patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sábado, 22 de setembro de 2012

Aprovada criação de uma Sociedade de Desenvolvimento Desportivo

LÍDER DA AG EXPLICA QUE NÃO SE TRATA DE UMA SAD



Os sócios do Freamunde deliberaram esta sexta-feira, por unanimidade, dar poderes à mesa da Assembleia-geral (AG) para trabalhar o modelo da Sociedade de Desenvolvimento Desportivo, com o objetivo de criar valor para o clube da II Liga.

A ideia desta sociedade por quotas surgiu como resposta às dificuldades sentidas pela atual direção em fazer face aos seus compromissos, pretendendo "criar valor para o Freamunde", o que implica "a profissionalização do clube a 100 por cento". "É preciso esclarecer que não estamos a falar de uma SAD [Sociedade Anónima Desportiva] e que esta ideia não afeta em nada a natureza do clube, que continuará a fazer o que faz e a jogar onde joga", explicou aos associados o presidente da AG, Arnaldo Meireles.

A Sociedade de Desenvolvimento Desportivo do Sport Clube Freamunde, como se designará, vai permitir que quem trabalhe no futebol possa investir legalmente no clube, seguindo uma "política comercial mais agressiva" e igualmente aberta aos associados.

"Não se pede dinheiro a ninguém, mas pergunta-se se as pessoas querem ganhar com o Freamunde, tornando-se investidores, em substituição da política dos donativos", sublinhou Arnaldo Meireles. A Mesa da AG irá agora trabalhar no 'desenho' da solução e na elaboração dos respetivos estatutos, que incluirão, como fez questão de dizer o seu presidente, "todas as cláusulas de salvaguarda que a lei permitir". A ratificação deste projeto será feita em AG, em data anterior a 30 de setembro, o mesmo acontecendo com as contas do exercício fiscal da época desportiva de 2011/2012, que não puderam hoje ser apresentadas. Este adiamento foi justificado com a necessidade de "encaixar o modelo de gestão antigo [Comissão Administrativa] no modelo de direção atual".

Nenhum comentário: