quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Taça da Liga: Freamunde 2-3 Rio Ave

Triunfo em Freamunde num jogo emotivo
VILACONDENDES VENCEM POR 3-2

1062760
O Rio Ave, com vários jogadores menos utilizados, venceu esta quarta-feira em Freamunde - onde jogou em inferioridade numérica desde os quatro minutos - por 3-2, num jogo intenso da primeira mão da segunda fase da Taça da Liga.
O jogo pareceu poder ficar "sentenciado" logo aos 4', quando Baptista, inadvertidamente, rasteirou Diego Lopes na área do Freamunde, foi expulso e João Tomás converteu a respetiva grande penalidade. Mesmo revolucionando o onze, no qual apenas Diego se manteve relativamente ao último jogo do campeonato, o Rio Ave tinha via aberta para construir um resultado robusto e não ter problemas na deslocação ao reduto da equipa da II Liga, mas Bock, aos 13 minutos, restabeleceu a igualdade.

Contudo, João Tomás, após uma jogada individual de Feliz na esquerda, voltaria a marcar, aos 29', na recarga a um remate de Jeferson. O Freamunde, mais retraído, demorou a adaptar-se à alteração promovida pelo técnico Nuno Sousa, que substituiu Lio por Barbosa, e viria a sofrer o terceiro golo, por Diego Lopes, aos 34', na emenda a um centro de João Tomás da esquerda.

Os locais foram melhores no segundo tempo, beneficiando da atitude mais passiva do Rio Ave, em vantagem no número de jogadores e no resultado, e reentraram no jogo aos 51 minutos, por Joel, com um cabeceamento em rotação após centro da direita de Bock. Com grande alma, os jogadores da II Liga podiam ter restabelecido a igualdade cinco minutos depois, mas Barbosa cabeceou mal e fraco, após novo trabalho individual de Bock.

Até ao final, as duas equipas podiam chegado ao golo, com destaque para um lance do freamundense Machado e um remate de Hassan ao ferro, ambos já em período de compensação.

Jogo no Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde

Freamunde-Rio Ave, 2-3

Marcadores: 0-1, João Tomás, 5' (grande penalidade). 1-1, Bock, 13'. 1-2, João Tomás, 29'. 1-3, Diego Lopes, 34'. 2-3, Joel, 51'

- Freamunde: Peter, Laranjeiro, Baptista, Luís Pedro, Tico, Brandão, Babo, Pedró, Lio (Barbosa, 22), Joel (Cristophe, 72) e Bock (Machado, 82)

Suplentes: Tó Figueira, Nana K, Barbosa, Fábio Jorge, Machado, Diogo e Cristophe)

Treinador: Nuno Sousa

- Rio Ave: Ederson, André Costa, Rodriguez (Soares, 46), Jeferson, André Dias, André Vilas Boas, Vítor Gomes, Diego (Del Valle, 70), Ukra, Feliz e João Tomás (Hassan, 61)

Suplentes: Rafa, Edimar, Braga, Wires, Soares, Hassan e Del Valle

Treinador: Nuno Espírito Santo

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jeferson (15), Vítor Gomes (48), Tico (79), Feliz (85) e André Costa (89). Cartão vermelho direto para Baptista (4)

Assistência: Cerca de 400 espetadores

@Record
Foto: Global Imagem

Nenhum comentário: