domingo, 16 de setembro de 2012

Freamunde segue em frente na Taça de Portugal

Pedro´ autor do único golo do Freamunde

O Freamunde qualificou-se este domingo para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao derrotar o Salgueiros 08 por 1-0, com um golo de Pedró, aos 83 minutos de um jogo com poucos motivos de interesse.

A festa da Taça tem a particularidade de juntar "pequenos" e "grandes", ou, em casos particulares, fazer regressar a palcos maiores alguns clubes com história e currículo a condizer.

Foi o que ocorreu em Freamunde, com a visita do Salgueiros 08, herdeiro administrativo do "histórico" Sport Comércio e Salgueiros, equipa que hoje milita na III Divisão, depois de uma travessia pelos distritais.

Recorrendo a antigos jogadores do clube, como Albertino (completa 41 anos em novembro), e outros em final de carreira, como Vítor Fróis (36), Pinheiro (35) ou Quim Ferraz (38), o Salgueiros 08 apresentou-se contido em Freamunde, procurando tirar partido da maior experiência face a um conjunto com muitas alterações no "onze".

Peter Rusina surgiu na baliza do Freamunde e quase comprometia, aos 06 minutos, valendo a posição irregular de um avançado contrário a impedir a confirmação do golo do Salgueiros 08, no primeiro e único momento de perigo criado pela equipa ao longo do encontro.

Pedró levava a equipa freamundense para a frente, mas as suas ações não tinham continuidade nos colegas do ataque, em especial Cristophe, com duas perdidas, aos 08 e 31 minutos, a mais flagrante quando, isolado, acertou nas malhas laterais.

Os locais pecavam também por não explorarem a "veterania" dos centrais Albertino e Vítor Fróis, usando e abusando do jogo exterior, com o inevitável Pedró a ser responsável pelo remate mais perigoso, que obrigou Miguel Matos a mostrar serviço.

O guarda-redes do Salgueiros 08 voltou a estar em foco aos 51 minutos, ao desviar para canto um remate de Laranjeiro, mas seria já com Bock em campo que o Freamunde chegaria ao golo, aos 83 minutos, por Pedró, com um remate cruzado ao ângulo, a concluir uma das melhores jogadas de envolvimento do ataque freamundense.

O avançado freamundense Diogo, utilizado na segunda parte, viu o cartão vermelho direto aos 87 minutos, deixando a equipa reduzida a 10 elementos, uma desvantagem que o Salgueiros não conseguiu aproveitar, apesar dos incentivos dos numerosos adeptos que acompanharam a equipa.

Jogo no Estádio do Sport Clube Freamunde.

Freamunde: Peter, Laranjeiro, Batista, Luís Pedro, Tico, Nana K (Fábio Jorge, 70), Babo, Barbosa, Pedró, Joel (Diogo, 64) e Cristophe (Bock, 58). (Suplentes: Tó Figueira, Edú, Pedrinho, Fábio Jorge, Machado, Diogo e Bock). Treinador: Adélio Faria (adjunto de Nuno Sousa).

Salgueiros 08: Miguel Matos, Joel, Albertino, Vítor Fróis, Moreira, Luca, Pinheiro, Alex (Rui João, 63), Toste (Quim Simões, 85), Carminé e Quim Ferraz (Hugo Oliveira, 80). (Suplentes: Chico, Rui João, Bruno, Quim Simões, Hugo Oliveira, Couto e Fábio). Treinador: Carlos Secretário. Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alex (58), Nana K (61), Luís Pedro (71), Fábio Jorge (77) e Batista (78). Cartão vermelho direto para Diogo (87).

Assistência: cerca de 700 espetadores.

2 comentários:

Blizard Beast disse...

Boas! Sabem o preço dos bilhetes dos vistantes para o Freamunde- Penafiel?

Blizard Beast disse...

Boas! Sabem o preço dos bilhetes para vistantes para o Freamunde- Penafiel?