domingo, 9 de setembro de 2012

Empate nas Aves

Aves-Freamunde, 0-0 
Nulo em jogo com 5 expulsões


O Desportivo das Aves desperdiçou, este sábado, a oportunidade de ascender aos primeiros lugares da 2.ª Liga, ao empatar 0-0 diante do Freamunde, num jogo em atraso da terceira jornada que ficou marcado por cinco expulsões.

O árbitro Rui Silva, de Vila Real, chamou a si o protagonismo de um jogo fraco, com a exibição de cartões sem critério, que prejudicaram as duas equipas e o espetáculo, que teve em Tó Figueira e Dally outras das figuras.

O guarda-redes freamundense segurou o empate aos 83 minutos, ao defender uma grande penalidade cobrada pelo avançado marfinense do Aves, que, no espaço de quatro minutos, viu dois cartões amarelos.

O Freamunde foi a melhor equipa no primeiro tempo, ameaçando por três vezes a baliza de Marafona, com destaque para um lance individual protagonizado por Bock, aos 24 minutos, concluído com um remate às malhas laterais, contra nenhum remate direcionado à baliza pela formação local.

O intervalo fez bem ao Aves, que reentrou melhor no jogo e, até aos 60 minutos, podia ter marcado por duas vezes, em lances protagonizados pelo reforço Renato Santos e Vasco Matos, aos 55 e 59 minutos. A partir daí, o espetáculo, que nunca chegou a ter grande qualidade, decaiu pelas decisões polémicas de Rui Silva, que fica com o benefício da dúvida no lance da grande penalidade, a penalizar uma alegada mão na bola de Brandão na área do Freamunde.

Com este resultado, o Aves passou a somar nove pontos, isolando-se no sétimo lugar, enquanto o Freamunde, que conseguiu o segundo empate consecutivo, tem dois pontos.

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves.

Desportivo das Aves - Freamunde, 0-0.

Equipas:

Desportivo das Aves: Marafona, Leandro, Romaric (João Paulo, 41), Élvis, Mamadu, Tito, Romeu, Pedro Grosso (Dally, 62), Renato Santos (Vasco Rocha, 76), Vasco Matos e Rabiola. (Suplentes: Rui Faria, João Paulo, Renato Reis, Valdinho, Vasco Rocha, Binaia e Dally).
Treinador: José Vilaça.

Freamunde: Tó Figueira, Zé Alberto (Laranjeiro, 46), Luís Pedro, Pinto (Batista, 19), Tico, Brandão, Babo, Pedró, Lio, Diogo (Cristophe, 78) e Bock. (Suplentes: Peter, Laranjeiro, Batista, Barbosa, Nana K, Joel e Cristophe).
Treinador: Nuno Sousa.

Árbitro: Rui Silva (Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Romeu (37), Brandão (57 e 83), Luís Pedro (58), Pedró (63), Lio (65 e 90), Tico (76) e Dally (81 e 84). Cartão vermelho direto para Rabiola (73) e por acumulação de cartões amarelos para Brandão (83), Dally (84) e Lio (90). O treinador do Freamunde, Nuno Sousa, foi expulso (90).

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

@Record
Foto: www.facebook.com/scfreamunde

Nenhum comentário: