunca vem só, Luís Pedro recebeu ordem de expulsão ao fazer uma falta dura, que levou João Capela a mostrar o segundo cartão amarelo ao central da equipa de Nuno Sousa.

Reduzidos a 10 elementos, os visitantes ainda tentaram chegar ao empate, mas Christopher negou o golo a Laranjeiro aos 82 minutos, com uma excelente defesa para canto. O resultado final é justo face ao futebol produzido pelas duas equipas, com uma arbitragem segura e sem erros de João Capela.

Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal

União - Freamunde, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Bock, 37 minutos.

1-1, Luís Pedro, 64 (própria baliza).

2-1, Kiko, 77.

Equipas:

- União: Christopher, Carlos Manuel, Ávalos, Kiko, Alex, Tiago, Ruben Andrade, Hugo Morais, Steve (Bruno,63), Marquinhos Júnior (Christian, 63) e Gleibson (Thiago Faria, 46).

(Suplentes: Zé Manel, Lucas, Joel, Bruno, Radanovic, Christian e Thiago Faria).

Treinador: Predrag Jokanovic.

- Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Luís Pedro, Pinto, Tico, Lio (Babo, 65), Brandão, José Alberto, Pedro, Diogo (Cristophe, 54) e Bock (Joel, 69).

(Suplentes: Peter, Barbosa, Joel, Christoph e Babo).

Treinador: Nuno Sousa.

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (53), Brandão (76) e Tiago (81). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Luís Pedro (77).

Assistência: 300 espectadores.

@Record

Nenhum comentário: